Adam Lambert está entre “Os 10 Maiores Ícones Gay em Nossa Cultura Pop” da Revolutionary Gay Magazine

A Revolutionary Gay Magazine publicou um artigo em seu tumblr enumerando “Os 10 Maiores Ícones Gay em Nossa Cultura Pop”.[ver nota]. E Adam Lambert ocupa a 3ª posição, veja:

“Os 10 Maiores Ícones Gay em Nossa Cultura Pop”

3º – Adam Lambert: Este finalista do “American Idol” mudou a forma como nós vimos televisão ao gritar na batida de seu próprio tambor, usando delineador para solidificar que ele não iria se conformar com as regras. Apelidado como “Glambert”, Adam cantou diretamente para nossos corações e se tornou um ícone. Seu altamente divulgado beijo em outro homem foi fora de proporção e quase destruiu sua carreira. Ele testou o tempo das águas, novamente, apenas para provar que ser gay não é uma coisa ruim.

Confira abaixo as outras nove personalidades que fazem parte dessa lista:

1. Ellen Degeneres
2. RuPaul
4. Madonna
5. Rufus Wainwright
6. Jeffree Star
7. Sharon Needles
8. Ricky Martin
9. Rosie O’Donnell
10. David Beckham

NOTA: Um ícone gay ou ícone LGBT é uma figura histórica, uma celebridade ou uma personalidade pública que, em determinados enquadramentos, serve como referência às comunidades lésbica, gay, transexual e transgênero. As qualidades distintivas dos ícones gay incluem geralmente beleza, elegância e “glamour”, força frente à adversidade, androginia, um exagero de poses e atitudes e, no caso dos artistas, a participação em obras de referência para a cultura gay. Existem ícones gay com todas as orientações sexuais e de identidade de gênero, não se limitando a classificação aos homossexuais. (Wikipédia)

Fonte: Revolutionary Gay Magazine

Tradução: Alessandra Andrade e Graça Vilar

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *