The Tampa Tribune: “Chris Martin Ama Adam Lambert”

Conforme publicamos aqui e aqui Adam Lambert participará da parada do “Pittsburgh Pride” (Orgulho de Pittsburgh), e fará uma apresentação ao vivo, neste sábado (15). Coincidentemente, na mesma cidade, Pittsburgh, e alguns dias antes da Parada do Orgulho, um incidente de discriminação tomou as páginas dos jornais.

Christopher Martin é um fã de Adam Lambert, e após diversos incidentes de bullying em sua escola, o assunto foi amplamente discutido pela mídia. Acompanhe abaixo a tradução livre do artigo publicado no Jornal The Tampa Tribune:

Chris Martin, 14, à direita, com sua mãe, Katelynn Martin

Christopher Martin é um rapaz tranquilo. Ele ama Adam Lambert, tem sonhos de se tornar um químico e embaralha seu longo cabelo preto na frente de seu rosto quando ele termina de falar.

O garoto de 14 anos não esperava perder seu último dia no “Meadowlawn Middle School” por violação do código de vestimenta ou que o incidente iria ser o início de um frenesi na mídia nacional. Assim que Martin entrou na escola, em 5 de Junho, dois diretores adjuntos o confrontaram sobre a sua camiseta e a maquiagem que ele usava (batom, delineador e sombra). Ele nem sequer chegou ao seu primeiro período.

“Eles disseram que eu poderia trocar minha camisa e lavá-la e ficar na escola, mas eu não quis, embora eu quisesse dizer adeus aos meus amigos”, disse Martin na quarta-feira, o dia em que ele passou respondendo a pedidos de entrevista dos meios de comunicação locais e nacionais.“Eu faria tudo de novo, no entanto. Sinto que os professores precisam de mais tolerância e precisam levar isso a sério.”

Ele disse que outros alunos zombavam dele, chamando-o de “gay”. Sua mãe disse ter ido à escola pelo menos seis vezes para denunciar o bullying. Ele levava socos no rosto, tinha seus pertences destruídos pelos colegas e ainda está em tratamento para depressão.

Após o incidente do dia 5 de Junho, a mãe de Chris, Katelynn Martin, organizou uma petição pedindo ao distrito escolar mais alianças gays-héteros em escolas do Ensino Médio e treinamento sobre tolerância para os administradores e professores, petição que atraiu mais de 9.000 assinaturas. E organizações ligadas aos direitos LGBT, como MoveOn.org, GLAAD, e ACLU estão compartilhando a história.

Depois de muita discussão em várias instâncias e nenhuma solução imediata, Chris mudou de escola, e diz esperar que a petição ajude outros alunos futuramente a não passarem pelo que ele passou.

Fontes: Adam Lambert Fan Club e The Tampa Tribune

Tradução: Graça Vilar

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *