Entrevista de Sauli Koskinen na Revista MeNaiset (Finlândia) – Fev/2013
A revista Finlandesa MeNaiset publicou uma nova entrevista com Sauli Koskinen em sua edição de 23 de fevereiro. Na época, Adam e Sauli ainda estavam juntos e felizes, e agora, conforme publicamos aqui, eles terminaram o relacionamento.
Confira o artigo traduzido:
“Eu nunca fui um daqueles que ficam de fora”
Sauli Koskinen mudou-se para Los Angeles para ficar com o popstar Adam Lambert apesar de não saber inglês muito bem. Agora ele está encarando um novo desafio: seu próprio programa de TV.
“Estou pronto para isso”
Legenda da foto: Sauli faz todos os tipos de esporte. “Eu tenho tanta energia que estaria escalando as paredes se não me exercitasse. Eu nadei com uma sunga alugada em Helsinki porque esqueci a minha em casa.”
O blogueiro Sauli Koskinen, 27, coloca sua taça de champagne de lado no restaurante “Kämp Brasserie” para mostrar algo em seu celular. A foto é de sua viagem à Lapónia há poucos dias atrás, onde ele pode ir em um safári “Husky” e visitou lobos em sua gaiola.
“Esse sou eu, todo o tempo. Terá uma gaiola com lobos? Eu estarei lá! Até que um dos lobos mais tímidos cheirou minha mão e me deu um olhar duvidoso, então eu percebi que poderia morrer naquela hora” Sauli diz, gargalhando.
A risada é rouca, rápida e contagiosa, e seu dono não hesita em deixá-la sair. Koskinen quer humor em sua vida, junto de energia e pensamento positivo. Estas são as coisas que Sauli foi espalhando durante as cinco semanas que passou na Finlândia visitando amigos e familiares. Seu bom humor é ainda maior quando ele está em sua cidade atual, Los Angeles. É lá, em West Hollywood, que ele vive com seu parceiro, a estrela pop Adam Lambert, 31.
“Faz diferença acordar com raios de sol ao invés de neve. E não é apenas o tempo, as pessoas em Los Angeles também irradiam um tipo de luz. As vezes eu penso que o governo deveria providenciar uma viagem à algum lugar ensolarado para todos os finlandeses durante os meses mais escuros do inverno!”
Quando Sauli vê alguém com uma roupa legal, ou usando algum acessório divertido em Los Angeles, ele os elogia e recebe um feliz “obrigado!” em troca. Quando ele perguntou para um homem em Hyvinkää (uma cidade de seu país, a Finlândia), na semana passada de que raça era seu cão, tudo o que recebeu em troca foi o silêncio do homem com o cão, que continuou andando.
“Os finlandeses acham que é superficial quando, na América, o caixa da loja pergunta ‘Como vai você?’, embora eles não queiram ouvir a história da sua vida. Mas é um hábito muito mais agradável do que apenas olhar para o próprio umbigo e reclamar por você ter esquecido de pesar as bananas.”
“Los Angeles se tornou meu lar, e a vida lá combina comigo. Eu posso viver mais livremente e respirar mais facilmente lá. Eu posso colocar uma calça jeans skinny com estampa de leopardo sem parecer um louco.”
De Hyvinkää para Hollywood
Originalmente de Hyvinkää, Sauli mudou para os Estados Unidos alguns anos atrás. Sua maior razão foi uma “quedinha”. Essas foram as palavras que ele usou para descrever o início do relacionamento com Adam. O casal partilha do princípio mútuo de não discutir sobre sua vida privada publicamente. Sauli foi convidado para fazer um “reality show” sobre sua vida, mas ele não está interessado.
“Eu disse não para todo tipo de ofertas.”
Sauli descreve sua vida como “encantadora”, mas toma cuidado para não se gabar de sua vida cotidiana. A rotina de todos os dias, diz ele, não é muito diferente do que seria se ele decidisse ficar na Finlândia.
“Eu escrevo em meus blogs, vou para lojas, cozinho, faço exercícios e saio com meus amigos. Isso não soa como uma vida normal? Se nos vestimos de vez em quando para eventos, ou recebemos um convite para a festa de Elton John, são apenas pequenas incursões para o glamour de Hollywood. Meu dia-a-dia não é glamouroso.”
Ele diz que tem conseguido manter os pés no chão, mesmo no meio das celebridades.
“Não importa o que você passou, nunca ache que você é melhor do que ninguém. Acredito que somos todos iguais, independentemente de sua formação ou status. Eu tenho uma boa auto-estima, o que me ajudou a manter minha cabeça no lugar em todos os círculos aos quais frequento.”
Sauli também não admite que se americanizou – apesar de ter se tornado viciado em uma vida saudável. O Mercado “Whole Foods”, que é especializado em alimentos orgânicos, é o seu local de compras semanal regular, e muitas vezes ele adquire o seu suco da hora do almoço em bares smoothie.
“Eu comecei a ler a parte de trás das embalagens de alimentos com muito mais cuidado. É fácil ter uma dieta saudável nos Estados Unidos, porque as frutas e verduras são sempre frescas.”
A mais recente adição à casa de Sauli é um espremedor de frutas, que ele usa para fazer um suco de beterraba e cenoura para substituir o café da manhã. Ele diz que a maioria das receitas de sucos tem um gosto bem melhor do que parecem ter.
