Tommy Joe Ratliff é parte da Família “Fender”

Tommy Joe Ratliff, guitarrista da banda de Adam Lambert, está fazendo parte da Família Fender: Tommy agora tem a sua própria página no Site Oficial da Fender. A Fender® Musical Instruments Corporation é a maior fabricante de guitarras, baixos e equipamentos relacionados do mundo. Com uma brilhante história datando de 1946, a Fender tem tocado e transformado a música por todo o mundo e em quase todos os gêneros musicais: rock ‘n’ roll, country, jazz, blues e muitos outros. Todos, de inciiantes e hobbistas aos mais aclamados artistas, têm usado instrumentos e amplificadores Fender. Instrumentos Fender, como as guitarras Stratocaster e Telecaster e os baixos Precision e Jazz Bass já viraram uma lenda no mundo da música.

Confira aqui no próprio site da Fender, a página do Tommy que contém uma pequena biografia, especificações dos seus instrumentos, fotos, e seus links oficiais, e abaixo a tradução da sua biografia:

Tommy Ratliff – Biografia do Artista

Tommy Joe Ratliff ganhou de presente uma guitarra acústica barata aos 12 anos de idade. Ele imediatamente trancou-se em seu quarto e dedicou seu tempo a aprender de ouvido o álbum “Nevermind” do Nirvana. Ele se sentia atraído pela energia primal e furiosa daquele som e também de que maneira ele podia aprender rapidamente as simples, mas poderosas músicas. O passo seguinte foi a aquisição de uma Fender Squire Strat preta. Isso mudou tudo. Com distorção e outros efeitos foi possível para ele se dedicar a todo tipo de música que o havia mesmerizado desde criança. Desde os álbuns góticos e industriais de sua irmã à toda influência de rock clássico advinda de seu pai. Nascido e criado em Los Angeles. Ele passou a adolescência pipocando entre o cenário hardcore, heavy metal e gótico, tocando em todos os costumeiros ritos de passagem de Hollywood. O Whiskey, O Roxy, O Viper Room, etc. Antes que se desse conta, ele estava numa van fazendo turnê pelos Estados Unidos. Depois de várias de suas próprias bandas quase conseguirem contrato com uma grande gravadora, Tommy acabou sem banda nenhuma e com a determinação de encontrar algo novo. Amando tudo desde Pantera até Bowie, Manson e o blues das antigas, ele ansiava por um trabalho com verdadeira profundidade e dinâmica.

Em 2009 ele foi convidado para fazer teste para o premiado do American Idol, Adam Lambert, que instantaneamente foi fisgado pela dramática presença e força de palco de Tommy. O único problema era que a vaga de guitarrista já havia sido ocupada por outra pessoa. Tommy foi convidado a inverter os papéis e tocar baixo, desafio este que ele rapidamente aceitou. Tocar baixo pareceu meio estranho a princípio, mas depois de se trancar em seu quarto novamente (desta vez com um baixo) ele rapidamente sentiu-se a vontade com 4 cordas. Tommy arrumou seu baixo para tocar como se fosse uma guitarra, posicionando-o mais abaixo do que o de costume, para ter mais velocidade no braço do baixo. Ele estava tocando baixo como um guitarrista? Do jeito certo. Suas habilidades aparecem no DVD Glam Nation LIVE de Adam Lambert.

Em uma das primeiras apresentações para a imprensa (o AMA de 2009) Adam fez manchete quando beijou Tommy no palco em cadeia nacional de TV. Isso gerou controvérsia suficiente para que o cantor tivesse vários cancelamentos de futuras apresentações de TV, porém incrementando com isso as vendas, e mais, ele teve também a atenção da mídia que transformou Tommy no alvo principal das revistas de fofoca. Logo, multidões de garotas o perseguiam depois dos shows, ao estilo Beatlemania. Ele achou tudo muito engraçado e continuou a se concentrar no trabalho. Para o trabalho mais pop, ele trouxe com ele todo o limite e drama pelas participações em bandas góticas e heavy metal, e fez parecer natural.

O próximo passo para Tommy era assumir sua função original… Um guitarrista apresentado (junto com Nile Rodgers) como guitarrista no mais novo e quase que inteiramente eletrônico, álbum de Adam Lambert, ”Trespassing”. Com o álbum estreando na primeira posição e a turnê em vista, Tommy finalmente está deixando sua marca como algo que ele sempre foi. Um guitarrista.

Fonte: Fender

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

3 Comments

  1. Finalmente meu Glitterbaby recebendo o devido reconhecimento!!!! Ele merece isso tudo e muito mais!! Isso é só o começo, ainda tem muito mais por vir!!! Aguardem!!! 😉
    Eu avisei!! Muitos queixos iam cair quando o meu Tommy assumisse a guitarra!! Não deu outra e nem podia. Talento, carisma e presença de palco ele tem de sobra!!!
    Ele me leva ao Nirvana cada vez que o ouço tocar e me faz querer ouvir música de novo!!! Go Tommy, I love you Glitterbaby <333 😉

    1
  2. Tommy õ/ <3

    2
  3. OMG!!! Muito chique isso…muito merecido!!!!! 🙂

    3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *