Entrevista ao Toronto Sun – 29/05

Confira a entrevista que Adam Lambert concedeu ao tablóide canadense Toronto Sun na última terça (29):

Lambert orgulhoso com o novo álbum

O ex-concorrente do American Idol, Adam Lambert não poderia estar mais feliz com seu segundo álbum de estúdio, “Trespassing”, que tem influências de funk e dance e que estreou na primeira posição das paradas Americanas semana passada [Billboard 200].

“Eu acho que é uma conquista real que o álbum tenha sido capaz de se posicionar no topo da parada sem um grande single”, diz um sorridente Lambert, de 30 anos de idade, vestindo calças nas cores branco e preto, jóias de prata e mechas loiras no topo dos seus cabelos negros.

“Então é como um grassroots [movimento de base], uma espécie de movimento de fã. (Eu fiquei) muito surpreso. Quer dizer, eu sabia que os fãs iriam querer uma cópia, mas não fazia ideia dos números com os quais estávamos lidando.”

“Trespassing”, cujo segundo single, “Never Close Our Eyes” acabou de ser lançado, aterrissou no sétimo lugar no Canadá e está na décima primeira posição nos EUA esta semana [Billboard 200] e Lambert diz que ele provavelmente não faça turnê até 2013.

Mas ele também fez história como o primeiro cantor gay a ter um álbum estreando na primeira posição da parada.

“A sensação é realmente muito boa”, diz Lambert, que também escreveu, para Trespassing, uma música pessoal e melancólica, “Outlaws Of Love”, sobre a discriminação aos LGBT. Mas, em algum momento, Lambert quer que a sua sexualidade não mais faça parte da história.

“É uma jornada interessante ser identificado como ‘o cara gay do pop’ porque eu sinto como um privilégio ser um exemplo de alguém que não se desculpa por ser quem é e está tentando dar aos jovens um sentimento de orgulho e a ideia de que eles podem alcançar seus sonhos se eles quiserem”, ele explica. “Mas o lado ruim disso é que fica um pouco rotulado, na maioria das vezes pela mídia. Eu acredito que este marco histórico de alcançar a primeira posição e ser o primeiro a fazê-lo, espero que deixe uma mensagem: De que realmente não importa. Que nós só temos que seguir em frente.”

De fato, Lambert segue adiante para Londres na próxima semana para iniciar duas semanas de ensaios com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor do Queen, para seis shows juntos na Europa em Julho.

Lambert se apresentou pela primeira vez cantando “We Are The Champions” com o Queen em 2009 na final da oitava temporada do American Idol do qual ele saiu em segundo lugar e esta música e mais duas outras no MTV European Music Awards de 2011.

“Eles são realmente caras muito legais e muito gentis”.

Lambert acrescenta que ele não está nervoso com a perspectiva de fazer turnê com o Queen pela primeira vez, mas admite que vai haver um pouco de trabalho envolvido.

“Mas estou ansioso por isso. Eu acredito que trabalhei duro e estive tão focado no meu projeto que vai ser bom participar do trabalho de outra pessoa por algum tempo de novo. Será um compromisso igualmente criativo, agradável e um pouco curto.”

Fontes: shev66 / Adamtopia e Toronto Sun

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *