-
28fev2012
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Adam Lambert Ocupa a 9ª Posição no “Melhor TOP 24 da História do American Idol” Segundo a Billboard
Como todos os anos, a Billboard divulga uma lista com o nome dos 24 Idols mais bem sucedidos da história do programa, e em cada edição, novos nomes surgem enquanto outros deixam o TOP 24. Os requisitos avaliados pela revista norte-americana são: vendagens de discos e de singles, rotação nas rádios e visualizações no YouTube.
De acordo com a Billboard:
Quando um cantor vence o “American Idol”, é sem dúvida o maior momento musical dele ou dela, até aquela data. Mas como nós temos observado uma vez após a outra, vencer o “Idol” não necessariamente significa que a carreira dessa pessoa irá seguir a mesma trajetória de Kelly Clarkson ou Carrie Underwood. À medida que a 11ª temporada do “American Idol” prossegue com seu Top 24 (bem, tecnicamente 25) concorrentes esta semana, nós examinamos quais concorrentes tiveram o maior sucesso pós-“Idol”, nas abrangentes águas da indústria da música. Esta lista do Top 24 do “Idol” baseia-se na performance nas paradas da Billboard 200 e Hot 100 (até a data da tiragem de 21 de Janeiro), usando uma fórmula de pesagem que mistura igualmente vendas de álbuns (de acordo com o Nielsen SoundScan) com pontos gerados pelas veiculações nas rádios, vendas de singles por download e veiculações que formam o Hot 100.
Confira a partir daqui os 24 Idols mais bem sucedidos das últimas 10 temporadas. Adam Lambert ocupa a 9ª posição:
9 – Adam Lambert
Venda de Álbuns: 1.013.000
Venda de Singles: 4.527.000
Veiculações nas Rádios: 438.000 mil veiculações
Veiculações No YouTube: 81.912.740Comenta-se que o vice-campeão da oitava temporada do “Idol” tem tido muito mais fama do que o eventual vencedor Kris Allen. Glambert lançou seu álbum de estreia “For Yor Entertainment” em terceiro lugar nas paradas em 2009 (se tornando primeiro cantor pop assumidamente gay a assinar contrato com uma grande gravadora), e ele irá lançar seu segundo álbum, “Trespassing” em Março [ver nota].
Fontes: Billboard e American Idol Brasil
Tradução: Glória Conde
Nenhum Comentário