Lyndsey Parker Entrevista Adam Lambert, Los Angeles – 12/12

Durante o ensaio de Adam Lambert ontem (12) para o VH1 Divas, Lyndsey Parker do Yahoo! Music (Reality Rocks) o entrevistou, onde conversaram sobre o VH1 Divas, os hábitos de uma Diva e Divas no Idol. Confira a entrevista completa abaixo:

Lyndsey: Estamos aqui com o apresentador do VH1 Divas Live, quão animado você está? Porque eu estou animada!
Adam: Eu estou muito animado! Você não faz ideia.
Lyndsey: Geralmente os apresentadores desses shows são mulheres. Como você conseguiu esse “passe” para entrar no clube das divas?
Adam: Eu não acho que é preciso ser uma menina para ser uma diva, não acho que isso seja verdade. Acho que “diva” é uma energia, algo poderoso. Se você é uma diva você sabe quem você é, você sabe o que você quer, você conhece o seu público, o seu material, e você tem habilidades. E roupas bonitas.
Lyndsey: Na verdade, vamos pular para essa pergunta: quantas trocas de roupas você terá? Eu quero saber pelo menos umas 20.
Adam: Isso ainda está sendo discutido, mas serão muitas.
Lyndsey: Você pode me dar alguma dica do que vai vestir, o design, quais designers, qual sua “inspiração”?
Adam: Eu ainda não sei. Meu estilista que está trabalhando nisso virá para cá de Nova York amanhã, nós já começamos a preparar algumas coisas, temos alguns projetos, alguns designs sendo trabalhados…
Lyndsey: Alguma chance de usar sua jaqueta vermelha?
Adam: Eu ainda não sei… Certamente é possível. Essa jaqueta é bem diva. Mas eu já usei ela.
Lyndsey: Não nesse país.
Adam: Nesse país não… É verdade, eu não sei. Divas usam a mesma roupa duas vezes? Eu não sei.
Lyndsey: Essa é uma boa pergunta.
Adam: Eu com certeza repito minhas roupas. Talvez eu não seja uma diva.
Lyndsey: Você mencionou a definição de o que é ser uma diva. Algumas pessoas usavam essa palavra de uma maneira negativa, tipo: “Nossa, você é uma diva…”
Adam: Algumas pessoas sim.
Lyndsey: Você está tentando mudar isso?
Adam: Eu acho que quando você chama alguém de diva, pelo menos no meu círculo de amizades, se você diz “Ok, diva” significa que você respeita a pessoa. Mas existem muitas palavras que eu e meus amigos falamos que geralmente seriam consideradas negativas.
Lyndsey: Como você se sente quando as pessoas te chamam de Madam (madame)? Porque eu te chamei assim de brincadeira algumas vezes, e muitas pessoas brigaram comigo no twitter.
Adam: Por que brigaram?!
Lyndsey: Porque pensaram que eu estava te insultando. Mas é claro que expliquei que era amor.
Adam: É, sobre isso tudo, acontece que eu não sou tão sensível. E eu acho que Madam é engraçado.
Lyndsey: Exatamente.
Adam: Eu acho que todo mundo deve ficar mais light. Nada é tão sério assim.
Lyndsey: E falando em ficar light, o Divas vai ter uma vibe de celebração, não? Você vai cantar bastante, certo?
Adam: Sim! Eu vou cantar, falar, trocar de roupa, sorrir, e espero estar fazendo tudo certo. Vamos ver.
Lyndsey: Eu ouvi dizer que você vai cantar uma música da Madonna.
Adam: Eu vou cantar uma música da Madonna.
Lyndsey: Por favor me fale qual é.
Adam: Eu não posso!
Lyndsey: Eu posso dar sugestões?
Adam: Não! Não fale nada, vai ser surpresa.
Lyndsey: Eu quero “Burning Up”.
Adam: Não é “Burning Up”.
Lyndsey: Talvez alguma outra hora. O que você mais espera do show?
