Entrevista a Digital Spy, Londres – 08/06

A Digital Spy entrevistou Adam Lambert um dia após o seu show no Rays Of Sunshine Concert, que ocorreu em 07 de Junho, no Royal Albert Hall em Londres (UK), conforme detalhamos aqui, aqui e aqui. Confira esta entrevista a seguir:

Adam Lambert – Entrevista: “Eu descobri o meu lugar na música”.

Depois de promover seu novo álbum, “Trespassing”, em todo os Estados Unidos e levá-lo ao topo das paradas, Adam Lambert lançou-se prontamente ao Reino Unido, na esperança de fazer tudo de novo.

Nós nos encontramos com o cantor, que falou sobre o sucesso do disco, seus próximos shows com o Queen e o que ele pensa sobre Britney Spears como jurada neste ano no “X Factor USA”.

Você se apresentou no “Royal Albert Hall” na noite passada. Como foi?
“Muito bem, obrigado! É um local muito intimidante, pois é muito grande e com um monte de história. Foi ótimo tocar a minha música para um público que não conhece necessariamente a minha música tão bem. Havia alguns fãs sérios por lá, mas a maioria do público estava me ouvindo pela primeira vez, o que é sempre uma grande experiência.”

Parabéns pelo sucesso de “Trespassing” na América. Você deve estar satisfeito?
“Satisfeito é um eufemismo! Estou tão aliviado que as pessoas gostaram, eu trabalhei muito duro no disco.”

O segundo álbum é, muitas vezes, muito complicado de se negociar, você achou que foi uma batalha difícil?
“O primeiro álbum foi um pouco um jogo de adivinhação, realmente. Eu vinha do ‘American Idol’ e eu não tinha tanta perspectiva quanto desta vez. Agora eu sei sobre os meus fãs e sobre mim mesmo como pessoa e artista. Havia um monte de coisas pessoais também. Eu estou em um terreno muito mais seguro com este álbum. Eu também tive muito mais tempo para descobrir o meu som e colocá-lo em música, bem como viver minha vida com meus amigos, família e namorado.”

Você também é o primeiro popstar assumidamente gay a estar em 1º lugar, no topo da Billboard…
“Esse tem sido um marco realmente importante para mim – eu nem percebi que isso nunca tinha acontecido antes. Sinto-me muito honrado por ser essa pessoa. A questão da sexualidade é interessante para mim – Eu saí do armário aos 18 anos e lidei com todos os meus problemas de identidade, de repente, dez anos depois, eu tinha que fazer toda a definição e qualificação novamente – do que na minha vida pessoal era apenas parte da minha conversa normal”.

Foi como “sair do armário” pela segunda vez?
“Foi muito bonito isso. Para ser honesto, é a mídia que está obcecada com isso e fazendo mais sensacionalismo que as pessoas normais. Foi engraçado quando a mídia escreveu sobre eu estar ‘saindo do armário’ depois do ‘Idol’. Todo mundo já sabia!”

Você disponibilizou o álbum para ser ouvido “online” gratuitamente. Você está preocupado se isso irá afetar as vendas?
“Os prós e contras de vendas e posições nas paradas me confundem. Eu ainda estou tentando me envolver nisso. Minha equipe está fazendo tudo o que pode para se certificar de que tudo vá tão bem quanto possível, e se isso significa o escalonamento dos lançamentos, está tudo bem pra mim. Eu acho que disponibilizar o álbum ‘online’ foi uma ferramenta útil para muita gente, como há ainda muitas ideias preconcebidas do que eu sou. Uma das grandes coisas sobre ‘Trespassing’ é que eu acho que realmente retrata fielmente o meu som e a minha energia.”

O disco teve alguns comentários muito positivos até agora, você se preocupa que as pessoas não “captem o seu sentido”?
“Eu fiquei muito satisfeito com os comentários em geral, e você pode perceber quando alguém o recebe e entende a intenção por trás das músicas. Antes de terminar o álbum, eu tocava as músicas para um grupo de pessoas que eu sabia que seria completamente honesto comigo e não ficaria apenas me bajulando. A honestidade dessas pessoas me ajudou muito.”

Você estará em turnê com o Queen no final deste mês. Você já está nervoso?
“Eu ainda não consigo acreditar que estamos fazendo isso. Tudo o que fizemos foi trocarmos um par de emails entre nós, e já vamos começar a ensaiar seriamente em breve. Eles são pessoas tão doces, quase paternais – e eles estão fazendo isso pelas razões certas, eles amam o que fazem e querem continuar agradando aos fãs”.

Você gostaria de gravar uma faixa com eles?
“Definitivamente. Eu não me oporia nunca se a oportunidade aparecesse. Eu acho que seria divertido.”

Britney Spears é jurada no “The X Factor USA”; você acha que ela será uma boa jurada?
“Sempre me fazem essa pergunta! Eu acho que vai ser emocionante para o público conhecer a Britney de novo. Eu nunca a conheci, mas tenho amigos que dançam para ela e eles não têm uma palavra ruim a dizer sobre ela.”

Você faria um teste na frente dela?
“É muito mais assustador na frente do Simon! Eu não posso imaginar o que Britney diria a alguém. É algo semelhante a Paula [Abdul], que era a popstar do sexo feminino com a qual eu cresci. Eu queria que ela gostasse de mim e fosse minha amiga.”

O novo single de Adam Lambert, “Never Close Our Eyes” sairá no Reino Unido em 08 de julho. O álbum “Trespassing” já está disponível nos EUA e segue em 09 de julho para o Reino Unido.

Fontes: shev66/Adamtopia e Digital Spy

Tradução: Graça Vilar

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *