Review de “Trespassing” Por Entertainment Focus
Nota: 4 estrelas
O segundo colocado da 8ª temporada de American Idol, Adam Lambert, não vem fazendo feio durante os anos depois do programa. Seu álbum de estreia, For You Entertainment ganhou disco de Platina nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia e deu as caras no Top 40 aqui pelo Reino Unido. Desde então, Adam fez uma parceria com a banda Queen para fazer algumas performances ao vivo – ele vai se apresentar com eles no Reino Unido nesse verão – e tem estado ocupado gravando o seu segundo disco, Trespassing.
Depois de escutar algumas vezes, nós ficamos felizes de ver que Lambert consertou alguns problemas que nós tínhamos com o seu álbum de estreia. For Your Entertainment, embora seja um álbum pop sólido, tentava ser tudo para todo mundo passando freneticamente por todos os gêneros para cobrir todas as bases. Trespassing é um álbum muito mais coeso que flui muito melhor do que o seu primeiro. Na gravação, Lambert trabalhou com a nata dos produtores atuais, incluindo Pharrel Williams, Dr. Luke, Claude Kelly, Benny Blanco e Lester Mandez. Bruno Mars, Sam Sparro e Bonnie McKee tão contribuíram com o álbum.
Trespassing combina pop, rock e música eletrônica, e a gente sente como se fosse a primeira vez que nós podemos ouvir de fato quem Adam Lambert é como uma estrela do Pop; Ousado, corajoso e feroz. A faixa de abertura “Trespassing” pega emprestada uma vibe “We Will Rock You” para a introdução antes do baixo e os riffs de guitarra eletrônica tomarem conta da música. A voz tingida de Rock de Adam rasga a melodia através da música inteira, colocando sua marca por toda a faixa.
Nós estamos contentes em ver que a maior parte do CD fica longe desse clima mais comercial do single já tão comentado “Better Than I Know Myself”. Não que a música seja ruim, ela certamente não é, mas ele já cobriu esse terreno com “Whataya Want From Me”.
Lambert fica politizado e atual em “Outlaws Of Love”, o que parece bastante pertinente devido a todos esses debates sobre o casamento gay acontecendo ultimamente através do mundo, entra de cabeça na pista de dança com a “ensolarada” “Naked Love”, e mistura rock com eletro-pop no atual single americano (e principal single britânico) “Never Close Our Eyes”, escrita por Bruno Mars. “Cuckoo” é uma música com uma batida funky e feita pra rádio; e “Broken English” adiciona um pouco de Dubstep na mistura de uma das músicas mais únicas do álbum.
Os melhores momentos chegam quando Adam joga essa fórmula pop pela janela e faz o que ele quer. “Shady”, com participação de Sam Sparro e Nile Rodgers, já é antecipadamente uma favorita, enquanto Pharrell produziu a “Kickin’ In”, que é perfeita para as pistas de dança. É também o que nós imaginávamos que seria uma parceria entre Justin Timberlake e Michael Jackson cantada pelo Adam Lambert. Nós também temos um lugar guardado para a “Pop That Lock”, uma energética com uma batida de eletrônica pesada.
Em se tratando de vocal, não pode ficar melhor que os vocais de Adam Lambert em “Underneath”. Ele arranca cada palavra de sua alma e você consegue ouvir a paixão em sua voz. É sem dúvida alguma o melhor vocal no álbum e mostra o quão privilegiado ele é como cantor.
Trespassing é um álbum que todos nós esperávamos que Adam fizesse. Soa como se fosse realmente o seu projeto, mais que uma mistureba de outros artistas e já é um competidor para álbum do ano. Ele tem material de sobra aqui para lhe dar uma chance de atingir as paradas de sucesso no Reino Unido e seus shows com a banda Queen nesse verão deverá atrair ainda mais a atenção das pessoas.
A versão britânica de Trespassing vai conter duas músicas adicionais – “By The Rules” e “Map” – o que nós estamos esperando para ouvir quando o álbum chegar às lojas daqui. Frustrantemente, Trespassing não vai ser lançado aqui no Reino Unido antes de 2 de Julho, mesmo que tenha o lançamento americano agendado para 15 de Maio. Para a alegria dos fãs britânicos de Adam, ele liberou o álbum inteiro no seu site oficial. Então você ainda pode ouvi-lo mesmo que você não possa colocar suas mãos nele ainda.
Fontes: valilaca / Adamtopia e Entertainment Focus
Tradução: Rodrigo Ferrera
Nenhum Comentário