-
25set2012
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Adam Lambert fala sobre a “Igualdade no Casamento” com o Washingtonian
Mary Yarrison do Washingtonian entrevistou Adam Lambert na semana passada sobre seus pensamentos sobre a “Igualdade no Casamento”. Confira:
Adam Lambert Fala sobre Igualdade no Casamento Antes do Seu Show para a Arrecadação de Fundos no 09:30 Club O premiado do ”American Idol” encabeça a lista de participantes do evento beneficente do “Marylanders for Marriage Equality” hoje à noite.
No dia da eleição em Novembro, há mais do que a corrida presidencial em jogo para os moradores de Maryland. Uma proposta para legalizar o casamento entre pessoa do mesmo sexo também está em jogo, e se ela for aprovada, o estado se tornará o primeiro a aceitar a igualdade no casamento por voto popular, apesar de que três outros estados também têm esta mesma questão em 06 de Novembro.
Semana passada, o “Marylanders for Marriage Equality” – um grupo que trabalha em prol de angariar apoio para a proposta lei – anunciou que iria organizar uma campanha de arrecadação no 9:30 Club em 25 de Setembro, onde a atração principal seria o premiado do American Idol e indicado ao Grammy, Adam Lambert. Nós conversamos com Lambert no final de semana passada para saber porque a causa é tão importante para ele e porque ele acha que a igualdade no casamento deveria ser um assunto bipartidário.
Me fale um pouco sobre o que você anda fazendo nesses últimos dias.
Eu lancei meu segundo album de estúdio, “Trespassing”, na primavera. Eu trabalhei nele por muito tempo e estou muito empolgado. Desde então, eu venho promovendo o álbum tanto nos EUA quanto no resto do mundo. Estarei lançando meu terceiro* single em breve. Além disso, eu fiz seis shows com o Queen na Europa.Em que sentido essa apresentação no 9:30 Club será diferente da última vez em que você esteve lá?
Quando eu estive em turnê, dois anos atrás, eu estive lá e foi ótimo. Desde então, eu acredito que evoluí como artista, minha música evoluiu e meus fãs também. O que é empolgante sobre este show é o fato dele ser em prol de algo que eu acredito ser realmente importante. Eu normalmente mantenho distância da política – não porque eu não tenha minhas próprias opiniões, mas porque a política neste país envolve muitas calúnias e negatividade. Igualdade no Casamento, entretanto, é uma questão de direitos humanos – é apartidária, e eu acho que deveria unir as pessoas, questão a qual eu sou totalmente favorável.Me diga porque esta causa é tão importante para você.
Eu acho que existe muito medo dentre as pessoas que se opõem ao casamento gay e lésbico. Eu pessoalmente acredito que você nasce de um jeito ou de outro. Algumas pessoas pensam que é uma escolha. Eu acredito que a única escolha em questão é se você vai ser honesto sobre quem você é ou não, e eu considero muito a honestidade. Se deixarmos isso de lado, o que estaremos passando para a próxima geração é permitir uma quantidade enorme de vergonha, culpa e segredos sobre a comunidade LGBT. Os clichês ligados a comunidade gay nasceram da vergonha e do segredo, e se conseguirmos nos livrar dessas coisas, teremos jovens gays e lésbicas muito mais felizes e normais.Se a “Civil Protection Act” for aprovada em Novembro, Maryland será o primeiro estado a afirmar a igualdade no casamento através do voto. O fato disso estar acontecendo aqui, ao invés de qualquer outro lugar, te surpreende?
É um pensamento bastante vanguardista de Maryland. Quando a Prop 8 não foi aprovada na Califórnia, todo mundo ficou realmente surpreso. Eu prometi a mim mesmo que se eu tivesse a oportunidade de apoiar algo assim novamente, eu o faria. Eu não imaginava de onde esta oportunidade viria, mas eu tenho muita sorte de estar nesta posição. Quando meu agente me ligou e falou a respeito dessa votação e desse show beneficente, eu disse, ”Estou nessa”. Eu espero que algo assim possa dar início a uma nova moda, porque o casamento é um símbolo que tem a oportunidade de levar a mais tolerância e integração.Existem outras causas pelas quais você se vê lutando desse jeito?
Esta é muito importante para mim, mas eu também estive envolvido com grupos de jovens gays e lésbicas e muitas causas que nada tem a ver com o mundo gay também. Coisas como DonorsChoose, o que é realmente importante para mim porque eu tive a oportunidade de focar em programas de arte criativa nas escolas públicas. Eu também tenho trabalhado com Charity: Water. Esses são todos assuntos super importantes que me interessam muito: direitos gays, educação nas artes, e água.Se você pudesse escolher outra pessoa para apresentar este evento com você, quem você gostaria?
Eu acredito que a ideia geral aqui é que isso não é um assunto específico de um só grupo de pessoas. É sobre igualdade básica, e eu acredito que qualquer um pode se interessar por isso o suficiente para fazer alguma coisa.
Fontes: wal/Adamtopia e Washingtonian
Tradução: Glória Conde
Nenhum Comentário