Adam Lambert Citado Novamente na Página Oficial do Grammy

Adam Lambert já foi citado nesta semana na Página Oficial do Grammy, conforme postamos aqui. E nesta terça (04) Adam Lambert foi citado novamente num artigo que fala sobre o ano de 2012 ter sido excelente para o POP. Confira o artigo completo:

O Pop teve um grande ano

O estado da música pop em 2012 foi forte, dominado pelo surgimento de novos artistas talentosos e figuras recordistas de vendas.

Um dos momentos de maior destaque do ano foi o segundo álbum de Adele, “21”, vencedor do Grammy, alcançando um marco importante em Novembro, superando 10 milhões em vendas nos EUA. Essa conquista deu à Adele distinção como a única artista britânica ou européia a receber a certificação de diamante da RIAA.

As músicas de Adele foram um esteio na rádio Top 40 ao lado de faixas feitas por dois novatos: Gotye, cantor/compositor australiano e Fun., o trio pop/rock, ambos que chegaram à fama em 2012 após o lançamento de seus de singles “Somebody That I Used To Know” e “We Are Young” com Janelle Monáe, respectivamente.

A comunidade musical também lamentou a perda de uma de suas maiores estrelas. Na véspera do 54º GRAMMY Awards, Whitney Houston faleceu deixando para seus fãs um rico e atemporal trabalho que será para sempre uma inspiração. Em 16 de Novembro a The Recording Academy apresentou “We Will Always Love You: A Salute GRAMMY Para Whitney Houston”, que celebrou a vida e música de Houston com performances tocantes de Jennifer Hudson, Usher, Yolanda Adams e CeCe Winans.

O ícone pop Madonna retorna com “MDNA” apresentando músicas mergulhadas em influências dance/eletrônica. Madonna apresentou um medley de hits durante o intervalo do Super Bowl XLVI com os convidados especiais LMFAO, Nicki Minaj e M.I.A.

Neste ano as boybands ressurgiram com força. One Direction, do Reino Unido, fez história na Billboard 200 como o primeiro grupo britânico a ficar em primeiro lugar com o álbum de estréia quando “Up All Night” surgiu no topo das paradas em Março. Eles mantiveram seu sucesso em Novembro com o hit nº 1 “Take Me Home”.

Após o lançamento do single-de-pop-perfeito “We Are Never Ever Getting Back Together”, o álbum mais vendido desse ano foi o vencedor do Grammy, “Red”, de Taylor Swift, que vendeu 1,2 milhões de cópias e solidificou Swift como uma das maiores estrelas do crossover [ver nota].

O YouTube foi fundamental na introdução de fãs para a música nova. Carly Rae Jepsen celebrou a música do verão com seu vídeo de “Call Me Maybe”. O fenômeno pop koreano Psy fez história com seu vídeo de “Gangnam Style”, que tornou-se o vídeo mais assistido de todos os tempos no YouTube.

Outros destaques vieram de Ellie Goulding (“Lights”), Pink (“The Truth About Love”), Del Rey Lana (“Video Games”), Justin Bieber (“Believe”), e Adam Lambert (“Trespassing”).

A música dance continua a ter um grande impacto no pop com artistas como Calvin Harris, David Guetta, Zedd, Alesso, e Avicii, combinando dancefloor com músicas perfeitas para hits de rádio.

Com tanta música boa surgindo em 2012, o cenário está pronto para mais um ano brilhante no pop.

NOTA: Crossover é a adaptação de um estilo musical, usando elementos de dois ou mais estilos ou categorias, para alcançar um público maior.

Fonte: GRAMMY.com

Tradução: Elisa Ferrari

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *