-
17jun2012
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 1
Entrevista a Sony Music Japan – Parte 2
Já publicamos aqui a 1ª parte da entrevista que Adam Lambert concedeu a Sony Music Japan aqui, agora confira a 2ª parte, clicando na imagem abaixo para assistir ao vídeo e em seguida as devidas respostas de Adam:
Conte-nos em como você se inspirou na letra de sua música?
Adam: Tal como já disse, “Trespassing” tem dois lados. O positiva e o obscuro. Acho que todos têm uma luta entre o seu lado positivo e o obscuro. Não estou a dizer que é bom e o mau, isso é algo diferente. Mas o luminoso e o obscuro, o positivo e o negativo na tua cabeça. No lado positivo queria falar de força, poder, alegria, amor, sexo… E no outro lado, queria falar no lado obscuro dos mesmos temas, sobre como é ter o coração partido, relações que podem não ser boas para, já tive algumas, em que você continua a querer voltar para mais, mas isso não é saudável, mas você continua sempre a voltar. Músicas sobre vulnerabilidade, tristeza, luta, escassez de comunicação, deixa-me lá ver que mais… Acho que isto resume tudo.Houve algum mal-entendido em relação ao álbum anterior?
Adam: Sim, acho que existe a ideia errada. Acho que está destinado a acontecer. Se você não conhece alguém no seu dia-a-dia, não sabe que é na verdade. Pensa que o conhece ou tem uma ideia de quem são. É como um sketch. A ideia errada existe e as músicas em “Trespassing” confrontam-nas. Lidar com a realidade que é a minha vida. Com sorte, o que “Trespassing” faz é deixar o ouvinte entrar na minha realidade e ao mesmo tempo permitir-lhe lidar com a dele. Mesmo que as músicas sejam muito pessoais, elas lidam com ideias universais. Desejo e medo, por exemplo, são duas coisas com que se podem relacionar. Luta, amor, fim de relações, tristeza, alegria, há temas com que todos podemos relacionar. Não importa quem você é nem qual o teu caminho na vida acho que irá ligar-te ao álbum, se o ouvir com ouvidos, mente e coração abertos.Qual a relação do título do album “Trespassing” com a mensagem da música?
Adam: Pensei em “Trespassing” como uma música de afirmação para todo o álbum. Basicamente, resume o que o resto do álbum diz. Sabe, eu me sinto como um estranho nesta indústria, e também, neste mundo, mas não vou deixar que isso me pare. Para mim é uma boa introdução para o álbum. E, também, ao chamar ao álbum “Trespassing” é como que dizer ao ouvinte aquilo que ele está prestes a fazer. Eles estão prestes a conhecer aquilo com que me importo, a minha mente e o meu coração. Verem um pouco mais de mim e entenderem-me melhor.Como aconteceu a colaboração de Nile Rodgers em seu novo álbum?
Adam: Sim, Sam Sparro e eu estávamos a escrever a música com Lester Mendez e pensamos: “precisamos do estilo disco da guitarra de Nile Rodgers”. Sam lançou: “Vamos enviar-lhe um tweet”. Então fizemos, twittamos ao Nile Rodgers. E ele respondeu afirmativamente, o que foi muito legal. Algumas semanas mais tarde viajei até Nova York e partilhamos a faixa. Ele é uma lenda, as músicas que ele criou e produziu são icônicas, como “Chic”, “Le Freak”, é a este tipo de disco tardio que ela soa. Ele produziu músicas como “Last Dance”, “Like A Virgin”, são músicas importantes. Foi muito bom poder trabalhar com aquela lenda e ele levou essa música a outro nível.Adam: Olá a todos! Sou o Adam Lambert. O meu álbum “Trespassing” já está à venda. Corram para comprá-lo.
Fontes: gelly14/Adamtopia e Guide
Tradução Japonês/Português: Maristela Emi Ishii
Tradução Inglês/Português: Kady Freilitz
One Comment