Review de “Trespassing” por Finantial Times (Reino Unido)
O Financial Times, ou simplesmente FT, é um jornal internacional de negócios com sede no Reino Unido, considerado um jornal de elevada reputação, sendo um dos jornais mais lidos por líderes empresariais. É freqüentemente apontado como uma das melhores fontes de notícias no que toca a União Européia, o Euro e as corporações européias. E ao analisarem o álbum “Trespassing”, lhe deram a nota 4, confira:
O segundo colocado do American Idol consegue convencer com um CD de músicas de um pop-funk e baladas
4 estrelasNormalmente, um álbum vindo de um segundo colocado do American Idol mereceria extrema precaução, como se houvesse um vazamento tóxico. Mas “Trespassing” é a exceção. A primeira parte coloca a grande voz lamuriosa de Adam Lambert em músicas de pop-funk cheias de gingado, variadamente produzida por Pharrell Williams da The Neptunes e o especialista em músicas-sucessos Dr. Luke. “Shady”, com participação de Nile Rodgers, mostra Adam sintonizando Michael Jackson em cima de uma vibrante nu-disco [ver nota 1]; “Never Close Our Eyes” é um dance-pop vibrante e animado. O passo diminui na segunda parte do álbum, mas os vocais dramáticos e dubsteps nas linhas do baixo [ver nota 2] garantem que as baladas não se arrastem. De repente, a expectativa de que o cantor faça a turnê com o Queen como substituto de Freddie Mercury [ver nota 3], como ele está fazendo atualmente, em outro cenário hipotético envolvendo vazamento tóxico, não parece tão desatentador no final das contas.
NOTAS:
[1] Nu-disco (ou New Disco – a nova Disco Music) é um estilo de dance music do século XXI associado com o interesse de renovar e revisitar a Disco Music dos anos 70 e final dos anos 80. (Wikipedia)
[2] Dubstep é um estilo de música eletrônica caracterizada pelas batidas duplas e compassadas.
[<3] O autor se refere a Adam como “substituto” de Freddie, quando na verdade Adam faz os vocais da banda como cantor convidado.
Fontes: @UKGlambert e Finantial Times
Tradução: Rodrigo Ferrera
Nenhum Comentário