Sonhos podem se realizar … Joseph encontrando Adam!

Conforme postamos aqui e aqui, Adam Lambert está participando da campanha anti-bullying “The Friend Movement“… que na verdade é um filme e um movimento conforme já explicamos. E a história de Joseph, um dos personagens do filme, será contada em detalhes. E na última terça (22) durante o photoshoot ele encontrou Adam:

Conheça um pouco da história de Joseph assistindo o vídeo abaixo:

Joseph é um garoto de 16 anos do Tennesse que por muito tempo sofreu bullying apenas por ser ele mesmo. “Minha pior experiência com o bullying foi na aula de educação física, quando um garoto jogou uma bíblia em mim e disse que eu iria para o inferno, e que nada que eu fizesse ia mudar mudar isso. E quando eu perguntei: ‘Cristãos não deveriam amar a todos? Não é isso o que Deus está tentando ensinar a todos?’ ele me respondeu dizendo: ‘Eu amo gays como eu amo assassinos e prostitutas’. Isso não tem nada a ver com a verdade. Assassinos e prostitutas são completamente diferente de gays. Ser gay não machuca ninguém, não há nada que você vá tirar da sociedade sendo gay.” Joseph sofre tanto que chega a questionar sua própria fé. “Eu queria ser religioso, mas não sei o porque de ir em uma Igreja se Deus nem gosta de mim. Eu não entendo porque ele não gosta de mim. Não era para todos nós sermos filhos de Deus? Ele nos criou iguais. Mas ainda assim, ele não gosta dos gays.”

Logo depois de se assumir, em seu primeiro ano, Joseph pensou em se suicidar pois não aguentava mais ser atormentado, e passou a acreditar nas coisas que diziam para ele. “Eu não sabia como lidar com isso porque eu ainda não estava acostumado. Eu ainda estou tentado achar maneiras de lidar com isso. Uma noite eu decidi que não valia a pena passar por tudo o que eu passava todo dia apenas por ser quem eu sou, e se as pessoas não queriam me aceitar por quem eu era, eu deveria não ser eu. Eu não deveria nem estar aqui.”

Uma noite quando estava muito chateado e ouvindo músicas, Joseph se perguntava o que havia feito de tão horrível para não ser aceito, e assim fez um plano de misturar pílulas para dormir com outros remédios. A única coisa que o impediu foi sua família. “A primeira coisa que eu pensei foi: ‘E a minha mãe? Ela se importa muito comigo’. Eu não quero que ela passe pela dor de perder um filho. Ela não merece isso. Ela está aqui para mim, para sempre. Ela é tão inspiradora. Eu não queria deixá-la mal. Ela criou alguém muito mais forte do que isso. E outra coisa surgiu na minha cabeça: ‘E a minha irmãzinha? O que ela vai pensar quando descobrir que seu irmão mais velho cometeu suicídio?’ Aquele que deveria ser durão e que passa por tudo sem derramar uma lágrima. O que ela pensaria?”

“Eu não queria que as pessoas que cometiam o bullying sentissem como se tivessem ganhado. Eles acharam meu ponto fraco, a minha fraqueza. Isso automaticamente significa que eles ganharam. Se eu quisesse mostrar para eles que eles não eram melhores do que eu tudo o que eu precisava fazer era aparecer fingindo que tudo estava bem e com um sorriso enorme no meu rosto. Apenas aparecer com a cabeça levantada.”

Joseph comenta sobre um ídolo que serviu de inspiração para se manter forte. “Meu ídolo é Adam Lambert. Ele não tem vergonha de quem ele é, ele me inspira a ter orgulho de ser gay.” Ele [Joseph] também diz que seu sonho é ser um pai e um marido, como qualquer boa família. Joseph acredita que estamos na beira da aceitação de todos e deseja algum dia encontrar um marido e ter um filho, e com fé acredita que isso se tornará verdade.

Fontes: Adam Lambert TV

Tradução: Elisa Ferrari

Compartilhar
Share

4 Comments

  1. Chorando aqui, me identifiquei com ele!!

    1
  2. Nossa, não paro de chorar, a história dele parece com a minha!

    2
  3. Que legal que se encontraram.

    3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *