WhatCulture: 5 Cantores que poderiam substituir Freddie Mercury no Queen, sendo o #1 “Adam Lambert”

Como alguém pode substituir o insubstituível? Como um dos mais originais, carismático e talentoso vocalistas da história do rock, Freddie Mercury não é alguém que você pode simplesmente colocar como novo vocalista para a banda Queen e continuar como se nada tivesse acontecido. Este tem sido um desafio para os membros sobreviventes do Queen, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor (o baixista John Deacon se aposentou do negócio desde 1997), na tentativa de manter o nome e o legado da banda vivos mesmo depois de 20 anos desde a morte de Mercury. Houve turnês, um single e performances de TV para ter certeza, mas nenhuma solução permanente foi achada, enquanto isso eles encontram um cantor para preencher um espaço por uma quantia limitada de tempo, em seguida, seguem em frente normalmente. A banda passou a usar o nome de “Queen+” para indicar que com quem eles estão trabalhando com e NÃO é um membro da banda, mas sim um colaborador igual.

Entretanto, como May e Taylor estão envelhecendo, talvez eles queiram fazer um grande final e trazer alguém à banda ao invés de só ‘pegar emprestado’. Uma parceria balanceada onde todos são iguais no estúdio e no palco, uma colaboração onde todos trabalham juntos ao invés de deixar apenas um liderar.

Então com a seguinte lista, eu quero mostrar cinco cantores que poderiam proporcionar tal parceria. A banda trabalhou com eles no passado mas não dessa forma. Alguns podem acontecer, outros não tem chance, mas nunca é demais sonhar.

Michael Allred cita portanto 5 cantores: Robbie Williams, David Bowie, Paul Rodgers, George Michael e claro, em primeiro lugar, Adam Lambert. Confira o que ele pensa sobre Adam:

1.Adam Lambert:

Talvez a minha escolha mais controversa, especialmente para alguns fãs do Queen (!) Lambert ficou famoso no “American Idol” há alguns anos atrás. Pouco depois de terminar em segundo lugar naquela temporada, ele se assumiu gay, o que poderia prejudicar sua carreira. Isso não aconteceu. Seu álbum de estreia estreou na posição #2 e seu mais recente álbum estreou em #1 na América (Lambert se tornou o primeiro cantor abertamente gay a ter um álbum de estréia em #1). Sua breve carreira teve várias oportunidades e escolhas (em canção, na moda, sua sexualidade.)

Sua voz é incrível, Brian May disse que é uma das duas vozes masculinas que já lhe deu arrepios, sendo o outro de Freddie Mercury. Ele tem apenas 30 anos e, obviamente, ainda vai crescer mais (não iremos todos?), e ao crescer mais vocalmente e conseguir se estabilizar, eu não tenho dúvidas de que ele vai conquistar o mundo. Minha única objeção é que às vezes ele insiste em exagerar ao cantar ao vivo, que são mais perturbador do que qualquer coisa, mas quando ele modera seu canto, é uma coisa de beleza pura.

Assim como a colaboração Queen+Paul Rogers, Lambert e e a banda se apresentaram em uma premiação na Europa. O resultado da performance fez com que juntos fizessem uma mini-turnê pela Europa com três shows lotados em Londres.

A jovialidade de Adam acrescentou vitalidade às músicas do Queen, algo que não tínhamos visto até então.Seu alcance vocal e versatilidade mostraram que ele realmente pode lidar com a maioria dos estilos de música. Brian May disse que ele e Lambert estão em constante comunicação, talvez algo mais substancial venha do que apenas um punhado de shows ao vivo e eu certamente espero que seja o caso. Eu acho que um artista jovem, abertamente gay e fantasticamente talentoso como Lambert seria exatamente o que Mercury escolheria.

Fontes: Adam Lambert Fan Club e WhatCulture!

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *