Estudo da “Marca Pessoal” de Adam Lambert por Katy Goshtasbi

Confira o estudo que a consultora de marca pessoal Katy Goshtasbi, criadora do site Puris Image [ver nota] fez da própria “marca pessoal” de Adam Lambert referente à seu show no “San Diego County Fair”, realizado em Del Mar (CA) na terça-feira (02):

“Estudo da Marca Pessoal: Adam Lambert”

Recentemente assisti a um show de Adam Lambert. Para aqueles que precisam ser relembrados, Adam é nativo de San Diego, que ficou em segundo lugar no American Idol, 8ª temporada. Alguns diriam que, olhando para trás, ele realmente deveria ter vencido e teve uma carreira mais impactante do que o real vencedor da oitava temporada.

O show foi fantástico – rápido, divertido, engraçado e com uma performance de alta qualidade vocal por Adam e sua banda. Ninguém poderia ter ficado desapontado com o menino nascido naquela cidade, que gentilmente mostrou sua lealdade e gratidão a San Diego.

Usando do meu lado expert de marcas pessoais, eu estava desorientada olhando a base de fãs ao meu redor durante o show. Depois do show do Michael Buble alguns anos atrás, eu nunca pensei que poderia ficar mais perplexa. Porém, eu fiquei.

O público de Adam era barulhento, selvagem e… muito variado. Tão variado que meu marido até notou e comentou. Tudo isso me fez pensar em que tipo de apelo da marca pessoal de um artista poderia atrair esse público e por quê? No começo eu pensei que poderia ter algo a ver com o local ser muito visitado. Mas rapidamente descartei essa opção.

Além dos esperados jovens homens gays e mulheres heterossexuais em seus 30 anos, deixe-me dar-lhe uma amostra:

– Atrás de nós, sentaram-se três meninas de 13 anos que claramente desconheciam a orientação sexual de Adam. Elas não só gritavam (ensurdecedoramente): “Eu te amo, Adam”!, mas em um momento, quando ele tirou a jaqueta, elas gritaram “Tire tudo!”. Nós rimos.

– Na fila em nossa frente haviam cinco fãs que estavam facilmente entre as idades 55-65. Elas estavam dançando, tirando fotos e até mesmo entraram na página de Adam no Facebook em seus celulares durante o show. Uma delas até tinha uma mochila com o nome de um mosteiro nela…

– Em um lado próximo de nós estava uma mãe (45 anos ou mais) e filha (19). Elas alegaram que AMAM AMAM AMAM Adam e que esta foi a segunda (de muitas mais) vez que assistiram um show dele. Eu acho que a mãe o amava mais do que sua filha.

– Do nosso outro lado estava um homem negro com dreadlocks, um sorriso desdentado feliz e botas de caubói. Ele estava lá com sua mulher loira de olhos azuis. Ambos estavam em seus sessenta e poucos anos, eu acho.

Então como é possível que Adam Lambert tenha esse apelo de “marca pessoal” tão variado? Ele nos deixa com inveja e querendo fazer o mesmo com a nossa marca pessoal, eu diria.

Bem, eu arriscaria que tem algo a ver com seu setlist. Ele não só cantou todas as suas músicas populares, como cantou – com comentários muito tocantes e reais – músicas do Tears for Fears, [Jimi] Hendrix, Bob Marley, e Queen. Com esse variado e excitante setlist, é fácil ver como ele capturou um público tão variado.

No entanto, a principal razão pela qual eu acho que ele tem uma marca pessoal tão grande é sua presença de palco.

O diálogo de Adam com seu público juntamente com a sua comunicação não-verbal parecia genuíno, grato, gracioso (ele tentou fazer uma comédia e admitiu que não era um comediante), humilde, e prepare-se: ALEGRE! E não vamos esquecer a fã streaker semi-regular que ele tem. Sim, ela está de volta. Ele até mesmo a tratou com graça, pedindo que a polícia não a prendesse.

NOTA: Puris Image é um site que compartilha itens de valor e interesse sobre etiqueta que inspiram o leitor a refinar sua marca pessoal e imagem pública ou simplesmente o faz pensar sobre o que sua postura e imagem são e porque elas são importantes.

Fontes: Adam Lambert Fan Club e Puris Image

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