IX Daily: Adam Lambert “Lays Down” alguns vocais para Avicii

Na review abaixo publicada pela IX Daily, além de elogiar a música “Lay Me Down”, o autor do artigo, Anthony Deluca, faz muitos elogios ao próprio Adam Lambert, confira:

Com a ascensão de músicas disco tocando nas rádios, não é nenhuma surpresa que os artistas estão se agarrando aos anos 70 (“Get Lucky”, “Blurred Lines”, etc…). Com a rádio pop abrindo espaço para novos gêneros (estou sendo positivamente otimista aqui), nós estamos vendo colaborações únicas e inesperadas. Avicii chocou o mundo eletrônico com suas músicas inspiradas no country, e por uma boa razão. Eu não me assustei quando ele disse em Março que pode ter feito um grande erro. Agora eu admito que estava errado…

“Wake Me Up” quebrou barreiras na música eletrônica, e parece que o resto do álbum do Avicii será cheio de misturas de gêneros musicais. Recentemente foi noticiado que o finalista do American Idol, Adam Lambert fez uma colaboração com ele, juntamente com o gênio que é Nile Rodgers, para uma nova música no álbum. Ouvindo uma prévia da música, “Lay Me Down” é tudo o que eu esperava que fosse. Enquanto muitos queriam que Lambert fizesse músicas parecidas com as que cantava no Idol, ele foi para um caminho mais pop, deixando os fãs divididos entre amar e odiar.

Com Adam tendo tempo de sobra para seus vocais, essa notícia foi um alívio. Recentemente o cantor quebrou o contrato com sua gravadora e os fãs estavam preocupados que ele ficasse um tempo sem fazer música (agora ele faz parte do elenco de Glee).

Com um vocal que atinge os de Freddie Mercury, deixando seus talentos para a produção de Avicii, só melhorou a música. Enquanto as performances rápidas e provocativas ficaram no passado e deram uma chance para a música se sobressair, o talento de Lambert é inquestionável. Sem dizer é claro sobre sua performance no AMA, que chocou a indústria do entretenimento e a fez questionar se o Adam no American Idol era apenas um personagem. Tirando essa parte, uma performance cancelada no GMA e a mídia enlouquecendo, Lambert provou que talento traz mais sucesso que apenas chamar a atenção.

Com dois álbuns de sucesso (“Trespassing” estreou em primeiro lugar na Billboard Top 200), a turnê mundial “Glam Nation Tour”, várias performances com a banda Queen, eu tenho certeza de que essa música fará sucesso. Músicas como “Whataya Want From Me” o concederam nomeações ao Grammy sozinho. Enquanto muitos reclamam de sua forma de expressão ou do fato de fazer parte da comunidade LGBT com orgulho, seu trabalho fala por si só. Eu sugiro que você veja ambos os álbuns, seus vocais são sensacionais!

Essa música será algo que todos amarão ou odiarão, como “Earth, Wind & Fire” de Donna Summer, que remete aos anos 70 e devolve o que é necessário na música pop (isso é uma generalização, mas com embasamento). Avicii merece grande reconhecimento nessa música, ele arriscou, mas valeu a pena. E não, não é uma “Get Lucky 2.0”, não há comparação.

Fontes: Adam Lambert Help e IX Daily

Tradução: Carolina Martins C.

Criação da Arte: Teresa Calado

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *