Mais detalhes sobre o “The FRIEND Movement”

Conforme postamos aqui, Adam Lambert estará participando da campanha “anti-bullying”: “The Friend Movement”, lembrando que “Friend” é um filme que aborda o bullying entre os jovens. Confira mais detalhes sobre esta campanha diretamente do produtor excecutivo do “filme” e do “movimento”, Ronnie Kroell:

“The FRIEND Movement” [O Movimento AMIGO]

Ronnie Kroell diz: “Está na hora de começarmos a ser mais legais um com o outro”

FRIEND Movement [Movimento Amigo]: “Uma mão não é mais suficiente para contar seu amigos mais próximos”
A Missão: o FRIEND Movement inspira pessoas a prevenir o bullying permitindo umas as outras a serem um amigo melhor; fornecendo recursos educacionais e entretenimento, cultivando uma parceria global, e alavancando a mais recente tecnologia de mídia social.

Se você apoia esse movimento popular, por favor mude seu nome do meio no Facebook & Twitter para “FRIEND” [Amigo], e convide seus amigos para fazer o mesmo.

Clique aqui e confira o áudio da entrevista a seguir com Ronnie, e abaixo a tradução:

Ronnie: “Friend” é mais do que um filme para nós, é um movimento. É a história de dois adolescentes que vivem no Tennessee que lidam com os problemas da adolescência, e às vezes adolescentes podem ser muito maus, para ser honesto adultos também podem ser maus uns com os outros. É sobre o bullying, e mais do que isso, nós estamos tentando levar para a casa a mensagem de que é preciso lembrar do que é ser um amigo, ser um apoio para alguém, e ajudar inspirá-los não apenas a perseguir seus sonhos como ser a melhor pessoa que se pode ser. Eu como produtor acredito muito na visão do criador e diretor do filme, Elliot London, não podemos deixar o assunto bullying se tornar algo banal na sociedade. Nós falamos muito sobre isso, até ficarmos chateados, e enquanto não soubermos lidar com o bullying com ações o problema ainda existirá. O que esperamos é que este filme não seja apenas uma linda peça de arte, mas que também seja uma ferramenta e um recurso para educadores do mundo todo na luta contra o bullying nas escolas, as tornando mais seguras e próprias para o aprendizado, e que os alunos possam então ser quem eles são, e o melhor que podem ser.

Entrevistador: O diretor do filme Elliot London, de acordo com tudo o que li e com que você me disse, sempre quis dirigir um filme sobre bullying. Ele estava no Tennessee ouvindo a [rádio] NPR e ouviu uma história que para ele foi a gota d’água, foi quando soube que tinha que fazer esse filme, quando ouviu que uma pessoa foi tão perturbada no Twitter que cometeu suicídio.

Ronnie: Está certo, ele estava se referindo à um trágico caso de um menino cujo colega de quarto o atacou com vídeos dele e de seu namorado em momentos íntimos que foi divulgado por todo o cyberespaço, e ele acreditava que não havia volta e recuperação depois de tanta humilhação e tirou sua própria vida pulando da Ponte Jorge Washington. Me apavora e me enoja como as pessoas podem ser más umas com as outras. Eu sofri bullying quando era criança. Eu era chamado de “bicha”, sempre me batiam. Depois da escola os valentões esperavam por mim e brincavam de bobinho com meus sapatos. Eles deixaram cicatrizes em mim que estarão sempre comigo, e isso talvez tenha a ver com quem eu sou hoje, eu sou mais forte por causa disso. Mas não posso nem imaginar o que é sofrer bullying hoje em dia, em que podem te filmar, te colocar na internet e milhões de pessoas poderão te ver. Eu nem saberia como lidar com isso.

Ronnie: É muito importante que todos nós juntos como uma comunidade, não apenas em nosso país como o mundo todo, possamos nos unir para encontrar uma forma de impedir o bullying. Os praticantes do bullying não podem ser chamados de vilões, pois muitas vezes eles mesmo são vitimizados pelo bullying. Eu acho que não estamos encontrando uma solução ao mandar um valentão para a detenção ou ao tirá-lo da sala, porque lá ele terá tempo de pensar em uma forma de se vingar. O que precisamos fazer é nos juntarmos e encontrar uma maneira de atingir o coração do problema, e acredito que isso pode ser feito com a união de educadores e conselheiros (de escola), artistas e produtores de filmes como Elliot e eu, e é disso que “Friend” se trata. Filmado no Tennessee, nós escolhemos dois adolescentes que já foram entrevistados sobre sua experiência com o bullying. Uma jovem mulher chamada Allie e um jovem chamado Joseph, que foi muito corajoso com 16 anos de idade e irá compartilhar sua história conosco. Vamos levá-los às escolas, conversaremos, faremos perguntas e respostas, como uma palestra para falarmo sobre bullying e o que seria ser um bom amigo.

Entrevistador: Quando as pessoas pensam em você, ela pensam em como você foi em sua carreira, mas esse é o verdadeiro Ronnie Kroell.

Ronnie: Sim, e eu espero que não apenas meus amigos, minha família e meus lindos fãs que me apoiam desde que me tornei conhecido como um super modelo, eu sinto orgulho de tudo o que faço. (…) Eu espero que meu projeto seja reconhecido e eu possa continuar meu trabalho e seguir meus sonhos e minha paixão, e que no final das contas minha arte possa inspirar as pessoas a não ter medo de ser quem elas realmente são. Eu acho que é muito importante ser você mesmo e acreditar no que você faz, porque se você for assim, ninguém nunca terá o poder de te derrubar. E até agora eu não me arrependo de nada na minha carreira. Tudo o que eu fiz eu dei o meu melhor, e é isso o que sempre tento fazer, e tento inspirar as pessoas com quem entro em contato a fazer o mesmo. A vida é muito curta. Não temos muito tempo aqui, nós temos um limite, e de todos os projetos dos quais participei durante minha carreira até agora, “Friend” tinha que ser feito. Todos nós sofremos bullying em algum ponto da nossa vida e não importa o que for, seja a cor da nossa pele, como falamos, como nos vestimos, nossa religião, todos nós sofremos bullying. Mas é hora de temos de ser bons um com outro, temos que nos respeitar e nos amar, e para isso não precisamos sempre concordar uns com os outros o tempo todo. Acho muito inspirador que até na política Mitt Romney e Barack Obama subiram juntos no palco em frente de milhões de pessoas para dizer que temos que trabalhar juntos para resolver os problemas que nossa comunidade está enfrentando. Bullying não é apenas discriminação, é uma questão séria, e espero que todos os seus ouvintes entendam e façam isso também.

Entrevistador: Você está recebendo apoio para o filme de diferentes partes do mundo, até mesmo pessoas do Canadá estão querendo se envolver com “Friend”.

Ronnie: É incrível. Com o apoio, o filme está finalmente começando a engrenar. Estamos recebendo apoio do Canadá, da África do Sul, da China, estou recebendo mensagens todo dia de celebridades que querem fazer parte, o projeto vai muito além de mim, Elliot e a equipe de produção. Nós queremos muito que esse filme seja feito com a comunidade porque ele está sendo feito para a comunidade. E todos podem abranger e compartilhar “Friend” de seu próprio jeito. Fazer parte de algo tão grande e tão especial… Eu sei que quando esse filme for feito, todas as pessoas que fizeram parte serão capazes de descansar a noite com a consciência tranquila e com um sorriso no coração, porque eles sabem que fizeram parte de algo muito positivo, que salvará vidas, porque quando acabarmos de trabalhar no filme, o filme será eterno. É um documento, é algo que tocará a vida das pessoas mesmo que elas não percebam.

Entrevistador: Mais informações em http://www.indiegogo.com/friendproject.

Curta a página de “FRIEND” no Facebook clicando aqui.

Fontes: Robert On Broadway, Gather e Ronnie Kroell

Tradução: Elisa Ferrari

Compartilhar
Share

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *