City Beat Fala sobre o Show de Adam Lambert em Xangai (China) – 12/03

O programa City Beat do China On TV exibiu trechos do Show de Adam Lambert ocorrido em Xangai (China) no início de Março (03), bem como uma entrevista com Adam, na última terça (12). Confira:

Apresentadora: Estreando seu primeiro show de 2013 na China, Adam Lambert chega a Xangai com estilo. O pop-rocker lotou a Mercedes-Benz Arena e nos mostra que esse ídolo americano faz o que for preciso para ir de uma celebridade de reality show para uma sensação do pop.

Locutor: Pouco promovido e com tickets restritos apenas a vendas online, Adam Lambert ainda assim conseguiu vender 7.000 assentos na Mercedes-Benz Arena aqui em Xangai.

Locutor: Iniciando espetacularmente seu show com o hit “If I Had You”, Adam fez com que seus fãs cantassem junto dele desde o início do show. Mas o que fez com que esse ídolo americano tivesse fãs aqui na China?

Fãs: “Eu o amo!” “Ele arrasa!” “Ele é encantador.” “Ele é tão bom, uma voz incrível!” “Poucos artistas chineses têm o mesmo estilo.” “Eu o via no programa American Idol, eu precisava vê-lo pessoalmente.” “Você vai amá-lo após assisti-lo ao vivo. Você não pode perder!”

Locutor: Ele ganhou notoriedade em todo país desde sua estreia no American Idol em 2009, e desde então ele parece apenas estar se tornando mais famoso.

Locutor: Fãs surtam com seus vocais poderosos e continuam juntos do popstar, enquanto ele continua crescendo, mostrando ao mundo que é muito mais do que uma sensação da TV.

Adam: Já se passaram quatro anos desde que eu estive no American Idol, então já faz um tempinho. Eu acho que isso tudo é um processo. Música, obviamente, é o meu meio, então lançar mais músicas e compartilhá-las com o mundo ajuda as pessoas a me entenderem melhor. E me dá credibilidade, provavelmente. Construir esses relacionamentos, viajar, estar aqui ajuda muito.

Adam: Este ano eu vim para Xangai algumas vezes, e tem sido ótimo! Eu acho que é o começo de uma relação muito legal.

Locutor: Sua cultura aqui em Xangai foi uma “vitrine” para seu mais recente álbum “Trespassing”. Se afastando do glitter e do glam-rock, seu segundo álbum tem um abrangimento mais introspectivo.

Adam: Eu acho que este álbum, Trespassing, é mais funk do que o primeiro álbum, um pouco mais dance. E ele inclui também o conceito de claro e escuro, que é muito forte no álbum. A primeira parte é bem dançante e festeira, a segunda fica um pouco mais emocional. Foi muito emocionante realizar essa turnê e juntar músicas do primeiro e do segundo álbum. É muito legal como algumas músicas dos dois álbuns se complementam.

Locutor: Acostumados com os comuns shows de duas horas ou mais da maioria das estrelas pops chinesas, fãs imploraram por um pouco mais do que um show de 90 minutos. Mas 4 trocas de roupa e um palco próprio deram um show digno – e tanto.

Adam: Mesmo fazendo a mesma lista de músicas, sempre é diferente. É sempre uma vibração diferente, você vê pessoas diferentes na audiência ou algo engraçado acontecendo… E nós somos muito livres e casuais no palco, então fazemos piadas ou comentários sobre o que acontece. Cada show é um show.

Locutor: Seu sucesso aqui em Xangai introduziu, parcialmente, seu sucesso ao mercado global. Indicado ao Grammy por Melhor Performance Vocal Pop Masculina em 2011, ele se diferenciou de muitos cantores de reality shows que buscam se expandir. Nós não podemos deixar de nos queixar: qual é seu segredo?

Adam: Bom, eu tenho pessoas muito boas trabalhando comigo, e isso ajuda. Nós somos uma ótima equipe, e trabalhamos muito bem juntos. Fãs me ensinam muitas coisas que eu não estive aprendendo, a indústria, isso tudo. Uma coisa que aprendi é que você não deve levar certas coisas muito para o lado pessoal. Você tem que separar os negócios do porquê você ama fazer o que ama, são coisas diferentes. Então, isso é algo importante de ter em mente.

Locutor: O sucesso de Adam Lambert é graças a um marketing excepcional, uma equipe de backstage fenomenal e promoção exemplar. O organizador, Michael, estabelece algumas estatísticas.

Michael: Nós fazemos muitas pesquisas demográficas sobre todos os artistas porque queremos entender claramente o seu mercado. Adam Lambert tem uma audiência chinesa mais jovem e moderna, provavelmente de 13 anos. É muito importante para nós fazermos pesquisas sobre o que virá para cá.

Locutor: O apoio de uma boa equipe acompanha um bom show e um bom retorno para Adam Lambert, mas também significa música de qualidade para fãs ao redor do mundo. Adam tendo lotado a Mercedes-Benz Arena em Xangai é também um convite para que outros artistas ocidentais venham para o país e se apresentarem para seus fãs da China.

Fontes: @LglambertsPeru e Adam Lambert TV

Tradução: Elisa Ferrari

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *