Queerty: “Adam Lambert fala sobre divisão de gerações na premiação do GLAAD”

Conforme publicamos aqui, a mídia internacional em peso comentou e parabenizou Adam Lambert pelos prêmios conquistados no GLAAD. O website Queerty teve a oportunidade de falar com Adam nos bastidores, e publicou um artigo a respeito. Confira abaixo:

“Guyliner” Para a Igualdade

Adam Lambert fala sobre divisão de gerações na premiação do GLAAD

Nos bastidores, conversamos brevemente com Lambert sobre suas influências musicais na infância. Devido à sua passagem como vocalista com os membros restantes do Queen, Lambert falou com carinho de Freddie Mercury, mas revelou sua adoração desde cedo para com o teatro musical. “Eu assisto Glee e penso, ‘wow, eu era como [Kurt Hummel]'”, disse ele.

Convenhamos que Lambert devesse mencionar tanto Mercury quanto Chris Colfer, uma vez que em seu discurso, ele falou sobre a divisão entre os “rebeldes orgulhosos” da geração Stonewall [ver nota 1] e os mais jovens pós-gays, cuja sexualidade “não os define”.

“É um momento crucial. Totalmente crucial”, disse ele no palco. “Estamos bem no meio de duas gerações com duas perspectivas, mas com um traço em comum: Amor”

O cantor também disse à Queerty que estava aberto à possibilidade de vir a ser um ator convidado em Glee, ser um jurado em sua “alma mater” [ver nota 2] American Idol e fazer um Judas cantando rock ‘n’ roll nos palcos em um remontagem de Jesus Cristo Superstar.

NOTAS:

[1] Stonewall: A Rebelião de Stonewall foi um conjunto de episódios de conflito violento entre gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros e a polícia de Nova Yorke que se iniciaram com uma carga policial em 28/06/69 e duraram vários dias. Tiveram lugar no bar Stonewall Inn e nas ruas e são largamente reconhecidos como o evento catalisador dos modernos movimentos em defesa dos direitos civis LGBT. Stonewall foi um marco por ter sido a primeira vez que um grande número do público LGBT se juntou para resistir aos maus tratos da polícia para com a sua comunidade, e é hoje considerado como o evento que deu origem aos movimentos de celebração do orgulho gay. (Wikipédia)

[2] “Alma mater” é uma expressão em latim que significa literalmente “mãe nutritiva” (ou mãe que nutre). A palavra “alma” é a palavra em latim para nutrir, enquanto “mater” pode ser traduzido como mãe. Nesse caso, a frase refere-se à escola ou universidade (ou programa) onde uma pessoa participou ou se formou. No caso de Adam, ele se referiu ao “American Idol”. (Answers)

Fontes: Adam Lambert Fan Club e Queerty

Tradução: Graça Vilar

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *