Entrevista com Adam Lambert na Revista Heat (África do Sul) – Nov/2012

E agora vamos conferir a nova entrevista com Adam Lambert realizada pela Revista Heat da África do Sul para a sua edição de Novembro:

“Quero arrasar nos palcos da África do Sul sem reservas”

O sexy Adam Lambert falou exclusivamente com Sonja Raath da Heat sobre sua próxima viagem ao nosso litoral…

A maior parte dos Glamberts locais venderia um rim para ver seu ídolo ao vivo, mas felizmente eles não precisam fazer isso – Adam Lambert estará se apresentando na África do Sul, na Cidade do Cabo, em 13 de Novembro e em Joanesburgo em 16 de Novembro. Tendo quebrado seu estigma de vice-campeão do “American Idol”, o astro indicado ao Grammy está provando que mesmo não tendo conseguido o primeiro lugar, ele é altamente capaz de fazer um nome para si mesmo, sem qualquer ajuda. Como um dos participantes de maior sucesso do “Idol”, e às vésperas de sua turnê na África do Sul, decidimos nos sentar com Adam e conversar sobre tudo o que faz dele o astro fabuloso que conhecemos e amamos hoje… Aqui vai uma dica: ele é humilde e pé no chão, como você acha que ele é, se não mais!

Estamos muito felizes que você estará na África do Sul no próximo mês. O que você está mais ansioso para experimentar na África do Sul?
Eu tenho ouvido que a vida noturna na África do Sul é bastante selvagem. Eu mal posso esperar para chegar à cidade e vivenciar a cultura.

É garantido que você passará bons tempos por aqui! Conte-nos um pouco mais sobre o que seus fãs podem esperar com relação à sua performance
Bem, você já é um fã, então você vai ouvir todas as músicas que você ama. Quero arrasar nos palcos da África do Sul sem reservas. Eu tenho um novo setlist e vai ser uma vibe completamente diferente. Uma grande parte do público vai ficar muito surpresa com o que eu vou apresentar. Eu mal posso esperar!

Nós também não! Que música você está ansioso para cantar para nós?
Praticamente todas elas… mas uma que se destaca das demais é “Trespassing”. Eu realmente me identifico com a letra e os sons graves refletem atitude. É minha canção favorita no momento por causa do que ela significa. É também a faixa-título do meu novo álbum.

É uma de nossas favoritas também. Nossa artista local, Toya Delazy, vai abrir o show para você na África do Sul. Você já teve a oportunidade de ouvir alguma música dela?
Sim, eu na verdade vi um dos seus vídeos de música a noite passada. Foi adorável e ela é super talentosa. Estou muito feliz que ela vá abrir o show para mim.

“Trespassing” causou impacto em todo o mundo e especialmente aqui na África do Sul. Muitos dos nossos leitores querem saber: você está trabalhando em um novo álbum?
[Risos] Não, ainda não. Mas espero ter a oportunidade de fazer outro em breve. Pensamento positivo.

Sim, pensamento positivo! Nós o vimos no American Idol e olhe agora pra você. Qual foi o ponto decisivo para sua virada?
Bem, veio lindamente em capítulos. Havia muitos destaques diferentes após o show, mas eu nunca poderia imaginar o quão rápido as coisas estavam caminhando, especialmente com toda aquela controvérsia do AMA [Quando Adam beijou um homem no palco] e com a explosão do meu primeiro single, “For Your Entertainment”. Também fui nomeado para um Grammy e me apresentei com o Queen, então o trabalho veio com um monte de regalias legais e eu tenho muita sorte. Isso não quer dizer que foi muito trabalhoso, mas tudo valeu a pena no final.

Sim, ver você se apresentar com o Queen foi incrível. E sobre Freddie Mercury ter sido uma das suas maiores influências?
A primeira vez que ouvi Freddie, fiquei chocado. Ele é tão intenso e impecável, com uma dinâmica presença de palco. Mas eu não me considero à altura dele. Ele é uma lenda e um ícone. Estou muito honrado de ser capaz de cantar sua música e me apresentar com o resto da banda. É a minha homenagem a ele, realmente.

