Entrevista a Revista Tonight (África do Sul) – 16/11

A Revista Tonight da África do Sul, também entrevistou Adam Lambertdurante a Conferência de Imprensa realizada em 16 de Novembro em Joanesburgo. Confira:

Adam Lambert arrasa ao vivo

Ele conquistou o coração de milhões de fãs como vice-campeão da oitava temporada do American Idol. O estilo de Adam Lambert, sua paixão e voz marcamte o definiram como um artista inimitável, com dois álbuns de sucesso em suas mãos. Debashine Thankgevelo se encontrou com ele durante sua recente visita à África do Sul, onde Adam esteve arrasando no palco…

Você pode dizer muito sobre uma “estrela” simplesmente observando sua interação com seus fãs (e com a mídia).

Diferente do momento “diva” de Charlize Theron relatado na Cidade do Cabo, onde estava filmando “Mad Max: Estrada em Fúria”, a cortesia da estrela em ascensão Adam Lambert o coloca em uma liga de celebridades extraordinariamente humildes.

Espirituoso e genuinamente encantador, Lambert é também magro e tonificado.

Em seu look glam – rímel escuro cobrindo os olhos e maquiagem (exagerada) – para complementar seu cabelo perfeito, Lambert foi cômico na coletiva de imprensa realizada antes de seu show. Ele até contou uma piada sobre Gaga e sua tendência a usar vestidos de carne para um jornalista que estava curioso para saber se ele tinha algum “ritual” especial antes dos shows.

Durante nossa conversa pessoalmente, ele deixou tudo claro para a África do Sul ao concordar em colocá-la em sua turnê.

“Meus empresários sentiram uma grande demanda aqui e eu tenho um monte de fãs que nunca pude ver. Eles sentiram que era hora de fazer isso acontecer”, o cantor ri.

Sobre decidir entrar para o American Idol em 2009, Lambert recorda: “Eu cresci fazendo teatro, então eu sempre estive no palco. Mas aos meus vinte anos, eu comecei a fazer trabalhos profissionais e comecei a sentir como se não fosse encontrar o que eu estava procurando. Não no tipo de satisfação criativa que eu gostava/queria. Foi quando eu comecei a explorar o que é a realidade para alguém que é um artista de estúdio. Eu conheci algumas pessoas, comecei a escrever e fazer vocais de demonstração (demo) e comecei a realmente prestar atenção nessa indústria. Então eu percebi, é muito difícil ser assinado por uma gravadora nos dias de hoje. Convencer uma gravadora a se arriscar por você, especialmente se você não tem fãs.”

E então seu plano era usar a televisão como uma ferramenta para seu marketing – por isso o American Idol.

Seu álbum de estreia, “For Your Entertainment”, ficou em terceiro lugar na Billboard 200, e vendeu 198.000 unidades na primeira semana, com sucessos como o próprio título do álbum (a música “For Your Entertainment”), “Whataya Want From Me” e “Time For Miracles”.

E ele ainda teve a colaboração dos melhores da música – de Lady Gaga e Pink para Justin Hawkins.

Agora dando atenção à seu objetivo, Lambert diz: “Eu queria continuar de onde eu parei no American Idol. Por isso eu chamei o álbum de ‘For Your Entertainment’. Haviam algumas faixas exageradas, ‘Whataya Want from Me’ é obviamente a faixa mais emocional. Eu estava experimentando e fazendo um álbum com um monte de coisas diferente. Eu só lancei a minha ‘rede’ bem amplamente e coloquei um monte de coisas que fariam as pessoas curtirem”.

Álbuns tendem também a refletir a consciência do músico. Com isso em mente, eu perguntei para ele que ponto de “Trespassing” é assim.

“O que foi bom sobre o álbum é que eu ajudei a escrever a maioria das músicas. Eu também fiz uma grande parte da produção, então parece que o álbum é muito eu. Foi a minha exploração em materiais mais dançantes em comparação ao meu primeiro álbum. Por sorte eu tenho fãs que são apaixonados, leais e que estão junto comigo e isso me dá muita segurança para meus experimentos criativos.”

Sobre as faixas que vem de seu “cofre emocional”, Lambert sorri: “Conheci meu atual namorado quando eu estava fazendo uma turnê. Durante o processo da escrita [do álbum] eu pude falar muito sobre estar apaixonado e em um relacionamento. Fazia um bom tempo desde que eu estive em um, então eu estava definitivamente com a cabeça em outro lugar. Um monte de coisas ótimas vieram junto disso. ‘Trespassing’ me resume muito bem. Eu acho que as pessoas gostam de ‘Cuckoo’ pela loucura e como é divertida. ‘Broken English’, para mim, é pessoalmente uma favorita.”

E o que mais?

“Eu trabalhei com Bruno Mars, Pharrel Williams e Sam Sparro. Trabalhei com muitos outros também. Eu sinto como se ainda estivesse aprendendo e crescendo, e isso é emocionante”
, ele responde.

E então Lambert continua a ser criativo para manter seus fãs adequadamente surpresos. Bom para ele!

Fontes: gelly14/Adamtopia, Independent Online e wal/Adamtopia

Tradução: Elisa Ferrari

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *