-
30jun2013
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 3
Adam Lambert & Outras Celebridades Comemoram a Queda do DOMA via Twitter
Nesta quarta-feira (26), foi um dia de grande vitória para a comunidade gay nos EUA, pois a Suprema Corte derrubou uma lei que negava aos casais de pessoas do mesmo sexo, mesmo casados legalmente, os mesmo direitos civis garantidos por lei aos casais heterossexuais. O Socialite Life publicou uma pequena nota a respeito. Confira:
Raramente lágrimas escorrem pelo meu rosto ao escrever um post, mas este post – Uau! Que forma incrível de começar o dia! E que é um grande dia para os direitos humanos.
O Twitter foi inundado com as celebridades reagindo à notícia de que a Suprema Corte derrubou uma parte fundamental da Defense of Marriage Act – DOMA (Ato de Defesa do Casamento) [ver nota] na quarta-feira e declarou que casais do mesmo sexo que estão legalmente casados, merecem direitos iguais em todos os benefícios nos termos da legislação federal a que todos os outros casais legalmente casados têm.
A decisão é uma vitória e um marco para o movimento dos direitos gay. Ela anula uma seção da lei conhecida como DOMA, que foi aprovada com apoio bipartidário no Congresso, em 1996, que negava todos os benefícios e reconhecimento a casais do mesmo sexo.
As celebridades realmente inundaram o Twitter com mensagens comemorando o ocorrido. Dentre tantos, podemos citar Ricky Martin, Kelly Osbourne, Kelly Clarkson, Pink, Simon Curtis e como não poderia deixar de ser, Adam Lambert. Confira abaixo o que Adam twittou:
Down w DOMA! Something to be very proud of this upcoming July 4th. We are making beautiful progress for Equality! #proud
— Adam Lambert (@adamlambert) June 26, 2013
Adam: Abaixo o DOMA! Algo para nos orgulharmos muito deste próximo 04 de julho. Estamos fazendo um belo progresso para a Igualdade! #orgulho
Caso queira conferir vários tweets de outras celebridades, clique aqui.
NOTA: DOMA é uma lei federal dos EUA, que cuja Seção 3 restringia a definição de casamento somente à união entre um homem e uma mulher, negando todos os direitos civis aos casais do mesmo sexo legalmente casados, como benefícios do Seguro Social, licenças de imigração, declarações fiscais conjuntas, direitos à herança, etc.(Wikipédia)
Fontes: Adam Lambert Fan Club e Socialite Life
Um belo progresso mesmo, como nós somos do Brasil podemos vê que aqui ainda vai demorar um pouco para termos esse tipo de orgulho, mais já estamos vendo as coisas acontecerem e isso é bom, eu moro numa região não muito conhecida do Brasil, em PORTO VELHO ”RO” mais ate aqui numa parte pequena e quase insignificante do mapa brasileiro nas igrejas católicas já é legalizado casamento de pessoas do mesmo sexo, eu isso me deixa muito feliz porque sou BI mais as meninas me atraem mais que os meninos e eu fico feliz de se um dia acontecer eu poder casar com minha parceira dentro dos limites da lei.
Belo comentário, Isabela! Muito bom mesmo saber que na sua região, Rondônia, já tenhamos começado a ter essa (pequena) abertura! É assim que tudo começa… torcendo muito por você! Abração!!! <3