Review de “Trespassing” Por GCN
Nossa análise faixa-por-faixa do novo algum de Adam, Trespassing.
Como parte da prosperidade de bônus da entrevista com Adam Lambert, aqui está a nossa visão faixa-por-faixa do seu segundo álbum, “Trespassing”, a ser lançado aqui em 06 de Julho. Não perca nossa matéria de capa com Adam na edição desse mês e algumas questões bônus da nossa entrevista aqui (em breve será publicado).
1: Trespassing – a faixa título do álbum conta com Pharrell Williams se juntando a Adam por um pedaço urgente de funk-pop que faz esse álbum voar desde o começo.
2: Cuckoo – Uma explosão de Bubblegum Pop [ver nota 1] carregado por uma batida eletrônica com um refrão de esquentar os ouvidos e “grande single de sucesso no futuro” escrito por todas as partes.
3: Shady – Trazendo Nile Rodgers para fazer um pouco de guitarra, é uma disco-pop que pede para estalar os dedos no ritmo e com camadas de atitude.
4: Never Close Our Eyes – O single atual, uma música dance-pop com um pouco de balada borbulhando no fundo. Mais uma amostra de grande refrão em um álbum repleto deles.
5: Kickin’ In – Outra música assistida por Pharrell e de longe a música mais excêntrica aqui. Uma música espessa e audaciosa, pingando atitude campy [ver nota 2] por todos os lados.
6: Naked Love – Uma faixa de pop puro que nos lembra os melhores tempos de Pop Teen de Britney e Backstreet Boys, essa é uma música etérea e doce de confissão.
7: Pop That Lock – Misturando um dubstep obsoleto com várias gírias gays já conhecidas para um dos momentos de destaque do álbum. A virada drag-queen vai fazer até os caras gays com cara de machão se jogarem na pista.
8: Better Than I Know Myself – O primeiro single do álbum, uma balada fria com uma pontada de esperança. Uma música subestimada.
9: Broken English – Uma balada grandiosa com uma injeção de dubstep que funciona melhor do que deveria. Com ritmo crescente e vocais poderosos, é uma amostra eficaz do seu considerável talento.
10: Underneath – A balada mais fraca do álbum ainda sim é uma balada impressionantemente depressiva, mas não tão incríveis quanto outras faixas rolando por aí.
11: Chokehold – Uma faixa petulante, de uma ritmo lento e sexy, que é cheia de emoção. Uma faixa impressionante.
12: Outlaws Of Love – Essa música comovente é claramente um dos destaques, uma poderosa afirmação sobre as pressões sofridas pelos casais gays. Lindamente levada, com vocais cheios de nuances de Adam.
13: Runnin’ (Bonus Track) – Uma faixa grandiosa, do tamanho de um estádio, com sintetizadores poderosos e baterias barulhentas com um canto vindo de Adam que cabe como uma luva.
14: Take Back (Bonus Track) – Batendo dance eletrônica com um lado mais suave, não muito diferente de uma faixa da Pink, um bônus divertido, se não, extasiante.
15: Nirvana (Bonus Track) – Outra faixa de ritmo lento que é adorável e mostra o alcance vocal que está a disposição de Lambert, mas não uma faixa particularmente memorável.
NOTAS:
[1] Bubblegum (também conhecido como rock bubblegum ou pop bubblegum) é um gênero musical de música pop entre 1967 e 1972. As primeiras bandas de bubblegum pop foram os Jackson 5 (um misto de Música Pop e Soul), The Archies, Banana Splits, The Monkees, Josie and the Pussycats.
[2] Cultura Camp é um termo utilizado para se referir aos adoradores de produtos culturais que são atraentes devido ao seu mau gosto e valor irônico. O conceito de camp é estreitamente ligado ao de kitsch, e as coisas campy são geralmente referidas como sendo “campy” ou “cheesy” (bregas).
Fontes: gelly14/Adamtopia e Gays Comunity News (GCN)
Tradução: Rodrigo Ferrera
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