Adam: Eu acho que vai ser muito legal cantar com outros artistas. Eu sempre gosto de colaborações. É algo que eu sinto que não tenho muita experiência em, exceto quanto a colaboração com o Queen este ano, que foi incrível, mas eu acho que será legal cantar no palco com outros artistas.
Lyndsey: Você fará duetos?
Adam: O medley da Donna Summer é com os outros, vai ser legal fazer com a Keri Hilson e a Kelly Rowland.
Lyndsey: E você já tinha feito homenagens à Donna Summer antes.
Adam: Eu cantei “Hot Stuff” em um show em San Francisco no início do ano, é uma música muito legal de cantar.
Lyndsey: O show terá uma homenagem à Whitney Houston?
Adam: Sim, terá uma homenagem para Whitney Houston também.
Lyndsey: Vai fazer parte da homenagem à Donna Summer?
Adam: Não vai fazer parte. Foi a minha decisão, eu escolhi “Hot Stuff”.
Lyndsey: Você mencionou o Queen. Foi incrível. Muitos fãs dos EUA querem saber se algum dia vocês farão um show aqui.
Adam: Eu não sei a resposta para essa pergunta. É certamente algo que aceitaríamos, definitivamente possível. Seria muito legal.
Lyndsey: Tem que acontecer!
Adam: Isso é muito interessante, muitas pessoas perguntam: “E aqui?” Eu acho que o Queen é amado em todo o mundo, mas particularmente no Reino Unido, de onde eles vieram, é como se fosse a casa deles, portanto sua primeira escolha foi de apresentar-se em casa. Nós veremos.
Lyndsey: Você foi muito bem acolhido, com aqueles que são considerados deuses naquele lugar. Tudo poderia ter sido diferente se suas performances não tivessem agradado.
Adam: Sim! Eu acho que se as coisas estivessem tensas ou estranhas entre eu e eles dois isso teria afetado o show. Mas esse não foi o caso! Nós nos demos muito bem, eles foram super paternais, diziam: “Tudo vai ficar bem, você é incrível!” e me encorajaram a explorar as músicas à minha maneira. Eu perguntava: “Assim está bom? O que você acha disso?” Eu queria ter certeza que eu tinha a benção deles. Foi legal.
Lyndsey: Muito legal! Voltando ao assunto do Divas, agora que já estabelecemos que você é uma diva, qual é o seu hábito mais “divo”? Aquelas propagandas engraçadas da VH1 deram uma cutucada.
Adam: Sabe, antes de vocês me verem na câmera, nós nos sentamos e eu queria ter certeza que a iluminação estava certa. A iluminação é a minha parte mais diva.
Lyndsey: Conte a história.
Adam: É porque essa é uma situação em que temos uma pequena câmera de flip, esse lugar é tipo um escritório e as luzes estavam tão bonitas… Eu acho que esse é o meu lado mais diva, eu sempre querer estar em uma iluminação boa.
Lyndsey: Você está literalmente dirigindo essa filmagem. Quero te trazer para as minhas outras gravações, porque você fez um ótimo trabalho, você está muito bonito.
Adam: É o que eu acho: faz parte de ser uma diva saber quais são seus pontos fortes e usufruir deles em sua vantagem. Eu fico mais bonito em luzes boas, então…
Lyndsey: Todos nós ficamos. Por isso que temos Instagram.
Adam: Exatamente!
Lyndsey: Quais são as suas três divas favoritas de todos os tempos, que o inspire? Homem ou mulher.
Adam: Definitivamente Madonna é uma diva, eu acho que Freddie Mercury é uma diva, ele é definitivamente uma diva que me inspira. Acho que Elton John é uma diva, eu o encontrei algumas vezes, e ele é incrível! Eu acho… Paula Abdul é uma diva.
Lyndsey: Mesmo?
Adam: Ela foi a primeira diva que eu vi no palco. Ela é muito realista e muito doce, mas eu acho que nos seus dias de glória, quando ela estava tomando conta das paradas com seu pop ela era uma diva.
Lyndsey: Então você pode ser uma diva e também ser legal.