Isso é incrível. Como Freddie, você sempre esteve aberto sobre ser gay, mesmo durante o American Idol…
Achei que não era uma opção manter qualquer coisa em segredo. Eu tenho vivido aberto e confortável com isso toda minha vida. Se fosse para esconder algo assim, teria ficado escondido. Mas isso não faz meu estilo. Eu sou um livro aberto. Mas, também, eu entendo a relutância das pessoas públicas em sair do armário, porque, de repente, isso se torna tudo – e pode facilmente ofuscar qualquer outra coisa aos olhos do público.

Adam Lambert “assumido” ou “o primeiro gay vice-campeão do American Idol”, em vez de “indicado ao Grammy” ou “Top na Billboard” ?
Sim, eu tenho minhas frustrações sobre isso. Eu acho que para nós é uma coisa tópica e interessante e é inevitável que a mídia se agarre a ela por causa disso. É uma parte de mim que é definitivamente um foco. Mas, ei, você não pode reinventar a roda por isso não tem porque se preocupar muito com isso.

Concordamos totalmente. Você é reconhecido mundialmente; foi difícil adaptar-se à fama e a ataque de fãs, ou você se acostumou facilmente?
Bem, certamente teve as partes difíceis. Mas eu sou um cara extremamente amigável: eu sou fácil de lidar e meus fãs sabem disso. As pessoas criam escândalos sobre mim e isso pode ser realmente esmagador às vezes, então eu penso: “Uau, eu sou apenas um cara normal que quer fazer suas próprias coisas.” Eu ainda não me acostumei com a estranheza de tudo isso.

Você deve ter tido alguns encontros bizarros com fãs…
Não houve um encontro estranho, mas eu tenho um monte de presentes loucos de meus fãs. Eu estou sempre encantado por eles e o fato de que eles são tão incrivelmente criativos. Meus fãs são realmente incríveis!

Eles não podem parar de falar sobre sua estreia em Pretty Little Liars, no Twitter. Ter antecipado que você faria um “glampire” pode ter causado uma reação tão grande?
Eu não sabia o que esperar, na verdade. Eu estou impressionado pela receptividade. Foi muito legal e os atores e atrizes são impressionantes. Eu não podia acreditar quão lindos eles eram na vida real – como você os vê na tela é exatamente como são. Foi uma grande experiência e algo completamente diferente. Isso também me deu a oportunidade de mostrar minha nova música lá fora e eu estou encantado que as pessoas tenham gostado tanto.

Bem, mal podemos esperar para ver o episódio, quando estrear na África do Sul. Você pretende fazer mais aparições como ator?
Bem, se a oportunidade bater à porta, eu não vou dizer não. Eu estou em um ponto em minha carreira em que estou aberto a qualquer coisa. A música é a minha prioridade e sempre vai ser, mas eu gostaria de fazer mais coisas e atuar seria ótimo para começar.

Vamos estar atentos! Nós sempre quisemos saber: como é que você faz para o seu delineador parecer tão perfeito?
[Risos] Bem, eu apenas o passo, espalho um pouco… e pronto!

O seu maquiador Raja (Sutan Amrull), deu a você algumas sugestões??
Sim, deu. Raja foi responsável por me fazer parecer comigo todas as noites, quando entro em cena e eu a amo por isso. Somos muito unidos. Eu estou muito orgulhoso que ela tenha ganhado a terceira temporada do “RuPaul’s Drag Race”. Não só ela é a mais linda drag, mas é também a mais criativa e desembaraçada.

Nós não poderíamos estar mais de acordo! Então, ela vai acompanhá-lo em turnê?
Provavelmente não vai como uma maquiadora, porque eu pretendo seguir um caminho diferente. Nós conversamos sobre ela me ajudar com a direção de arte para minha turnê mundial, mas infelizmente ela não pode estar comigo na minha mini-turnê na África do Sul.

Oh. Nós esperávamos vê-la. E sua vida amorosa: você ainda está namorando Sauli Koskinen?
Sim, senhora, eu estou.

Como ele tem se ajustado à sua fama e ao fato de que você tenha se tornado um símbolo sexual?
[Risos] Bem, isso você vai ter que perguntar a ele.

Ha ha. Nós vamos. Como você lida com todos os rumores que ligam você a outros homens?
Isso me assusta porque eles sempre me mostram tendo relações com alguém com quem eu nunca tive – e nunca teria – relações. Acho engraçado como os fãs se envolvem nesses mitos, mas, se eles quiserem, podem continuar fantasiando sobre isso.

Fontes: Adamtopia, Adam Lambert Fan Club e @kathryn17

Tradução: Graça Vilar

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *