Entrevista Exclusiva da 163 Entertainment com Adam Lambert

O Site da 163 Entertainment de Xangai (China) também realizou uma entrevista com Adam Lambert via telefone, alguns dias antes do seu Show na cidade. Confira:

03 de Março foi o dia em que o belo cantor de rock americano Adam Lambert apresentou seu show solo em Xangai no Mercedes Benz Center. Dia 25 de Fevereiro o entrevistamos por telefone. Adam Lambert esteve em todo tipo e polêmica desde sua estreia na televisão. Mas isso em nada impede sua atração musical incomparável. Ele disse: “Eu acredito no amor, música e acredito que posso trazer alegria para as pessoas. Eles [o amor e a música] me mantiveram em frente sem hesitação.”

No palco, Adam Lambert foi por vezes inebriante e às vezes completamente romântico. Sua moda e música eram extremamente glamourosas. Seu lápis de olho e esmalte pretos são sua marca inconfundível. Quando falava de sua turnê, Adam se mostrava muito animado. “Bem vindos à minha festa musical!” seu ar imponente transbordava. Não é a toa que seus fãs o chamam de “Lord Dang”. Embora muitos cantores estrangeiros cantariam algumas músicas em chinês ao se apresentar na China, Lord Dang acaba com a especulação com um “não” sem hesitar. Depois disso ele timidamente disse: “Desculpe!” Talvez seja assim que ele é: uma pessoa franca e direta, com um toque de charme infantil. Quando mencionado que as pessoas esperam que ele seja o próximo Michael Jackson, ele respondeu com reverência “Essa expectativa é muito elevada. Ele é uma lenda e eu acabei de começar.”

Conversamos sobre seu show, seu prato favorito de Xangai e sobre fazer um cover da música de Rihanna.

163 Entertainment: Xangai é sua única parada na China. Porque aqui?
Adam Lambert: Eu vim para Xangai poucas vezes e gostei muito da cidade. Tenho muitos fãs aqui. Eu me lembro de uma vez que vim fazer shows aqui e fiquei em um hotel que tinha um bar no telhado. Dali eu podia ver a noite de Xangai; era tão lindo! E eu também adoro os pequenos bolinhos cozidos no vapor daqui.

163 Entertainment: Você fez alguma preparação especial para este show em Xangai?
Adam Lambert: Nesta turnê mundial em cada parada o show será um pouco diferente. O clima e a atmosfera não serão os mesmos. Mesmo quando eu estou cantando a mesma música, a forma como eu canto ao vivo vai ser diferente. A química é sempre diferente.

163 Entertainment: Você fez um cover de “Stay” da Rihanna em Seul, na Coréia; quais músicas você irá cantar de cover para o show chinês?
Adam Lambert: Meu setlist para os shows de Seul e Tóquio foram os mesmos. Eu ainda cantarei aquela música na China.

163 Entertainment: O que você aprendeu/observou desde a sua última turnê mundial? Você pode compartilhar conosco?
Adam Lambert: Cada vez que eu vi o público cantar junto comigo isso me fez muito feliz. Me fez sentir que minha música pode unir as pessoas. A partir desta turnê eu começo a descobrir que tipo de artista eu sou e que tipo de música toca o coração dos meus fãs. Isso me ajuda a comunicar as coisas que eu quero expressar com mais facilidade; e isso deixa claro para mim que tipo de conceitos ultrapassados que eu poderia quebrar.

163 Entertainment: Como a sua experiência como um ator de teatro musical influencia sua carreira no momento?
Adam Lambert: Quando eu comecei no teatro para crianças eu sabia que tinha encontrado o meu talento e minha paixão. O teatro musical me iluminou. Foi quando eu comecei a crescer que gradualmente passei a conhecer outros gêneros de música.

163 Entertainment: Durante a competição do American Idol, você retrabalhou as canções de seu próprio jeito. Como você teve ideias para rearranjar as músicas?
Adam Lambert: Eu não tinha uma ideia clara, eu só segui o meu instinto.

163 Entertainment:
De uma pessoa comum para um superstar, seu status passou por mudanças dramáticas. Como é a sua vida agora em comparação com antes?
Adam Lambert: Hoje em dia eu tenho muitas obrigações e trabalho todos os dias, e meus horários são apertados. Quando eu era uma pessoa comum eu caminhava pela rua sem qualquer reconhecimento, agora eu experimento o “efeito de estrela”: não importa onde você está no mundo, alguém te reconhece. É claro que há coisas que não mudam. Por exemplo, com os amigos que fiz durante o American Idol eu ainda mantenho contato. Meus amigos e familiares me apoiam como antes. Isso não mudou.

163 Entertainment: Você foi convidado como um convidado VIP para se apresentar no The Voice da China. Agora há muitos cantores que desejam se tornar famosos através desse tipo de reality show. Você veio do mesmo; você daria alguma sugestão?
Adam Lambert: Ao participar deste tipo de reality show, os competidores devem escolher músicas que eles entendam bem e que sejam conhecidas pelo público. Além disso, você tem que saber que tipo de músicas pretende cantar. É muito importante ser você mesmo e encontrar o seu próprio estilo. Se você pode fazer as duas coisas, então você terá uma chance maior de ter um melhor desempenho.

163 Entertainment: Você tem sugestões para competidores para terem uma carreira duradoura?
Adam Lambert: É muito importante trabalhar duro. Se você quer ter uma carreira musical, então existem muitas coisas que você tem que fazer. Além disso, uma base de fãs pode ser muito útil. Se eles gostam de você, então você pode ter uma carreira mais longa. Se o público não se importa com você, então a sua carreira musical pode ser de curta duração.

163 Entertainment: Qual posição você toma sobre sobre o seu estilo de música?
Adam Lambert: Desde criança eu gosto do tipo de música confiante e feliz. Agora eu posso gradualmente materializar esse conceito. Meu álbum “Trespassing” tem muitos estilos de música. Há rock clássico, funk e elementos de disco nele. Eu misturei todos os tipos de música e fiz isso sozinho. Seja retro ou moderno, eu gosto de todos eles.

163 Entertainment: Você costumava dizer que esse álbum expressa sua vulnerabilidade e seus medos. Posso perguntar o que é o seu medo?
Adam Lambert: Este álbum apresentou algumas de minhas inseguranças, solidão e confusão. Ele representa o lado claro e escuro de mim. Como em “Chokehold”, ela mostra o sentimento de angústia e confusão interligados. Em “Underneath” há ansiedade de ser pressionado o tempo todo. Ambas são uma reflexão do meu verdadeiro eu. Também há em meu álbum coisas que eu desejo na minha vida.

163 Entertainment: Quando você encontrou obstáculos, o que o fez continuar sua busca com determinação?
Adam Lambert: Eu acredito no amor. Eu também venero a arte. Minha música pode acalmar o meu público, e eu posso fazer músicas felizes para entreter os outros. Estes são os fatores que me empurram para frente. E eu estou entusiasmado com a minha busca. Minha família e amigos estão sempre prontos para me ajudar a forjar meu caminho. Eu não gosto de classificar as pessoas por país; todas as pessoas de todo o mundo são família.

163 Entertainment: Você teve uma aparição em “Pretty Little Liars” ano passado. Você tem algum plano futuro para atuar?
Adam Lambert: Embora eu não tenha nenhum plano para um carreira de ator, por enquanto, eu estou interessado em oportunidades futuras.

163 Entertainment: Como está o progresso do seu novo álbum?
Adam Lambert: Nós já discutimos sobre ele, e eu tenho algumas ideias novas. Mas agora eu não posso dizer ainda.

163 Entertainment: Alguém especulou sobre você ser o próximo Michael Jackson. O que você acha sobre essa opinião?
Adam Lambert: É um grande elogio. Ele é alguém que eu gosto e respeito. Ele me fez perceber que eu deveria ter meu próprio estilo e charme. Lendas são aqueles que combinam música, moda e a vida em um. Michael sempre foi rompendo fronteiras e fazendo o seu próprio mundo. Me comparar a estas lendas, eu estou apenas começando.

Fontes: @TALCvids, @hcluless e 163 Entertainment

Tradução Chinês/Inglês: @hcluless
Tradução Inglês/Português: Elisa Ferrari

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *