-
27jul2013
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Adam Lambert em Artigo na Revista Manner Aktutell (Alemanha) – 2010
Confira a tradução de um artigo sobre Adam Lambert publicado na revista alemã “Männer Aktuell” de 2010.
Clique aqui para visualizar o scan da primeira página deste artigo.
Adam Lambert, Popstar: Gaga é incrível Adam Lambert (28) é o interessante resultado de um programa exibido mundialmente, uma superestrela abertamente gay com humor e coragem.
Adam Lambert parece ser assim por causa de um cabeleireiro em Berliner. Em uma tarde há seis anos atrás, quando ele esteve na capital alemã pelo musical “Hair”, o jovem que na época tinha 21 anos ficou entediado, então foi passear e parou em uma barbearia no Nollendorfplatz. Ele entrou e pediu um conselho. “A mais baixa, que cortou meu cabelo, disse que minha maquiagem e minhas sardas ficariam melhor se eu tingisse meu cabelo de preto. Era verdade”. Será que a “baixinha” sabe que é responsável pelo look de um ícone americano do início do século XXI? Talvez não. Até pouco tempo atrás, Adam Lambert só era conhecido por um pequeno grupo de fãs aqui na Alemanha; entretanto, seu single atual “Whataya Want From Me” (escrita pela Pink) chegou ao primeiro lugar do iTunes no país. No quesito grandes vendas e popularidade nos EUA, Lambert será em breve comparado à Lady Gaga, Prince e Kiss.
E foi assim que tudo começou: quando a oitava temporada de American Idol (semelhante ao “Deutschaldn Sucht Den Superstar”) começou quando a audiência e os jurados escolheram seu favorito depois de dois episódios: um cantor de 26 anos de San Diego que era estranho para o programa.
Adam Lambert tem uma grande voz. Entre outros, ele ainda gosta de falar sobre a inspiração para participar do programa quando ele estava em um deserto californiano experimentando cogumelos. As mães americanas ficaram chocadas, as filhas – e alguns filhos – se apaixonaram por ele. Em sua vida privada, o possível astro usava delineador, piercings, esmalte preto e um cabelo punk. Mas no palco, ele sabia exatamente como deixar seus competidores de queixo caído com uma performance perfeita.
Mas também houveram questionamentos sobre sua sexualidade em seus vinte e poucos anos. Fotos usando vestidos ou com a língua na boca de outros homens surgiram. Lambert disse que sim, as fotos eram reais mas ele não comentava.
“Eu estava lá para cantar, e não para falar sobre minha vida sexual” ele diz hoje, sorrindo. Talvez tenha sido isso que fez com que Lambert ficasse em segundo na final do American Idol em Maio de 2009. Ele não podia se preocupar menos. O ganhador, Kris Allen era uma homem mais normal que seu competidor – e claramente hétero. Apenas alguns dias após a final, Adam Lambert se declarou gay. Sua declaração foi feita em uma entrevista à revista “Rolling Stone”. “Idol selvagem: a libertação de Adam Lambert” foi escrito na capa junto com o cantor e as calças de couro que usava.
“Sexy não acha?” Lambert diz após um ano. Realmente, muito sexy. Para seu álbum de estreia ele teve a ajuda dos melhores compositores atuais: Lady Gaga (“ela não é incrível?”), Pink (“um doce”), Linda Perry (“muito legal”) e várias outras músicas para “For Your Entertainment”. Quando o álbum foi lançado em Novembro do ano passado [2009], Lambert performou a música que dá nome ao título no “American Music Awards”, dançando de forma sensual com seus dançarinos e beijando seu guitarrista “mas sem língua” no palco. Após o ocorrido, o canal ABC recebeu 1300 reclamações em algumas horas; vários pais ficaram loucos e o álbum estreou em terceiro lugar. “Se eu fosse uma mulher, todos esperariam que eu fizesse algo do tipo no palco. Mas como sou um gay eu não posso? Isso é hipocrisia!”
Adam Lambert é o primeiro artista abertamente gay a assinar com uma grande gravadora e se declarar gay antes de lançar seu primeiro álbum. E ele não vê problema nenhum nisso. “Eu sou quem eu sou e não quero ser ninguém diferente disso. Se você não gosta o problema é seu”.
Clique aqui para visualizar o scan da segunda página deste artigo e a seguir a tradução:
VIPs falam sobre o momento que mudou suas vidas.
“Para ser honesto, eu sempre soube quem eu era, mesmo quando eu era criança. Enfim, eu guardei isso para mim mesmo por algum tempo. Meus pais não são estritamente religiosos, mas nossa tradição judaica era importante para eles. E a homossexualidade não é muito legal lá. É por isso que eu precisava de um tempo. Não foi fácil para mim quando criança, quando eu estava na escola primária e ficava sendo intimidado. Mas quando eu fui para a escola eu comecei a cantar em bandas e me expressar através das minhas roupas. Eu era um pouco de punk, e de alguma forma ninguém perguntou se eu era gay ou não. Eu disse aos meus pais quando eu tinha dezesseis anos e eu acho que não era melhor ou pior do que na maioria dos casos: primeiro eles ficaram quietos, então eles ficaram bem. E depois tudo ficou normal. Isso, porém, tornou-se popular novamente quando eu estava no “American Idol” e as fotos apareceram, uma comigo beijando um amigo meu e uma outra onde eu usava um vestido, o que eu só fiz algumas vezes. Foi difícil, mas eu decidi esperar e não comentar sobre elas, mas dizendo que elas eram reais. Minha declaração real foi em uma entrevista com a “Rolling Stone”, depois do “American Idol”. Eu poderia ter feito isso antes, porque, obviamente, o país inteiro conhecia. Mas eu participei no “American Idol” para ganhar o público com a minha voz, e não a minha sexualidade. Mas é claro que é muito divertido usa-lá no palco agora.”
Adam Lambert é um popstar de 28 anos que ficou em segundo lugar na oitava temporada de American Idol. Seu álbum de estreia e seu single “Whataya Want From Me” fizeram muito sucesso aqui na Alemanha.
Fontes: @AdamsGlitter91 (1) e @AdamsGlitter91 (2)
Tradução Alemão/Inglês: @AdamsGlitter91
Tradução Inglês/Português: Carolina Martins C.
Nenhum Comentário