Celebuzz: Entrevista nos Bastidores do Show no MLB Fan Cave em Nova York – 14/05 (2ª Parte)

Nesta segunda parte da entrevista ao Celebuzz, Adam fala sobre os finalistas do American Idol desta temporada.

Menos de 24 horas depois de Adam Lambert ter lançado o segundo álbum, “Trespassing”, ele já detinha o 1º lugar no iTunes. Dizer que o ex-American Idol está extasiado é um eufemismo.

“Eu já vi algumas boas e importantes reviews, e tudo foi honesto. Isso foi muito válido… No fim das contas, ser um artista dominante faz com que haja muita pressão para vender. Não posso controlar isso, mas posso controlar a qualidade das músicas”, disse Lambert, de 30 anos, à Celebuzz no MLB Fan Cave em Nova York.

Embora esteja a desfrutar do sucesso, ele é o primeiro a admitir que não foi fácil. Agora, com os concorrentes da 11ª Temporada [American Idol], Joshua Ledet, Jessica Sanchez e Phillip Phillips a competirem pelo cobiçado título do Idol, Lambert oferece alguns conselhos aos incrédulos cantores.

“A transição de um concurso de talentos televisivo para a rádio é realmente difícil. É uma indústria completamente diferente. As regras são diferentes. A sua música é baseada em muito mais do que apenas popularidade. O mais difícil no programa é manter a sua própria integridade como artista. Tem de se trabalhar muito. Não aparece nada instantaneamente depois do programa”, aconselha ele.

Na quinta-feira (17 de Maio), Lambert irá voltar ao velho palco pisado por ele, para cantar o seu novo sucesso “Never Close Our Eyes” no Idol. Enquanto que ele promete uma “não usual” performance no palco, ele espera trazer algumas peças engraçadas dos seus bastidores – como possivelmente roubar algo do roupeiro do jurado Steven Tyler!

“Eu adoro [vocalista dos Aerosmith] Steven Tyler — e o seu guarda-roupa. Sempre que ele aparece na tela, eu fico ‘Mas que raio está ele a usar?’ Adoro… Tenho de lhe perguntar se posso roubar o seu guarda-roupa” – brinca o cantor nomeado para um Grammy.

A seguir, Lambert vai nos informar sobre o fato dele estar “ocupando” a vaga de vocalista de uma das suas principais influências, o falecido vocalista do Queen, Freddie Mercury, durante cinco shows com Brian May e Roger Taylor do Queen.

“Estou entusiasmado e honrado. Há muito trabalho para ser feito. Já faz algum tempo desde que cantei a música de outra pessoa. É um desafio diferente. Tenho feito pesquisas… Quero prestar o meu respeito a Freddie. Não quero apenas copiá-lo e dar uma impressão. Estou a fazer o melhor que posso, trabalhando com Brian e Roger. Vai ser lindo”, manifesta efusivamente Lambert.

O antigo Idol não tem planos de uma turnê para promover o seu próprio álbum, “Trespassing”, mas espera ter “algo delineado para o final do ano”.

Por enquanto, os seus fãs podem esperar ver o seu novo vídeo para “Never Close Your Eyes” dentro de poucas semanas. Tentando não desvendar o conceito na integra, Lambert revela, “É uma espécie de ficção científica. Ele desafia e reinterpreta a letra. Não é óbvio. Quer dizer, comigo não vão entrar no óbvio. Gosto de mudar o sentido das coisas.”

Fonte: Celebuzz

Tradução: Kady Freilitz

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *