Entrevista para a Display Magazine (Suíça) – Mar/2012

Adam Lambert também foi entrevistado pela Revista DISPLAY da Suíça, para a sua edição de março. A Display é a principal revista gay aqui na Suíça. Confira a tradução:

O pássaro do paraíso aterrissou

Adam Lambert, que significa brilho, glamour, festa, rímel e fãs. Na entrevista com a DISPLAY, o cantor glam mostra um novo lado: o do homem leal e amoroso que está construindo um ninho com seu namorado.

Adam Lambert é muito mais do que uma estrela cadente de um show de qualidade. Sabe-se que, logo após a sua nomeação para o Grammy Awards e os desempenhos aclamados com a lendária banda Queen, Roger Taylor e Brian May adorariam tê-lo como sucessor do gigante Freddie Mercury. Mas Adam (por agora) não pode aceitar, embora as performances com eles sejam muito divertidas. Primeiro, ele quer brilhar com o seu segundo álbum.
Na conversa com a Display, o cantor andrógino mostrou estar em sua fase mais centrada. Feliz, no amor e não exageradamente pretensioso.

Olá Adam, parabéns pelo seu aniversário. Ou não é mais permitido lhe desejar um feliz aniversário, porque é o sinistro 30?
“Sim, pode felicitar, muito obrigado. 30 pode ser um número ameaçador, mas para mim nada mudou. Eu nem sequer tenho tempo para pensar nisso.

Como você comemorou seu aniversário?
“Com um show. Estou na Áustria e na Alemanha, para promover meu álbum ‘Trespassing'”.

Deve ser difícil trabalhar em seu aniversário.
“Não, de jeito nenhum. Cantar é o que eu mais amo fazer.”

Pelo menos o seu namorado, Sauli Koskinen, está com você?
“Não, ele está em nossa casa, em Los Angeles.”

Mas pelo menos você pode confortar-se com muitos fãs.
“Heh, não, de jeito nenhum. Eu estou em uma relação monogâmica que me realiza. Me sinto realmente ótimo. Nós temos um amor fantástico, eu estou super feliz! Quando estou em turnê, eu posso ser fiel, sem qualquer dificuldade.”

Parece ótimo, parabéns… Mas seu amor não é TÃO perfeito assim. Vocês dois tiveram uma briga difícil no clube gay DTM em Helsinki pouco antes do Natal.
“Claro que você consegue lidar com esta questão. A briga foi largamente comentada em todos os blogs. Bem, todos os que conhecem a vida noturna já vivenciou algo assim, com certeza. Se bebe muito, no nosso caso era vodka, e em algum momento se perde o bom senso. Uma pequena coisa que a gente nem se lembra depois se torna um problema enorme. E então a briga começa… No final das contas fomos presos. Na delegacia, nos recuperamos muito rápido e percebemos que tudo foi uma estupidez enorme.”

Então vocês se reconciliaram?
“Sim, graças a Deus. Talvez nosso amor tenha ficado ainda mais forte por causa disso. Comemoramos o Natal harmonicamente. Mas vamos falar um pouco sobre música.”

Concordo, como você descreveria o seu álbum?
“Ele reflete meus últimos três anos, em que muita coisa deu errado. Conheci personalidades impressionantes, experimentei festas turbulentas, senti-me confiante e estabelecido. Entretanto, há um lado escuro de experiências como homem gay. As hostilidades homofóbicas, as coisas que temos que ouvir nos Estados Unidos. Então foi um escândalo que eu beijei um cara no AMA. Na Europa, algo assim é visto com mais descontração. Isso me deixa triste, que tantos gays mais jovens e mais velhos ainda se sentem solitários e excluídos. E tudo isso apenas por causa da pessoa que eles amam!”

Como os altos e baixos de sua vida refletem em suas músicas?
“Elas refletem essa ambivalência. Além de músicas e canções de dança divertidas, tem também pensativas, quase escuras. Também canções que são sobre o medo.”

No seu álbum você também trabalhou com o belo cantor Bruno Mars. Sério, como é o fator gay de Bruno?
“Fator gay? Eu não sei, eu não acho que ele é gay. Mas eu sei que ele é um talento enorme. Foi ótimo trabalhar com este músico fantástico.”

Estamos totalmente empolgados pelos resultados! Você estará visitando a Suíça em breve?
“Eu não sei ainda. Este ano eu estarei em turnê nos Estados Unidos. Embora eu tenha boas lembranças da Suíça. Tivemos uma ótima temporada aqui e um show incrível em Zurique. Infelizmente, eu não pude conhecer muito do seu belo país. Mas eu sei que ele é neutro. E isso provavelmente não é uma má idéia para uma pequena nação.”

Agora você está voando para Los Angeles para seu namorado. Que lembrança (souvenir) você está levando pra ele?
“Eu mesmo! Você acha que é suficiente?

Adam Lambert diz que seu álbum “Trespassing” está sendo finalizado e será lançado em “Maypril”.

Fontes: aurora / Adamtopia, ladioz / Adamtopia e aguilaglam’s journal

Tradução Suíço/Inglês: Aguila Rakstar
Tradução Inglês/Português: Graça Villar

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *