-
20abr2013
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Norm Kent do “SFGN” questiona Prêmio de Adam Lambert no “GLAAD”
Conforme publicamos anteriormente aqui e aqui, Adam Lambert foi nomeado e receberá o prêmio “Davidson/Valentini” [ver nota 1], no 24º GLAAD Media Awards.[ver nota 2], que acontecerá em 11 de Maio, em San Francisco.
O Jornal South Florida Gay News (SFGN), através das palavras de um de seus fundadores, Norman Kent, publicou uma matéria bastante agressiva e indelicada, questionando o merecimento de Adam Lambert em receber o prêmio.
Não deixem de ler, aqui, a tradução da contra-argumentação publicada pelo mesmo jornal, o SFGN, desta vez, nas palavras de seu Editor Associado, Jason Parsley, que defende veementemente Adam Lambert. (Jason Parsley é o mesmo jornalista que entrevistou Adam para o jornal, por ocasião da revelação do término de seu relacionamento com Sauli Koskinen).
Prêmio “GLAAD” a Adam Lambert – Uma Brincadeira By Norm Kent Poucas coisas refletem o quão superficiais as organizações nacionais LGBT podem ser, a não ser a revelação de que a “Gay and Lesbian Alliance Against Defamation” (GLAAD – Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) vai coroar Adam Lambert com um prêmio de mídia nacional em San Francisco no próximo mês.
Quando o meu parceiro de negócios e eu começamos o “South Florida Gay News”, há quatro anos, prometemos um ao outro que iríamos fazer um jornal que focasse na iluminação da vida e das dimensões da comunidade emergente LGBT dos EUA.
Estávamos unidos na mente e no espírito, de que havia noticiários locais e nacionais que trabalhavam para a igualdade LGBT, lutando por seus direitos, e levantando-se para todos nós, e sobre quem você gostaria de ler.
Nenhum de nós pensa que Adam Lambert é uma dessas pessoas. Bom, ele pode cantar. Bom, ele se tornou uma estrela nacional no “American Idol”. Por mais óbvio que ele fosse gay, ele também permaneceu no armário durante sua meteórica ascensão ao estrelato, enquanto no programa de TV.
Agora que ele é abertamente gay, todo mundo quer disputar sua celebridade. Recém foi coroado a “Rainha do Orgulho Gay em Miami Beach”, e ele agora está indo para Pittsburgh em Junho, para seu desfile.
Ele é uma estrela gay jovem e em ascensão, cuja carreira está apenas começando, e talvez um dia ele vá conseguir sua fama e fortuna e avançar na causa pela igualdade LGBT. Mas ele ainda não fez isso.
Portanto, vê-lo na capa do nosso jornal há algumas semanas fez a mim e ao meu parceiro vomitar. De fato, para todos os efeitos, considere Pier Guidugli, o co-autor desta coluna. Estamos 100% de acordo sobre o assunto.
Como eu estava de férias, a equipe foi acompanhar o show. Você contrata boas pessoas e você confia nelas para fazer o trabalho. Meu parceiro de negócios confia em mim na certeza de que o trabalho seja feito. Nós dois ficamos furiosos que Lambert estava na nossa capa. Outro novo recurso de maquiagem todos os dias, e o que esse garoto fez para merecer uma reportagem de capa?
Enquanto Pier e eu estávamos fumegando sobre a reportagem de capa durante a noite, nosso Editor Associado, Jason Parsley, estava acompanhando uma entrevista exclusiva com Adam Lambert para a manhã seguinte. Durante a entrevista, Lambert revelou a Parsley que ele havia recentemente rompido com o seu namorado. Parsley foi o primeiro a ter a história.
Sentindo o grande impacto desta revelação chocante, Parsley a lançou online imediatamente.
Graças a Adam Lambert e Jason Parsley, nosso site SFGN caiu. Por quê? Porque depois da história de Parsley, sobre o rompimento de Lambert e seu namorado, ter sido publicada online no SFGN.com, isto foi pego primeiramente pelos fãs de Lambert e em poucas horas uma série de sites de entretenimento e de fofocas já tinham a história e ligado de volta para nós. Nossos servidores não puderam lidar com o tráfego.
Porque Adam Lambert tornou-se uma obsessão nacional, a história se tornou viral, de costa a costa e na Europa. E isso funcionou como um meteoro. Meu parceiro de trabalho e eu fomos desintegrados.
Quatro anos de publicação do “Express Gay News”, e, quatro anos em “South Florida Gay News”, e a história que derruba o nosso site é a separação de Adam Lambert com o seu namorado? Isso é irreal. Quão superficiais nos tornamos?
O prêmio que Lambert está recebendo do GLAAD é a sua maior honraria. Ele é concedido a “um profissional de mídia abertamente LGBT que tenha feito diferença significativa na promoção dos direitos gays.”
Dá um tempo. Este prèmio é concedido a quem quer que possa preencher os lugares e angariar dinheiro para a “GLAAD”, em seu jantar anual de angariação de fundos.
“O sucesso contínuo de Adam Lambert como uma das estrelas ‘best-sellers’ do pop no mundo mostra às pessoas LGBT que eles podem ser eles mesmos e realizar coisas em uma indústria tradicional, onde muitos se sentem injustamente rejeitados”, o porta-voz da GLAAD, Wilson Cruz, disse em um comunicado.
Guarde isso, por favor. Lutando para encontrar qualquer coisa que Lambert já fez por direitos dos homossexuais, o grupo observou que ele falou de um referendo em Maryland, no ano passado, defendendo a lei do casamento gay. Ah, ele também usava uma camisa roxa no “Spirit Day” ano passado.
Adam Lambert se tornou um artista abertamente gay, de nível mundial, e é um cantor e compositor extremamente talentoso. Na verdade, não há realmente nenhuma razão legítima para que ele não devesse estar na nossa capa. Tivemos artistas de destaque antes, e ele foi a grande atração do Miami Beach Pride. Houve uma perspectiva local para apresentá-lo aqui, no sul da Flórida.
Ainda assim, gente, vamos mobilizar nossos sentidos. Adam Lambert pode ser um candidato ao Grammy, o artista da Billboard 200, e ele pode dormir com outros homens, mas ele não fez uma carreira na promoção dos direitos gays. Ele fez uma carreira para promover a si mesmo, a sua música e os seus álbuns.
O GLAAD está sugando a publicidade e a fama para forrar seus próprios bolsos, em vez de escolher alguém digno desse prêmio. O GLAAD precisa manter suas prioridades da maneira correta. Parem com concessões a celebridades e reconheçam os campeões proclamados de justiça que combatem uma boa luta para a justiça LGBT todos os dias. Há muitos por aí.
Enquanto isso, obrigado, Adam. Por sua causa nosso site tem mais “hits” e um pico como nunca tínhamos visto antes. Termine relacionamentos com mais frequência, e, quando você fizer isso, faça uma ligação para Mr. Parsley.
Logo após a publicação desta matéria, o twitter entrou em polvorosa em favor de Adam Lambert, com os Glamberts conseguindo inclusive “derrubar” o site do “South Florida Gay News”, por excesso de tráfego. O jornal então twittou aqui e aqui, conforme segue abaixo:
Adam Lambert fans, please do not mistake the view of our publisher with the view of SFGN as a whole.
— S. Florida Gay News (@soflagaynews) April 17, 2013
Fãs de Adam Lambert, por favor, não confundam o ponto de vista do nosso editor com a visão do “SFGN” como um todo.
Our associate publisher @jeparsley, who interviewed Adam Lambert, is writing a rebuttal editorial at this very moment.
— S. Florida Gay News (@soflagaynews) April 17, 2013
Nosso Editor Associado, @jeparsley que entrevistou Adam Lambert, está escrevendo uma contra-argumentação neste exato momento.
NOTAS:
[1] Prêmio “Davidson/Valentini”: O prêmio é apresentado anualmente no GLAAD Media Awards em San Francisco. É uma homenagem a Craig Davidson, o primeiro diretor executivo do GLAAD, e seu parceiro Michael Valentini. É oferecido aos indivíduos abertamente LGBT que tenham se destacado na promoção da igualdade de direitos para a comunidade LGBT. (Wikipédia)
[2] “Glaad Media Awards”: Os GLAAD Media Awards foram criados em 1990 pela organização não-governamental americana “Gay & Lesbian Alliance Against Defamation” (GLAAD) para “reconhecer e homenagear as representações justas, rigorosas e inclusivas da comunidade LGBT e de questões que afetam as suas vidas nos meios de comunicação”. (Wikipédia)
Fontes: juniemoon/Adamtopia, South Florida Gay News e @soflagaynews
Tradução: Graça Vilar
One Comment