Review by Yahoo! Entertainment Singapore do Show em Singapura – 08/03

Adam Lambert: “O único estilo de vida que estou promovendo é um com amor, amizade, música e alegria”

Levaram quase três quartos do show de 90 minutos de Adam Lambert para que ele respondesse às críticas, mas quando ele respondeu, garota, ele respondeu pra valer.

“Alguém me perguntou em uma entrevista: ‘Você está promovendo um certo estilo de vida?'”, disse o roqueiro glam assumidamente gay para uma plateia de cerca de 4.500 pessoas no cavernoso Star Vista Theatre na noite de sexta-feira.

“Minha resposta foi: ‘O único estilo de vida que estou promovendo é um com amor, amizade, música, alegria e moda. Então, para quem quer que queira fazer parte desse estilo de vida: sim, nós aceitamos qualquer um”, disse o cantor de 31 anos para um coro de aplausos estridentes.

E foi assim como o ex-“formando” do American Idol colocou um ponto final nas inquietações de seus detratores, que tinham levantado um tumulto de uma semana sobre estar sendo permitida a realização de seu show em um local que é propriedade da Rock Productions, um dos negócios da New Creation Church (uma mega-igreja em Singapura, fundada em 1984 e com atualmente 24.000 participantes da forte congregação local no Star Performing Arts Centre, onde Adam se apresentou).

Pena que levou tanto tempo para que o artista, deliciosamente talentoso em seu campo, enfrentasse o problema no local, porque a partir desse momento parecia que suas algemas caíram e show parecia ter realmente engrenado.

Cada pirueta, rebolado, chacoalho e bamboleio, a partir daquele momento, foi saudado com pura alegria de seus fãs – jovens e idosos, gays, heterossexuais, lésbicas e bi, com os amigos ou a família, e entre todas as raças.

Mais cedo naquela noite, Lambert – vestido com um terno azul gritante – a primeira das suas quatro trocas de roupa – apareceu no palco no teatro quase cheio, às 20h20m em ponto, começando com “If I Had You”.

Com um cenário de palco simples que focava as atenções diretamente em sua banda de acompanhamento e em sua performance, ele voou através de seu setlist de 20 músicas.

Sem dúvida o destaque da primeira metade do show foi uma versão reduzida e assombrosa de seu hit de 2009, “Whataya Want From Me” (para qual seu exército fanático de “Glamberts” gritou “Tudo!”).

O controle e equilíbrio de seu crescente alcance vocal multi-oitavas que o levou até a final da oitava temporada do American Idol foi de tirar o fôlego, e ficou claro para todos verem que o roqueiro glam de olhos azuis deslanchou como um artista desde sua estreia na TV.

Houveram outros momentos deliciosamente picantes, como quando ele rebolava com seus dois dançarinos, Johnny e Terence, em “Fever” (“Você gosta do que vê?”), mas sendo o artista consumado que é, Lambert sabia como não passar dos limites.

Através de suas quatro mudanças de figurino durante o show, ele foi por vezes sério, atrevido e afeminado enquanto alegremente criava um clima sedutor no palco, e muito como em seu hit de 2009 “For Your Entertainment”, ele fez o papel de mestre de circo para aperfeiçoar ainda mais a participação de seus fãs durante o show.

Desvantagens foram muito poucas, que tenham talvez surgido pelo fato de o cavernoso teatro de três andares Star Vista não ser inteiramente propício para um show de rock por causa da localização do palco e som.

Depois veio seu momento “a música nos une” durante o intervalo de “Shady”, e tudo foi perdoado. Ele agradou seus fãs com um bis no final do show, e eles foram embora saciados.

“Foi o show mais incrível de todos. Eu o amo desde o American Idol e eu apreciei cada segundo do show – sua voz, sua dança, seu senso de moda, tudo”, disse Atigah, 24, sem ar, que estava com duas amigas.

“Sim, foi muito curto, eu queria que fosse mais longo”, opinou seu amigo, Hanis, 23, um secretário de serviço ao cliente.

“Ele foi um amor, e o show foi muito, muito legal. Você pode ver como ele ama se apresentar”, disse uma singapuriana de 50 anos, Renatee. “Às vezes você tem que perdoar os outros e aceitar os outros como eles são”, acrescentou, se referindo a polêmica na semana anterior ao show. Seu marido concordou.

“A mensagem de Lambert é clara. Ele está promovendo um estilo de vida de tolerância, amizade e amor – os mesmos valores que uma igreja deve supostamente promover.”

Fonte: Yahoo! Entertainment Singapore

Tradução: Elisa Ferrari

Agradecimentos: Alessandra Andrade

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *