Vídeo de Adam Lambert recebendo o prêmio “Hope of Los Angeles” no 3º “LGBT Heritage Month” de Los Angeles (CA) – 30/05
Conforme publicamos aqui, Adam Lambert recebeu na última quinta-feira (30), o prêmio “Hope of Los Angeles” no 3º “LGBT Heritage Month” de Los Angeles (CA), diretamente das mãos do prefeito, Antonio Villaraigosa. Confira abaixo o vídeo deste importante momento na vida de Adam:
Prefeito: Talento não é bissexual, hétero ou transsexual. É apenas talento. E Adam Lambert o tem. Adam Lambert é mais do que apenas uma estrela do American Idol, e eu sei um pouco sobre esse programa, nosso amigo é uma grande parte dele. Ele é também um sinal de esperança. Esperança para crianças e adolescentes em todo o país que batalham contra a discriminação, bullying, assédio físico e mental de uma forma que muitos de nós não consegue imaginar. Na verdade, conseguem. Muitos de vocês foram vítimas. Adam usou sua fama. Sabe, eu conheço muitas pessoas famosas, mas eu amo quando as celebridades usam sua fama para o bem. Quando, vez ou outra, eu estou no “tapete vermelho” me perguntam com quem eu mais me impressiono, e eu penso: “Mesmo? Você acha que eu me impressiono com alguém que tem um rostinho bonito ou é talentoso? Eu me impressiono com as pessoas que possuem a fama e talento, e a usam para o bem. A usam para mudar. A usam para batalhar.” Pessoas famosas que usam sua fama e música para promover organizações como o “Trevor Project”, “Equality California” e “GLAAD”, e muito obrigado por isso. Porque todos nós sabemos que o silêncio é o inimigo da justiça. O silêncio faz com que a indiferença se instale. Onde há silêncio, as sementes do preconceito se espalham, e Adam nunca esteve silencioso. Eu tenho muito orgulho de presentear Adam Lambert com o “Hope Award”. Como eu disse, Adam, eles não estão em pé aplaudindo e emocionados porque você é famoso. Eles estão em pé porque você usa sua fama para o bem. Obrigado. Eu não poderia estar mais orgulhoso e emocionado de reconhecer isso.
Adam: Obrigado.
Prefeito: E, a propósito, ele é bonito! Vocês vão ouvir falar sobre isso nos jornais!
Alguém grita: Bom trabalho, Adam!
Adam: Obrigado!
Adam: Ele disse tantas coisas legais! Foi muito legal, muito eloquente. Muito poético. Eu não tenho muito para dizer. Eu vivi em Los Angeles por 12 anos, então esse é o meu lar. Eu cresci no sul da Califórnia e vim para cá depois da escola, e por todos esses anos aqui tem sido a minha casa, a minha comunidade, muito antes do American Idol, muito antes do reconhecimento das pessoas, antes de tirarem fotos minhas. E passar pelo processo do Idol foi muito interessante, pois eu só queria cantar. E então, de repente, havia todo o componente sobre ser uma celebridade. No início eu estava apenas reagindo à tudo aquilo. E devagar eu percebi que, uau, essa é uma grande oportunidade que eu tenho para dar às pessoas algo que eu não tive muito enquanto crescia. Eu tive uma família e amigos que me apoiaram muito, mas eu não via muitas figuras na mídia que representassem a comunidade LGBT. Ainda mais uma comunidade LGBT diversa. E essa tem sido uma das minhas missões, esse tempo todo. De não ser necessariamente o homem gay perfeito, mas ser o homem gay que não quer ser como todos, que quer ser ele mesmo, que não se arrepende por nada. E viver aqui em Los Angeles me ensinou que nossa comunidade é cheia de diferentes tipos de pessoas, cores diferentes, idades diferentes, estilos diferentes, cabelos diferentes, sabe, esse tipo de coisa. Vocês me entendem?! Uma das coisas que eu sempre quis que todos soubessem é que há tantos de nós, há muitos tipos diferentes de gays e lésbicas. E através do meu trabalho com essas organizações eu continuo tentando espalhar a palavra e fazer com que as pessoas se sintam seguras e confortáveis. Então, obrigado por reconheceram meus esforços, eu realmente aprecio isso. Obrigado, pessoal.
Fonte: Adam Lambert Fan Club
Tradução: Elisa Ferrari
One Comment