Adam: Sim! “Diva” não significa que você é uma bitch. Pode significar.
Lyndsey: Pode… Muito legal. E já que o Divas terá um tema dance, as três melhores músicas dance, para você.
Adam: Sempre me perguntam sobre meus favoritos, e eu nunca fiz uma lista! Três melhores? Três?
Lyndsey: Só uma, se você só lembrar de uma.
Adam: Eu não sei…
Lyndsey: Originalmente eu ia te perguntar 5.
Adam: “Trespassing”!
Lyndsey: Aí está!
Adam: É uma boa música.
Lyndsey: É boa! Vamos falar sobre o futuro desse álbum. Turnês, vídeos…
Adam: Eu estou fazendo algumas turnês internacionais, e eu provavelmente estarei trabalhando em novos materiais ano que vem.
Lyndsey: Como eu deveria dizer… Levaram três anos para você lançar esse álbum.
Adam: O que quer que esteja por vir terá uma abrangência muito diferente. Eu escrevi muitas coisas da forma como escrevi no último álbum por várias razões e me sinto muito bem com o resultado. Mas eu já sinto uma urgência de lançar coisas novas, então eu acho que esse será um processo mais rápido. Feito do meu jeito. Que nem sempre dá certo.
Lyndsey: Claro que dá! Toda essa iluminação foi você quem fez. Você é uma diva, você faz o que quiser do seu jeito. O que você achou sobre a maneira como o álbum foi recebido? Eu acho que criticamente ele foi recebido extremamente bem.
Adam: Eu estou muito orgulhoso.
Lyndsey: Mas comercialmente, a rádio não acompanhou essa conquista.
Adam: O rádio pode não ter acompanhado, mas o álbum ficou em primeiro lugar. Comercialmente, eu acho que isso é muito significante. Um álbum em primeiro lugar na Billboard é algo para se ficar orgulhoso. Por algum motivo os singles que escolhemos não se conectaram com a rádio. Você aprende com isso e continua indo em frente. É o que eu tenho que fazer.
Lyndsey: Continua sendo incrível.
Adam: É interessante essa percepção de que o singles não se conectaram muito bem com a rádio, isso é relativo. Existem países em que os singles fizeram muito sucesso.
Lyndsey: E saindo do American Idol…
Adam: Existem algumas áreas no mundo que todos os singles lançados ficaram entre os melhores.
Lyndsey: E provavelmente eles nem te conheçam pela TV, certo?
Adam: Na verdade eu acho que os países internacionais realmente responderam ao meu trabalho por causa do American Idol.
Lyndsey: Oh, ok.
Adam: Finlândia, Filipinas, Nova Zelândia, Japão, países em que eles assistem o Idol. E alguns deles não. Em alguns lugares do Leste Europeu a resposta foi muito rápida.
Lyndsey: É louco a plataforma que isso cria, lá fora. Falando sobre TV, obviamente junto do Divas Live, você esteve muito na TV recentemente, dançando, sendo entrevistado, no Pretty Little Liars. Mais algo relacionado?
Adam: Nada especificamente, mas eu me encontrei com muitas equipes de produção, produtores de diferentes redes, eu acho que esse é um momento ótimo para experimentar. Eu posso fazer música e continuo fazendo música, mas também estou em LA e não estou trabalhando todo dia, então… Eu gosto de ter muitos projetos, gosto de coisas que me mantêm ocupado, alerta e de estar aprendendo e explorando novos horizontes. A melhor coisa de estar apresentando o Divas não é apenas o fato de cantar, que é o que eu faço, mas porque eu nunca apresentei um evento ao vivo antes, portanto essa é minha estréia, estou tentando, é algo novo para mim. E eu faço essas vinhetas de comédia que estão usando para as propagandas, vamos filmar uma hoje, é por isso que estamos aqui, tipo de coisa que eu não fazia muito, então eu sinto como se eu estivesse crescendo, o que é muito legal.
Lyndsey: Você está nervoso para apresentar um evento ao vivo? É um grande negócio.
Adam: É ao vivo. Eu posso ler, o que é bom, agora eu estou lendo por um tempo.
Lyndsey: Então não vai ser um problema.
Adam: Se eu me confundir eu me confundi! Faz parte da alegria daquele momento. Espero que eu consiga me conectar com o público e que eles não se cansem de mim. É uma festa, é uma festa dance, é para ser divertido. E eu estava dando uma olhada no resumo das performances, e elas serão realmente incríveis.
Lyndsey: Me conte alguma coisa!
Adam: Eu não posso contar nada! Uma coisa que eu sei e posso contar é que haverá uma apresentação de “Groove Is In The Heart”.
Lyndsey: Demais!
Adam: Nós falamos sobre isso com a VH1, eu tenho permissão de falar sobre, eu acho. “Groove Is In The Heart”, com Natasha Bedingfield, Bootsy Collins e Ricky Azalia. É uma loucura estranha dos anos 90. Talvez eu secretamente tente dançar atrás do palco com um tamborim, pelo menos nos ensaios.
Lyndsey: Eu acho que você devia fazer isso. E você vai usar aqueles sapatos enormes de plataforma?
Adam: Eu tenho alguns, na verdade. Dá pra comprar online. Eu comprei um par que é bem anos 90.
Lyndsey: Eu quero perguntar mais coisas sobre TV. O quão perto você chegou de ganhar a disputa para ser um jurado no American Idol?
Adam: Eu não sei a resposta disso, você tem que perguntar para o pessoal do Idol. Eu estive em algumas reuniões, eu acho que foram feitas apenas com alguns de nós que estávamos sendo considerados.
Lyndsey: Porque parece que Nicki Minaj e Mariah Carey não são melhores amigas. Talvez algum dia, com a temporada que está por vir, alguma irá se demitir.
Adam: Você acredita nisso?
Lyndsey: Eu acredito que elas estejam atuando.
Adam: Minha maior preocupação com o programa, como um ex-participante e fã, é que, eu realmente espero que eles se foquem nos participantes, sabe? Essa é uma oportunidade tão grande para aqueles que conseguem entrar e fazer parte do programa, e ter toda aquela energia sendo afastada deles só por causa de um drama de reality show tipo Jersey Shore é… Eu não sei, é propaganda. Eu entendo que nessa temporada exista muita competição, eu conheci os produtores para ter uma conversa sobre talvez ser um dos jurados, eles são pessoas ótimas e eu apoio que eles façam um bom programa. Mas… É. Eu espero que eles mantenham a classe.
Lyndsey: É. Imagine se você tivesse cantado “Mad World” e duas pessoas ficassem brigando.
Adam: É para fazer propaganda. Mas vamos dar atenção aos competidores.
Lyndsey: É algo que você consideraria, ser mentor ou jurado?
Adam: Eu acho que seria divertido. Você me conhece, eu tenho uma opinião para tudo, e eu gosto de compartilhá-la e discuti-la. Eu amo talento, eu amo música, amo essa jornada. Então se eu tivesse a oportunidade acho que seria divertido.
Lyndsey: Eu não tenho nada contra a Nicki Minaj, Mariah Carey ou o Keith, mas eu esperava que você fosse…
Adam: Eu poderia ter sido, mas acho que tudo acontece por uma razão, eu sei que isso é algo clichê de se dizer, mas não ser jurado me deu mais tempo para trabalhar em outros projetos musicais. Talvez é assim que deveria ser.
Lyndsey: Eu fui dita por esses amáveis jornalistas aqui que tenho que acabar com isso logo, mas, resumindo, sobre o VH1 Divas, o que nós podemos esperar?
Adam: Uma festa boa demais. Eu não sei se eu devo dizer algo sobre… Na verdade, eu tenho que dizer algo. Então, eu garanto que será uma festa ótima, com boa iluminação.
Lyndsey: Incrível! Eu estou ansiosa. Obrigada!

Fonte: Yahoo! Music (Reality Rocks)

Tradução: Elisa Ferrari

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *