UNREALITY: Brian May admite que pode haver um novo álbum da banda Queen, depois da performance com Adam Lambert

Conforme publicamos aqui e aqui estamos a poucos dias do Show no “iHeartRadio Music Festival” com Adam Lambert e Queen, a ser realizado em Las Vegas no próximo dia 20, e Brian May, guitarrista da banda, tem se manifestado bastante a respeito.

O site Unreality TV, do Reino Unido, publicou um artigo, informando que Brian May tem pretensões de lançar mais um álbum póstumo, depois das apresentações de Adam Lambert com a banda. Confira:

Brian May admite que pode haver um novo álbum da banda Queen, depois da performance de Adam Lambert!

O último álbum do Queen, com o cantor Freddie Mercury foi lançado há quase duas décadas e, desde então, tem se acreditado que tudo que foi criado e gravado pelo lendário vocalista já é de domínio público, no entanto, isto pode estar prestes a mudar.

“Made In Heaven” foi o 15º álbum de estúdio lançado pela banda britânica e foi o último a apresentar Mercury, que morreu em 1991, e John Deacon, que deixou o grupo para se aposentar dois anos após o lançamento do álbum, no dia 6 de Novembro de 1995.

No entanto, em uma nova entrevista, Brian May revelou que ele pode ter materiais adicionais, que poderiam ser colocados juntos para formar um outro lançamento póstumo.

“Made In Heaven” foi gravado antes e depois da morte de Freddie e depois da sua passagem, Deacon, Roger Taylor e Brian trabalharam com vocais e partes de piano que Mercury gravou antes de sua morte, juntamente com letras gravadas recentemente pelos membros restantes da banda. Tudo foi concluído no estúdio da banda em Montreux na Suíça [ver nota].

Desde meados dos anos 90, May e Taylor mantiveram o nome da banda no centro das atenções e depois de uma turnê com o cantor Paul Rodgers, no final da década de 2000, mais recentemente, eles se apresentaram com o finalista do American Idol, Adam Lambert. Na verdade Adam vai se se juntar a eles no palco mais uma vez, no final deste mês, quando o Queen se apresenta no evento de música “iHeart Radio”, em Las Vegas.

May acha que poderia ser o momento, após o show, para terminar de liberar algumas músicas nunca ouvidas antes, que foram gravadas em antigas sessões de estúdio, quando Freddie ainda estava vivo.

“Nós pensamos ter esgotado todas as possibilidades que pudessem ser trabalhadas, mas, desde então, uma série de coisas vieram à tona a partir de várias fontes que nós simplesmente havíamos esquecido, inclusive o material com Freddie e Michael Jackson.”

“Há apenas algumas semanas atrás, nós pensamos: Talvez não devêssemos ficar trabalhando apenas em pedaços? Talvez devêssemos caminhar em direção a um álbum? Poderia ser. “

Isso seria incrível!

Enquanto isso, Adam Lambert admitiu que está se acostumando com a crítica e os insultos desde quando ele revelou sua sexualidade. Ele se tornou um cantor famoso em todo o mundo nos anos seguintes, mas ainda assim, ele sempre tem alguns detratores e Lambert disse à “Phoenix Radio”:

“Todo mundo tem uma opinião, certo?… Às vezes, é difícil ouvir, mas eu acho que como cresci fazendo teatro desde cedo, me acostumei a querer um papel e não conseguir. Então, eu acho que tive uma longa história de rejeição e críticas. É o que acontece quando se é um artista. É apenas parte disso tudo – uma parte da trajetória”.

NOTA: Montreuax na Suíça. Localiza-se na margem setentrional do Lago Léman. É mundialmente conhecida por abrigar o “Festival de Jazz de Montreux”. Freddie Mercury, vocalista da banda britânica Queen, residiu em Montreux parte de sua juventude, e na Place du Marché, às margens do Lago Genebra, foi erguida, em 1996, uma estátua em sua homenagem. (Wikipédia)

Fontes: Adam Lambert Help e Unreality TV

Tradução: Graça Vilar

Compartilhar
Share

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *