-
13jul2013
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 8
Exclusivo: Adam Lambert sai da RCA!
Na última segunda-feira, conforme publicamos aqui, o The Hollywood Reporter (THR) publicou um artigo afirmando que teria fontes seguras de que a RCA estaria pressionando Adam Lambert a fazer um “novo álbum contendo somente covers das melhores músicas dos anos 80”. A repercussão entre a mídia e os fãs foi enorme, sendo que a maioria não concordava com isso, pois preferem um álbum com músicas inéditas e próprias! E nesta sexta-feira (12), novamente com “exclusividade”, o THR dá a notícia de que Adam após “negar” fazer este álbum de covers junto a RCA, preferiu também deixar a gravadora. Confira a seguir o artigo na íntegra, bem como a carta que Adam direcionou a Shirley Halperin do THR contando em detalhes a sua decisão:
Adam Lambert sai da RCA (Exclusivo) O finalista da oitava temporada do American Idol diz “não” para um álbum de covers, o qual a gravadora da Sony estava pressionando-o para fazer.
A notícia de segunda – noticiada pelo The Hollywood Reporter – que o finalista da oitava temporada do American Idol, Adam Lambert, estava sendo pressionado por sua gravadora para fazer um álbum somente de covers gerou respostas dos Glamberts pelo mundo. E não foram positivas.
Quase unânimes, os fãs do cantor tomaram as redes sociais, esse site e o popular site de debate sobre o American Idol MJs Big Blog para mostrar sua indignação com a ideia. O consenso da maior parte foi: Lambert é um artista com sua própria visão musical e ele deveria explorá-la ao máximo.
Agora, o THR pode noticiar, Lambert fará isso. O cantor está saindo de seu contrato com a RCA após dois álbuns, “Trespassing” em 2012 e “For Your Entertainment” em 2009, junto com vários EPs e uma coleção ao vivo – todos com a gravadora da Sony.
Lambert deu a notícia através de uma carta à THR, que segue abaixo. Nela, Lambert cita as diferenças criativas sobre seu próximo projeto, dizendo “meu coração não quer fazer um álbum de covers”. Ele acrescenta que está “se dedicando a produzir um novo material com colegas talentosos” o que certamente agradará sua audiência.
A “evolução” continua, ele diz. “Meu coração está na música”. Mas não será na RCA, gravadora que aparece nos contratos de gravação dos artistas do American Idol.
Leia a carta de Lambert abaixo:
Cara Shirley,
Obrigado pelo seu contínuo interesse e sua ajuda em minha carreira musical. Depois de ler seu artigo dia 8 de Julho, e ver as respostas negativas, eu pensei que seria bom escrevê-la e dizer o que está acontecendo com meu próximo álbum.
Eu tive ótimos anos trabalhando com a RCA; eu admiro a equipe e aprecio a energia e o entusiasmo para fazer de “Trespassing” e “For Your Entertainment” sucessos.
Dito isso, a esse ponto estamos tendo diferenças criativas em relação ao meu próximo projeto. Seu artigo estava correto, a gravadora está “pressionando para um álbum de covers” e parece que esse é o único projeto que eles pretendem apoiar. Mesmo com grandes músicas da década de 80, meu coração não quer um álbum desse tipo.
Nos últimos quatro anos, eu tive sorte de trabalhar com ótimos produtores e compositores. Graças à eles eu cresci como compositor e vocalista. Profissional e artisticamente, eu acho que é essencial que eu continue com essa evolução. Eu já estou me dedicando a um novo material com alguns colegas talentosos para um novo álbum, e eu mal posso dizer o quão animado estou para mostrar a nova música e direção. Meu coração está nessa música, e eu acredito que é o que meus fãs querem ouvir. Então depois de pensar cuidadosamente, eu decidi respeitosamente sair da RCA. Minha paixão pela música e respeito pelos fãs sempre virão em primeiro lugar. Estou ansioso para achar uma nova gravadora que pensa da mesma forma.
Adam
Depois de ser anunciado como parte do elenco de Glee, fica claro que Lambert, que achou sua voz nos musicais, tem planos além da carreira nas gravações.
Aí está. O que vocês dizem agora Glamnation?
Fontes: @AdamLambert e The Hollywood Reporter
Tradução: Carolina Martins C.
Amém! Que bom que ele saiu da RCA.
Tomara que vá pra Universal