“Eu pensei sobre ser completamente inútil sentir falta do meu espremedor enquanto eu estou na Finlândia. Não que eu não tenha feito pastéis Karelian nos EUA.”
Na América, Sauli está ativamente envolvido em muitos projetos dos finlandeses locais. Houveram noites de sauna e mais recentemente até assistiram ao baile do “President’s Independence Day” em um telão.
Sabedoria, prudência, coragem
Sauli Koskinen se tornou conhecido publicamente há seis anos, como um jovem de 21 anos, aventureiro e estimulado por uma enorme sede de experiência. Ele tinha visto o mundo de trás do balcão da “Hesburger”, mudou-se para as Ilhas Canárias por quatro meses sem folga, trabalhando em uma loja de roupas, onde um cliente o convidou para ir ao “Big Brother”.
E ele foi. Em 2007 ele saiu da casa como o terceiro vencedor do “Big Brother” da Finlândia. Não havia nada incomum ou particularmente interessante sobre sua vida, mas ele estava pronto para compartilhá-la com todos.
“Eu não me arrependo, mas sob as circunstâncias presentes, eu não faria de novo por nenhuma quantidade de dinheiro. Naquela época eu era apenas um garotinho que não pensava muito, e queria ir à festas e se divertir. Eu não fiz isso pela publicidade, e também não pensei no que o programa poderia me trazer.
Sauli diz que era um garotinho comparado ao que ele é agora. Ele faz 28 anos este mês.
“Eu amadureci, passei por muitas experiências e mudei a pessoa que era. Seis anos não é muito tempo, mas tem sido um tempo significativo na minha vida. Eu aprendi muito com as pessoas que entraram na minha vida – de que outra maneira você aprende tanto, senão com outras pessoas?
Agora que há algo, ou alguém, especial na vida de Sauli, ele é muito mais protetor em relação a tudo.
“Eu ainda tenho um espírito espontâneo de aventura. Quando eu saio com os amigos, eu nunca sei o que vai acontecer. Eu posso dançar em mesas e cantar karaokê, mas eu também agora ouço um pouco mais a voz da razão. Eu ganhei sabedoria e aprendi a ter cautela.”
Junto de seu senso aventureiro, Sauli tem coragem. Ele mudou para a América sem saber inglês muito bem.
“Eu desejo a melhor sorte para qualquer um que tente o mesmo. Eu nunca fui um daqueles que ficam de fora, mas no início foi muito difícil me expressar em uma língua estrangeira. Eu sentia como se eu estivesse perdendo muito do assunto e não podia participar de uma conversa. Eu pensei “Chega disso, esse não sou eu.” Mesmo a vida sendo boa agora, às vezes é também difícil, e minha estrada não tem sido das mais fáceis. Agora, minha vida é agitada e pública, mas este é o caminho que eu escolhi.”
Familiares e amigos próximos de Sauli o ajudaram a lidar com a situação, e ele mantêm contato com eles via Skype e outros serviços de comunicação.
“Eu tenho sorte de ter meus melhores amigos e irmãs, para os quais eu posso ligar e desabafar quando eu preciso.”
Recompensa por uma vida tranquila
Além de ver seus amigos e familiares, o que trouxe Sauli para a Finlândia, desta vez, foi seu trabalho e também para ver o show de Adam em Helsinki. Antes da Finlândia, o popstar Adam Lambert percorreu a Indonésia, Singapura, China, Japão, Coréia do Sul e Rússia, onde Sauli também esteve.
Adam continua sua turnê e Sauli começará a gravar seu novo programa da televisão em sua cidade, Los Angeles. Indo ao ar pela Fox Finlândia, o programa contará com visitas de Sauli à celebridades finlandesas que vivem nos EUA. Sauli não quer revelar todos os seus dez convidados ainda, mas ele estará visitando o cabeleireiro Riku Campo e o chef Stefan Richter em suas casas e em outros locais importantes para eles. Os detalhes foram finalizados em Helsinki, durante sua visita.
Sauli sonhou em ter seu próprio programa na TV por um longo período de tempo, e está animado por seu sonho ter finalmente se tornado realidade.
“É claro que estou nervoso sobre se o programa será um sucesso ou um fracasso. Isso é muito importante para mim.”
Para Sauli, que aos olhos do público é muitas vezes definido por seu parceiro famoso, um projeto próprio de alto perfil também é significativo em termos de aumentar a sua auto-estima.
“Eu sempre sonhei em ter meu próprio show. Eu estive parado por alguns anos, apenas esperando o projeto certo aparecer e neguei ideias que não pareciam serem certas para mim. Eu sinto que minha paciência está sendo recompensada. Eu estou pronto para fazer isso!”
Durante o verão, Sauli terá de voltar para a Finlândia para outros negócios relacionados ao seu trabalho. Ele já está ansioso para ir para Helsinki no verão, e por poder falar em sua língua natal. Mas viajar apresenta seus desafios em um relacionamento, principalmente porque há dois que viajam.
“Encontrar tempo juntos é apenas uma questão de organização. É importante para mim começar a visitar a Finlândia de vez em quando, eu preciso dessas viagens para casa para ver meus entes queridos. Minha felicidade é definida por estar perto deles.
Fontes: Adam Lambert Fan Club e @moonminbert
Tradução: Elisa Ferrari
Agradecimentos: Alessandra Andrade
Nenhum Comentário