Global Times da China Entrevista Adam Lambert – Fev/2013

O Jornal Global Times da China também entrevistou Adam Lambert no final de Fevereiro. Confira como foi a entrevista:

“Trespassing” em Xangai

Revoltos cabelos negros, muito delineador, esmalte preto e uma voz esplêndida: estes são os traços mais notáveis do concorrente do American Idol, Adam Lambert. Desde sua ascensão à fama em 2009, Lambert ganhou vários fãs chineses. Mas não foi até sua aparição na final do The Voice da China, em setembro passado que ele conseguiu alcançar uma audiência maior na China.

Naquela noite, ele cantou “Trespassing” e dividiu o palco com o concorrente Zhang Wei, cantando sua “Whataya Want From Me”. Sua performance acendeu a audiência chinesa com sua voz de Alto Tenor e estilo vibrante.

Para aqueles que perderam suas performances ao vivo, ainda há uma chance de assistir uma. Em 03 de Março, Lambert fará seu primeiro show solo na China, na Arena Mercedes-Benz em Xangai. Este show é uma das paradas em sua turnê mundial que levará o cantor de 31 anos através da Ásia e Europa de 17 de Fevereiro a 22 de Março.

“Eu sinto que há um profundo amor pela música e pela arte na China. Mal posso esperar para me conectar mais!” Lambert disse ao Global Times, “Preparem-se para vir à uma grande festa!”

Um ídolo para muitos

Sendo que uma turnê mundial é uma parte importante da divulgação de seu segundo álbum, Lambert disse ao Global Times que a maioria das canções para o show em Xangai serão de “Trespassing”, mas que também incluirá hits familiares de seu primeiro álbum “For Your Enterteinment” (2009). “Todas as músicas do setlist foram cuidadosamente escolhidas por mim e pela equipe”, ele diz.

Lançado em Maio de 2012, “Trespassing” tem sido um sucesso, vendendo quase 80.000 cópias e atingindo o primeiro lugar na Billboard 200 em sua primeira semana. O acontecimento marcou a história da Billboard porque Lambert é o primeiro cantor abertamente gay a alcançar essa posição.

Lambert disse que o novo álbum mostra seu lado mais vulnerável, suas ideias, sonhos, medos e lutas. “Trespassing é mais honesto e autoconsciente. Eu acho que mostra uma imagem clara de quem eu sou e o que quero para minha vida.” Ele contou ao Global Times. No álbum, ele mostra sua coragem e sinceridade como de costume. Na música “Outlaws Of Love” ele defende abertamente o amor gay.

Atuando também como produtor executivo do álbum, ele o considera uma chance de explorar. Trespassing “é em parte dance-pop animado, com uma sensibilidade funk-rock e em parte introspecção meditativa”, ele disse, acrescentando que compôs muito mais neste, do que em seu primeiro álbum.

Ele colaborou com vários produtores conhecidos como Dr Luke, Pharrell Williams, Benny Blanco e Josh Abraham, e também compositores como Claude Kelly, Bonnie McKee, Sam Sparro, Nile Rogers. “Colaborar é uma parte importante na criação de boa arte e também do aprendizado. Eu mal posso esperar para escrever mais”, disse Lambert.

Não há uma direção fixa para o estilo musical dele. Suas canções em ambos os álbuns não são só rock, baladas líricas e disco, mas também dance music e “acids”.

“É dificil definir o estilo dele. A palavra mais precisa para resumi-lo pode ser mutável”, uma fã chamada Lesliee disse.

Para alguns, cooperar com produtores e compositores famosos pode, de alguma forma, encobrir sua singularidade. “Eu não penso em mim mesmo desta forma. Eu sinto que estou apenas sendo eu mesmo… Me sinto sortudo por poder fazer isso”, Lambert respondeu.

Um herói para alguns

O astro do American Idol, nascido em Indianápolis em 1982, traçou um longo caminho em sua carreira musical. Ele começou a se apresentar em musicais desde a infância e fez isso por conta própria, em Hollywood por anos. Mas ele obteve pouca fama até a oitava temporada do American Idol em 2009. Apesar de a conta final o colocar como segundo lugar, atrás de Kris Allen, Lambert é considerado por muitos como o vencedor da temporada. O uso de “Time For Miracles”, faixa de seu primeiro álbum, como tema do filme “2012”, mostrou o talento vocal de Lambert para uma audiência mundial.

Depois do American Idol, Lambert não perdeu tempo em apresentar “For Your Entertainment”. O álbum teve a ajuda de Max Martin e Sam Sparro e alcançou o terceiro lugar na lista da Billboard 200, vendendo quase 200.00 cópias em seu primeiro final de semana nos EUA. Então ele lançou sua primeira turnê mundial em 2010, liberando dois mini-álbuns de performances ao vivo e também um segundo álbum.

Estas conquistas – incluindo sua indicação ao Grammy em 2010 – fizeram Lambert se destacar entre os vários outros concorrentes do American Idol (AI), que normalmente desaparecem depois que a temporada acaba.

“Ele não segue os outros. Comparado com outros cantores do AI, Lambert é claro quanto às suas particularidades, tanto na música como em sua imagem”, Blue Butterfly comentou.

A popularidade de Lambert também se deve à sua personalidade sincera. Ele declarou sua orientação sexual logo após seu sucesso no AI, ignorando o impacto que isso poderia ter em sua carreira.

A atual turnê de Lambert começou pouco depois dele ser homenageado com o “Unity Award” pela Fundação We Are Family (WAFF), por sua contribuição em espalhar mensagens de paz através da música. Como reportado mais cedo este ano, Lambert dedicou seu aniversário de 31 anos em 29 de Janeiro ao WAFF (uma organização sem fins lucrativos fundada pelo legendário produtor musical Nile Rodgers) e pediu a seus amigos, família e fãs que doassem dinheiro à fundação.

Refletindo, Lambert disse que é muito grato ao AI. “Eu vim do AI e eu devo minha carreira ao programa, e eu tive uma grande experiência lá.” Ele disse ao Global Times, “A transição da TV para a indústria da música é de fato um pouco complicada, mas esse é o meu caminho e eu vou continuar nele!”

Ele deu algumas sugestões para os jovens da China que procuram por um futuro nos shows de talento. “Esteja preparado para fazer sacrifícios e assumir compromissos – a indústria da música é uma aposta e requer paciência, mas desde que você ame a sua música e sua plateia, você está no caminho certo.”

Fontes: Adam Lambert Fan Club e Jornal Global Times

Tradução: Stefani Banhete

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *