The Hollywood Reporter Entrevista Adam Lambert, Los Angeles – 14/12

Na última sexta (14), Adam Lambert foi entrevistado pelo The Hollywood Reporter, e divulgou alguns segredos sobre o programa de domingo, listou suas divas favoritas e olhou para trás de 2012 – o que foi bom, fabuloso e trágico. Confira:

Adam Lambert diz que está pronto para mergulhar em sua estreia como apresentador neste domingo para o VH1 Divas, acrescentando que os fãs deveriam estar prontos para “um pouco de tudo”.

Isso significa ver o favorito do American Idol cantando, atuando, e é claro, exibindo seu senso único de estilo. “Muitas das ideias de como eu estarei me vestido foram minhas”, ele provoca. “Algumas delas eu gostaria de culpar outra pessoa, mas não posso.” Ele promete trocar de outfit “um zilhão de vezes.”

Lambert apresentando um show é uma primeira viagem para o roqueiro, que com certeza mostrará o quanto ele pode alcançar. Para a execução do show: um rápido encontro com a Real Housewife Ne Ne Leaks, que atuou como a “técnica de diva” para o finalista de 30 anos da oitava temporada do Idol. “Nós pré-gravamos o ‘esboço’ de um vídeo muito engraçado”, ele conta para o The Hollywood Reporter. “Eu ainda não vi a edição final então eu espero que seja realmente engraçado… Mas nós nos divertimos tanto filmando que acho que as pessoas vão gostar muito dele.”

Lambert compartilhará o palco do Shrine Auditorium com uma lista de artistas femininas fortes, incluindo as vencedoras do American Idol Jordin Sparks e Kelly Clarkson, Demi Lovato do The X Factor, Kelly Rowland, Keri Hilson, Pitbull e Bootsy Collins. O show contará também com homenagens às divas Donna Summer e Whitney Houston.

O evento funciona como uma espécie de reunião do American Idol para Lambert, que fará uma equipe novamente com o diretor musical Rickey Minor e sua banda de músicos. “Trabalhar com Rickey novamente é muito bom”, diz Lambert. “Muitos da sua banda e seus cantores são as mesmas pessoas que estavam no Idol, por isso é muito confortável, e eles são alguns dos melhores músicos do setor.”

Lambert divulgou também que dividirá vocais com Rowland e Hilson, para um número de tributo homenageando Summer. “Eu estou fazendo um medley de canções da Donna Summer, e ambas são cantoras fantásticas”, disse ele. “Para os meus [próprios] números musicais há bailarinos envolvidos e alguns deles são realmente bons amigos meus. Por isso será divertido estar no palco com amigos íntimos. É sempre uma experiência melhor quando você está conectado com as pessoas com quem você está compartilhando o palco”.

Lambert disse que a oportunidade de se apresentar ao lado de outros artistas é um “prazer” que ele não consegue ter tanto quanto gostaria. “É legal estar no palco colaborando com outros artistas. Eu não faço isso tanto quanto eu gostaria. Acho que é um verdadeiro deleite”, disse ele. “Você passa um pouco da linha, entra no território de outra pessoa e se apresenta para seus fãs, e meus fãs são introduzidos à eles, é uma boa maneira de unir à todos.”

Outras revelações compartilhadas por Lambert incluem um medley de Houston com Sparks, que dividiu a telona com a estrela [Whitney] no filme “Sparkle” nesse verão.

“Eu amo a Jordin – ela tem uma voz tão boa”, diz Lambert, que também cantou os louvores de Summer e Houston, divas icônicas que deixaram marcas indeléveis no mundo do entretenimento. “São duas divas que fazem parte da vida de todos, e sua música e vozes afetaram praticamente todo mundo, tanto os artistas quanto o público. Quando você pensa sobre a sua música – especialmente a sua música dance – elas fazem parte da nossa experiência. Eles foram tocadas em casamentos e bar mitzvahs e em bailes da escola e todos esses grandes eventos que as pessoas têm em suas vidas para que todos nós associemos esses momentos especiais que vivemos.”

Quem mais Lambert considera uma “diva”? Sua lista inclui Madonna, quem ele fará um cover (embora ele esteja calado sobre qual música), Aretha Franklin, que se ofereceu para ser jurada no American Idol este ano, e Beyonce.

“Madonna definiu seu próprio gênero ao longo de sua carreira. Ela é icônica”, disse ele. “Aretha é a Rainha do Soul. Ela influenciou a todos e a música contemporânea de uma forma muito importante. Sua voz só é inegável e as músicas que a tornaram famosa são icônicas e afetam a todos nós. Eu acho que Beyoncé é uma diva contemporânea incrível.”

A lista de divas de Lambert inclui homens, e ele nomeou Elton John e Elvis Presley e, é claro, Freddie Mercury do Queen, quem Lambert incorporou por uma série de shows. “Eu aprendi tanto com [o guitarrista do Queen] Brian May e o [baterista] Roger Taylor, dividindo o palco com eles e entendo o legado que deixaram. Isso me inspirou. Me deixou empolgado pelo porque de estar fazendo aquilo”.

Isso naturalmente suscita a principal questão aos Glamberts: haverá uma turnê norte-americana do Trespassing? “Para ser honesto com vocês, nós estamos fazendo algumas turnês internacionais, mas isso ainda está no ar”, diz ele. “Eu acho que às vezes nós todos gostamos de viver em um mundo idealizado. Se fosse tão fácil dizer, ‘Eu quero fazer uma turnê”, seria uma história diferente, mas há tantas coisas que entram em uma turnê, e o lado financeiro dela, e todo o planejamento. Não é tão fácil como as pessoas podem pensar que é.”

Quanto ao Divas, Lambert diz que está honrado pela VH1 ter confiado com suas habilidades de apresentador, e quer servir muito bem ao show. “Eu estava tão animado quando a oportunidade se apresentou”, ele diz. “Fiquei muito lisonjeado. Obviamente eles confiam em mim e têm fé que serei capaz de lidar com isso, e esse tipo de confiança me dá confiança.”

Falando ao The Hollywood Reporter na sexta-feira horas depois do photoshoot na escola elementar em Newtown, Connecticut, Lambert teve um momento para refletir sobre os últimos acontecimentos devastadores – desde 28 pessoas mortas em uma tragédia sem sentido até a ira do furacão Sandy.

“Quando eu descobri esta manhã, o dia todo esteve nublado”, diz ele. “Meu baterista tem filhos e ele disse: ‘Eu não quero eles na escola agora.'” Mas Lambert vê o seu lugar como um artista em tempos difíceis como estes em termos simples: “Às vezes, o sentimento de celebração e alegria é uma forma para sair de algo por um breve tempo… ‘Esse é o poder da música’.”

Fontes: Adam Lambert TV e The Hollywood Reporter

Tradução: Elisa Ferrari

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *