-
15jun2012
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 3
Entrevista a Pressparty, Londres – 08/06 – Parte 1
Confira a 1ª parte da entrevista realizada com a Pressparty na semana passada (08) em Londres:
Com o lançamento no Reino Unido de “Trespassing”, seu segundo álbum no horizonte, Pressparty teve a honra de sentar-se para um bate-papo com o astro Adam Lambert, poucos dias depois de o cantor tocar em Londres, para descobrir sobre a viagem a qual o disco o levou até agora.
“Trespassing” é o segundo álbum de Lambert e tem atraído muita atenção pelo mundo, bem como arrancado elogios de algumas das mais respeitadas publicações mundiais. Ele será oficialmente lançado no Reino Unido em 02 de Julho [ver nota].
O marco mais notável que ele conseguiu com esta nova e fantástica linha de trabalho é uma cobiçada posição nº1 na Billboard 200 nos EUA, e quando perguntado como se sentia ao ser o primeiro homem abertamente gay a estrear no primeiro lugar nas paradas da Billboard, em particular, Lambert expressou seu orgulho por esse impressionante feito:
“Eu não sabia que isso não tinha sido atingido antes, então eu fiquei meio surpreso, mas me senti muito honrado. Eu acho que é um grande negócio de alguma forma. É uma grande coisa sobre algo que não deveria ser uma grande coisa, o que é engraçado. Eu penso que estamos lentamente, mas seguramente – estamos progredindo nos EUA, estamos nos movendo em direção a uma mentalidade de mais igualdade, mas isso vai levar pouco tempo.”
Ele explicou que, enquanto o tema da sexualidade parece ser o foco principal para muitos jornalistas com quem ele fala, para ele não é nada tão importante, porque ele é muito aberto e aceito desde muito jovem.
“Eu nunca pensei muito sobre isso depois de (ser) um adolescente, depois de lidar com minha sexualidade. Desde então, tenho sido aberto e não foi realmente uma grande parte da minha vida. Não é como um foco para mim, eu não penso sobre ser gay e eu nem sempre falo sobre ser gay. Mas tornar-se uma celebridade com o meu sucesso no ‘Idol’ e lançar um álbum e fazer entrevistas, de repente isso se tornou um dos assuntos favoritos dos jornalistas.”
Referindo-se à forma como a mídia gosta de focar suas entrevistas em torno de sua sexualidade, a sensação de “Never Close Our Eyes” acrescentou que, em vez de ficar irritado com a falta de foco em sua música, ele aprendeu a usar a oportunidade para promover uma mensagem positiva:
“Eu realmente tive que me apaziguar com o quão importante isso é para eles e ver isso como uma grande oportunidade para dar o exemplo de conforto e honestidade e orgulho, sabe?”
NOTA: Conforme publicamos aqui anteriormente, o lançamento de “Trespassing” no Reino Unido foi prorrogado para o dia 09 de Julho.
Fonte: Pressparty
Tradução: Graça Vilar
3 Comments