Review do Show no “Orange County Fair 2012″ (19/07) por The OC Register
Confira a seguir a review do The Orange County Register do Show no Orange County Fair 2012 ocorrido na última quinta (19) em Costa Mesa (CA) e aqui mais fotos do show, e aqui fotos dos fãs clicados antes, durante e após o show.
Pacific 2012: Adam Lambert retorna ainda melhor O extremamente popular participante do “American Idol” fez uma das mais importantes exibições durante a série de concertos no “Pacific Amphitheatre” esta semana. O primeiro foi o vencedor da edição de 2011, Scotty McCreery, na quarta, seguido pelo vice-campeão da 8ª temporada, Adam Lambert, na quinta.
Ao longo das últimas semanas, Adam Lambert tem aparecido em reportagens de entretenimento regularmente. Ele teve a rara distinção de atuar como o “frontman” da banda Queen durante uma meia dúzia de apresentações na turnê européia e recebeu ótimas críticas em Londres. Os vídeos do YouTube são muito bons, e a banda deve se reunir com Lambert novamente nos Estados Unidos em breve.
Ele está também entre rumores sobre a substituição dos jurados do “Idol”, que se afastaram, Steven Tyler e Jennifer Lopez – melhor proposta do que Mariah Carey – e ele terá ainda uma participação especial na série da “ABC Family”, em “Pretty Little Liars” em outubro.
Na primavera passada, o segundo álbum do nativo de San Diego estreou como nº 1 na parada Billboard 200. As canções contagiantes são mais dançantes desta vez, com contribuições de Pharrell Williams, Bruno Mars, Nile Rodgers da banda Chic, Sam Sparro e outros. Lambert co-escreveu todas, mas uma das faixas, que ele descreve como “mais honesta e auto-consciente. Ela pinta um quadro mais claro de quem eu sou.”
Dentro do “Pacific Amphitheatre”, muitos fãs devotados (ou “Glamberts”) vestidos de preto-e-amarelo, com trajes listrados, assim como a arte que adorna seu mais recente álbum, “Trespassing”. Alguns até agitavam cartazes caseiros de papelão e recortes. Uma mulher de meia-idade e duas adolescentes usavam aplicações azuis nos cabelos.
Embora o toque de recolher local possa ter sido um fator, durante uma hora de apresentação Lambert executou um conjunto de 13 canções – o mesmo tempo de seu desempenho aqui em Julho de 2010, apesar de ter o dobro da quantidade de material – ainda pareceu muito curto. Eu teria dispensado a abertura feita pelo grupo de rock eletrônico “This Is She” de Nashville, para sobrar mais espaço para ele se apresentar.
Vestindo uma jaqueta com impressão de cavalo, Lambert e sua banda de seis membros deu início, com atitude enérgica e feroz, às faixas centradas em seu material mais recente. “Kickin’ In”, que ostentava um “groove” efervescente ao estilo de Prince, mostrou um Lambert atrevido cantando sobre um cara com “uma mente suja” indo para um clube e esperando os efeitos do álcool para se sentir poderoso. Sempre que o cantor fazia um movimento corporal, flertava ou se envolvia em acrobacias vocais, a multidão reagia descontroladamente.
Mantendo o tema já sexual, Lambert disse que “nós vamos ficar um pouco liberais agora” para introduzir os sons furtivos de “Shady”. Sua dupla de “backing vocal” feminina realmente elevou a energia comovente ao longo dessa e de várias outras canções. Enquanto isso, a banda sutilmente elevava os arranjos para introduzir as músicas dançantes.
Um segmento da versão reduzida de “Whataya Want From Me” começando com piano, foi tranquilamente eficaz. Apoiado pela guitarra elétrica sutil e um único tambor, Lambert se entregou ternamente à canção “Outlaws Of Love” (que gira em torno da discriminação em relação aos gays e lésbicas) que foi magnífica e um destaque de todo o conjunto.
Mais tarde, várias pessoas acenavam com bastões luminosos durante a batida eletrônica de “Naked Love”, com um eufórico Lambert a envolvê-los a alguma participação na música. “Pop That Lock”, carregada de duplos sentidos, fez sua estreia na turnê, um electro-rock vibrante incluindo divertidos e rápidos passos de dança sincronizados por Lambert e as “backing vocals”, que adicionou um pequeno fragmento “Smooth Criminal” de Michael Jackson no final.
Tendo tirado seus sapatos um pouco antes, Lambert parecia a vontade, e disse que se sentia como se já conhecesse todo mundo (“pelo menos no Twitter”) e descreveu como a experiência com o Queen o re-energizou como artista. Teria sido uma excelente oportunidade para fazer um cover do Queen. (Coincidentemente, a banda de tributo “Queen Nation” apareceu próximo ao Hangar dentro da feira.)
Em vez disso, outra vibrante faixa de “Trespassing” foi escolhida: a faixa assinada por Bruno Mars “Never Close Our Eyes”. Encerrando com “Cuckoo”, pessoas gritavam por um “bis” – sem sucesso. No entanto, apesar da brevidade, Lambert ainda realizou um show sólido, e muito satisfatório.
Fontes: lifetraveler/Adamtopia e The Orange County Register
Tradução: Graça Villar
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