Entrevista ao MSN Music UK, Londres (Reino UNIDO) – 02/02

Confira a seguir a entrevista concedida ao MSN Music UK em Londres (veja foto abaixo) no início do mês:

“Assim que Adam Lambert entra na sala, você sabe que está na presença de uma estrela. Caloroso, engraçado, carismático e infalivelmente educado, o cara é um modelo de perfeição. Com o seu segundo álbum, Trespassing, pronto para ser lançado em 19 de março [ver nota 1], nós falamos com ele sobre chegar aos 30, o debate Madonna X Lady Gaga, o seu amor por Jessie J e Adele, e o grande número de “estranhas coincidências e sincronizações” em sua vida…”

<a href='http://music.uk.msn.com/video/?videoid=7ccd3735-f667-4abc-b10a-7099ecda23eb&#038;src=FLPl:embed::uuids' target='_new' title='Adam Lambert full length interview' >Video: Adam Lambert full length interview</a>

Depois de cumprimentos educados, o entrevistador, James Hurley, começa dizendo que vai fazer a entrevista um pouco diferente. Geralmente, eles colocam no twitter que vão receber “Fulano de Tal” e se os seguidores têm algo a perguntar. Se tiverem sorte, eles recebem 5 ou 6 perguntas, arrumam isso numa entrevista de 5 minutos e depois o entrevistador faz suas perguntas. Mas o que aconteceu com o Adam não foram 5 ou 6 perguntas. Os Glamberts, tão devotos, espantaram James pelo número e pelo respeito das perguntas. Então ele decidiu fazer primeiramente as 5 perguntas do entrevistador e depois encher de perguntas dos Glamberts lá do twitter.

Na primeira pergunta, James quer saber o que o Adam faz para ter fãs tão devotos e leais. Adam responde que sinceramente não sabe. Até ele fica surpreso às vezes com o comprometimento. Mas ele diz que sempre foi muito aberto e sincero, sempre muito honesto com tudo. Talvez isso tenha alguma responsabilidade.

James quer então falar sobre o American Idol. Geralmente, no Reino Unido, os segundos colocados são mais bem sucedidos na carreira. Isso foi o que aconteceu com o Adam. Ele quer saber o que Adam pensa sobre isso. Adam diz que é o tempo, estar no lugar certo e na hora certa. Não é só porque você foi mais votado que você será a pessoa que vai trabalhar duro, ter energia e comprometimento e uma gravadora interessada em criar um projeto. Você cantar as músicas dos outros, mostrar as suas habilidades como cantor é diferente de fazer um projeto original, criar músicas e levar isso como trabalho. “Depois do programa eu fiquei muito triste. Eu queria gravar um álbum, e eu faria o que fosse possível para conseguir isso. Eu trabalhei duro”.

James pergunta depois se a Europa é mais aberta em relação à sexualidade do que os Estados Unidos. Adam sente que na Europa isso não é um problema. Segundo a imprensa americana, ele não tinha se assumido, mesmo que ele fosse assumido para todo mundo que ele conheceu. Ele só não tinha dito “as palavras”. Mas porque achou não ter importância. “Eu nunca falei nada porque ninguém nunca me perguntou”.

A próxima pergunta é sobre os 30 anos, a última antes de ir para as perguntas dos fãs. James diz que quando você chega aos trinta, você reavalia a sua vida e pensa: que caminhos seguir, o que devo fazer, quem sou eu… Ele quer saber se Adam pensa nessas coisas. Adam diz que simplesmente está vivendo esse momento sem pensar muito nessas coisas. Ele diz que essa idade, pela astrologia, é quando tudo em sua vida meio que se encaixa, supostamente. “Eu sinto isso. Eu sinto um tipo de clareza… Tudo acabou se alinhando muito bem. Eu estou fazendo 30, 2012 [o ano em que Netuno entra na casa do signo que ele próprio rege, Peixes], a nova era acabou de começar, o álbum está saindo… Tudo meio que alinhado. Eu percebi que nesses últimos anos, existe uma série de coincidências e sincronias na minha vida. Eu não sou supersticioso demais, mas eu definitivamente gosto de sentir algo acontecendo.”

Perguntas do Twitter:

Quem te inspira mais, Madonna ou Lady Gaga?
Provavelmente a Madonna. Ela está aí há mais tempo. Lady Gaga é muito inteligente como artista mas eu cresci ouvindo Madonna. Talvez eu seja crucificado por isso, mas a Lady Gaga é mais uma compositora do que a Madonna. Mas a Madonna tem uma história! Ela fez de tudo. Talvez seja por isso que as pessoas falam que Gaga imita algumas coisas. Madonna fez de tudo, o que mais você pode fazer sendo uma garota pop loira?

Você considera fazer filmes? Eu acho que você daria um bom vampiro.
Eu adoro esse estilo gótico/high fashion/chic. Eu definitivamente adoraria fazer um vampiro. ME CHAMEM!

Você pensa em fazer um DVD da próxima turnê como o Glam Nation? A segunda parte da pergunta é: Você pensa em criar roupas ou jóias?
Eu adoraria fazer um DVD, é uma forma de celebrar a turnê e dar um presente aos fãs. E eu adoraria criar alguma coisa… quando for a hora certa, eu vou procurar fazer isso.

Qual é o perfume que você está usando atualmente?
Eu não sei bem o nome. Acho que é Tokio Rose. É um frasco preto com um polvo. É um perfume muito bom.

Todo mundo sabe que você gostaria de ter um cachorro. Que raças você gosta mais? Aliás, você gosta de Huskies?
Eu gosto muito de Huskies também. Eu adoro os olhos azuis. Mas eu não sei. Eu adoraria ter um cachorro, mas eu viajo muito. E eu não gostaria de ficar viajando com o cachorro, isso não seria bom para ele.

Qual o seu lugar favorito pra fazer shows?
Não perguntem meus favoritos! As pessoas perguntam “Qual seu favorito…” todo o tempo. Eu gostaria muito de saber qual é o meu favorito de certas coisas, eu não consigo decidir. Eu tenho ótimas lembranças de todos os lugares que fui. Não é querendo ser diplomático, mas é que eu realmente gostei de todos.

Essa pergunta foi de uma seguidora que mandou mais de 30 tweets. Essa é uma das fanáticas. Ela gostaria de saber se você teve oportunidade de sair na noite londrina e qual a diferença entre os clubes de Los Angeles.
Eu não saí muito aqui. Eu fiz um show no G-A-Y Club e nó curtimos a festa depois e foi muito legal. Eu fui para uma boate chamada Mahiki, que tinha uns drinks tropicais. Eu não fiquei muito fã. Tinha uma vibe colegial. Não que fosse ruim, mas não era a minha vibe, eu me senti deslocado. Eu gostaria de passar mais tempo aqui e curtir mais. Essa é uma coisa boa desse ano. Ano passado eu passei um bom tempo escrevendo e cantando o meu álbum, e eu tinha muito tempo livre também. Então fiz um monte de outras coisas: sair, comprar, jantar com os amigos, férias… Eu estou pronto pra trabalhar!

Falando em trabalho novo… Eu ouvi a faixa-título. Muito interessante. É Pharrell Williams?
É sim. Eu aprendi muito trabalhando com o Pharrell. Ele é muito instintivo e ele não pensa duas vezes antes de fazer. Eu gosto muito de Trespassing, é muito divertida.

Qual a sua música favorita do álbum?
Eu amo todas as 12 músicas do álbum. Eu não quero fazer uma turnê cantando músicas pelas quais eu não esteja apaixonado.

O que vai acontecer com as músicas que não entrarem para o álbum? Isso foi uma coisa que muitos perguntaram.
Depende. Eu quero guardá-las pra projetos futuros. Ou quem saiba ter algum artista cantando uma música minha. Seria legal. Eu estou muito mais confiante nas minhas habilidades como compositor.

Houve rumores de que você iria tocar no Festival de Belfast, para a Rainha. É verdade?
Não.

Quem faria o seu papel em um filme sobre a sua vida?
Eu não sei. Essa é uma pergunta estranha. Eu realmente não sei.

Tem algum aparelho tecnológico que você não viveria sem?
Meu iPhone! Se eu não tivesse o meu iPhone eu sentiria como se meus braços fossem cortados. Eu sou viciado nele.

Qual seria o seu espírito-animal?
Um lobo. Mas um lobo que pudesse viver na água.

Como você gosta do seu café?
Com adoçante. Ou metade café, metade leite.

Você escuta algum cantor britânico?
Jessie J. Eu amo a voz dela. Ela pode cantar qualquer coisa. Ela canta mais do que muitas cantoras pop que temos por aí. E eu acho engraçado que as pessoas quase não reconheçam esse talento. Eu amo Adele, obviamente. Todo mundo ama. No último CD ela criou músicas que se conectam emocionalmente com o público. Eu fui inspirado por isso na parte obscura do álbum. Eu realmente tentei mostrar quem sou, me abrir, ser vulnerável.

O que o deixa confiante e o que o deixa inseguro ao subir no palco?
Essa é uma pergunta muito profunda e pesada. Dê uma olhada em Trespassing e você provavelmente vai saber. Mas esse é o tema do álbum, de fato. Na parte Iluminada do álbum, eu celebro a jornada que é encontrar quem você é, e ser confiante. É também sobre a procura por conexão, com a sociedade, com os amores, enfim, fala da confiança que você precisa ter para dar as caras e encontrar tudo isso. Mas a outra parte fala do oposto disso. Às vezes os “altos” vêm seguidos de “baixos” acentuados. Às vezes você se machuca por se expor tanto, por se entregar tanto. Tem uma música da parte Obscura que fala sobre auto-sabotagem, uma coisa com a qual eu lidei muito na minha vida. Eu não estou prometendo nada, mas eu vou tentar escrever algo no começo do encarte do CD que explica tudo, antes de você ouvir as músicas. Essas músicas têm muito significado pra mim. Talvez, ouvindo a letra e se deixando levar pela emoção das músicas, as pessoas tenham uma idéia melhor de quem eu sou. E deixando as pessoas transpassarem minha vida, eu espero que elas me conheçam e conheçam a si mesmas. Porque eu acho que as músicas falam de coisas que muitos já passaram.

Detalhe fora das câmeras: Frustrantemente pequeno pra relatar aqui. É um clichê, mas Adam Lambert é quem ele é [ver nota 2]. Entretanto, nós fomos convidados para uma “palinha” especial na noite seguinte. Embora nós já tivéssemos ouvido sobre a reputação de Adam cantando ao vivo, nós nunca tivemos o prazer de ouvir pessoalmente. Para cortar esse longo conto, nós ficamos pasmos, tanto que vamos fazer uma predição. Como as coisas estão agora, Adam tem uma grande e leal base de fãs. Nós concluímos que esse álbum vai torná-lo o maior cantor solo do mundo – e merecidamente.”

NOTAS:

[1] Nesta semana Adam revelou que o lançamento do álbum será adiado, sem data certa ainda para lançamento;
[2] What you see it’s what you can get: É uma expressão da informática onde o que você cria é exatamente como vai aparecer no documento impresso ou no documento final. Ou, em outras palavras, o que você vê é o que realmente é.

Fontes: Adam Lambert TV e Adamholic

Tradução: Rodrigo Ferrera

Compartilhar
Share

One Comment

  1. O Adam é Aquário e não Peixes

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *