AsiaOne News: “O Destemido Sr. Glambert!”

O Destemido Sr. Glambert

Nós não tivemos a chance de ver a reação de Adam Lambert sobre a vitória de Anne Hathaway no Oscar semana passada, mas temos certeza que ele estava comemorando e gritando “YEAH!”

Afinal das contas, Lambert, 31, nunca foi tímido quanto a expressar sua opinião – ou melhor, apenas expressando si mesmo.

Em três anos desde seu último show aqui na Formula 1 SingTel Singapore Grand Prix, Lambert esteve no auge.

Ele preencheu o espaço do falecido Freddie Mercury para performances com o Queen, foi anfitrião e se apresentou no VH1 Divas Live ano passado ao lado de estrelas como Kelly Clarkson e Miley Cyrus.

Ele fez isso tudo durante a turnê de promoção de seu segundo álbum, Trespassing, lançado em Maio passado.

Mas junto de seus shows de última geração, veio o tipo de atenção que celebridades pop odeiam – notícias sobre suas mensagens pessoais em mídias sociais.

E com um cara “boca aberta” como Lambert, isso é quase sempre um problema.

Logo após o Ano Novo, ele foi duramente criticado online por criticar as performances do filme indicado ao Oscar “Os Miseráveis”, em que o seu elenco, incluindo Hugh Jackman, Russell Crowe e Hathaway, cantou ao vivo.

Em um elogio um pouco desajeitado, ele twittou depois de assistir ao filme: “Les Mis: Visualmente impressionante com grandes performances emocionais. Mas sofreu enormemente com grandes atores FINGINDO serem cantores. É uma ópera. Filmes musicais de Hollywood tratam a cantoria como a última prioridade. (Dreamgirls foi bom).”

Em seu desabafo de quatro tweets, ele começou a discutir sobre como a cantoria o “distraía”, e não o permitiu focar no “contexto emocional” do filme.

“Opinião Educada”

Em uma entrevista por email com a LOUD, ele disse que “não se arrepende” de ter postado aqueles comentários.

“Eu tinha uma opinião educada”, ele disse. “A mídia fez aquilo se tornar muuuuito maior do que foi. Deve ter sido uma semana sem notícias. Está tudo bem em debater, concordar e discordar – não é algo que deve ser levado para o lado pessoal.”

De qualquer forma, ele deve se sentir vingado após o Oscar da semana passada.

O filme, que foi indicado para oito troféus, levou para casa quatro – incluindo o de Melhor Atriz para Hathaway, a quem Lambert havia escolhido por seu desempenho excepcional.

“VÁ ASSISTÍ-LO pela performance de Anne Hathaway. É de tirar o ar”, ele twittou no início deste ano.

Perguntei se ele estava torcendo para ela, ele disse: “Sim, ela foi a melhor coisa naquele filme. Uma performance muito tocante.”

No caso do comentário sobre “Os Miseráveis”, Lambert não foi apenas uma celebridade falando da boca pra fora para chamar atenção da publicidade. Ele sabe uma coisa ou outra sobre musicais.

Sua carreira pré-Idol foi feita principalmente de musicais como “Hair”, “The Ten Commandments: The Musical” (ao lado de Val Kilmer) e “Wicked”.

Quando seus tweets se tornaram famosos, Lambert, com seu jeito Lambert, não recuou. Ele postou esclarecimentos sem remorso.

“Minha crítica sobre o filme é o assunto do momento. Você pode passar um ano inteiro elogiando artistas por um trabalho inspirador, mas uma crítica recebe toda a atenção. Engraçado”, ele escreveu.

“Eu acho que eu sou um purista para a gravação original da Broadway ao vivo, quando os atores cantaram as músicas bem pra caramba. Foi APENAS uma opinião… Eu provavelmente deveria parar de atiçar as chamas quanto a isso… Mas eu amo um bom debate – não pude me segurar. Entretanto, uma última coisa: Anne Hathaway foi tão boa que me fez chorar. Performance digna de um Oscar com certeza! Ok. #ChegaDeDiscutirSobreOsMiseráveis”

Então ele quer arrumar as coisas nos musicais loucos de Hollywood estrelando em um?

“Eu adoraria a chance de fazer uma audição para um papel em um filme musical”, isso é tudo o que ele diz.

O que quer que ele faça, nós temos certeza que será feito no estilo Lambert – com nada menos do que o elegância esbanjante e vocais exagerados pelos quais ele foi lembrado durante sua passagem na oitava temporada do American Idol.

Embora ele tenha perdido para o vencedor Kris Allen, seu estilo e carreira duraram (Allen foi deixado por sua gravadora RCA ano passado).

Tanto é assim que candidatos do Idol, que tem um estilo como o dele – olho preto, cabelo espetado, vibe gótica/glam rock – começam imediatamente sendo rotulados como uma cópia de Lambert.

Sendo alguém que se orgulha de si e sua individualidade, ele acha as comparações lisonjeantes?

“É claro!” ele disse.

“Embora as vezes eu ache engraçado como as comparações são feitas. É quase como se qualquer cara que tem um estilo alternativo ou extravagante é comparado a mim, independentemente de sua voz ou habilidade. Fico lisonjeado que tenha deixado uma impressão tão forte.”

Agora que ele está terminando sua turnê, Lambert deixou definido que irá começar a trabalhar em um novo álbum em breve, mas está calado sobre os detalhes.

“Eu começarei a trabalhar nele no final desta primavera, mas eu não estou pronto para discutir o projeto”, ele disse.

“É uma surpresa!”

Apesar de seu trabalho anterior ter se baseado muito em baladas de rock e dance, será que Lambert se juntaria ao movimento “retro” atualmente sendo defendido por Justin Timberlake e Bruno Mars (com quem colaborou em Trespassing)?

Afinal, ele cantou músicas como “Track Of My Tears” de Smokey Robinson e “Ring Of Fire” de Johnny Cash no American Idol.

“Possivelmente”, Lambert provocou.

“Tudo foi feito antes, então encontrar uma maneira de deixar a sua marca em algo clássico é sempre emocionante.”

Fontes: Adam Lambert Fan Club e AsiaOne News

Tradução: Elisa Ferrari

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Adorei a matéria…. super!!! 🙂

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *