Review de “Better Than I Know Myself” por Living Off Of Nothing But Pop
Esqueça o Natal porque Adam Lambert está de volta!
A rainha do glam rock não lançou músicas novas desde o seu álbum de estreia no final de 2009, excluindo o incrível remix de Aftermath para a Billboard no começo deste ano, mas agora ele está voltando com um novíssimo single tirado do seu segundo aguardado álbum, Trespassing.
Nos dois últimos anos, minha apreciação por For Your Entertainment cresceu enormemente. A mistura de faixas interessantes e maliciosas ainda soam tão novas e sexy quanto no primeiro dia que eu as ouvi. Mas o que faz com que ele se destaque é que ele foi capaz de manter sua personalidade lindamente sexy enquanto que ao mesmo tempo manteve completamente a classe e isso era uma raridade na época e ainda é hoje.
Então, será que ele irá manter o sex appeal na segunda vez? Nem tanto, bem, de qualquer modo, pelo menos não com este single. Mas isso não significa que o single é menos do que incrível, porque ele genuinamente é. Para colocar nas proporções certas, pense em Whataya Want From Me, mas maior – muito, muito maior.
Eu vou me precipitar um pouco e chamar este single de versão masculina de Teenage Dream.
Com uma bateria retumbante e batidas de fundo, não fica dúvida alguma de que se trata de uma produção de Dr. Luke. A parceria funcionou bem da última vez então porque não dar a ela uma segunda chance? Também no trem de Lambert está Claude Kelly, um dos melhores compositores da indústria da música no momento. Tendo estes talentos em sua lista, o cantor se colocou na melhor posição possível para a parada de sucessos. A faixa se encaixa muito bem às rádios, mas em nenhum momento passa a sensação de ser algo comum. A produção não pode ser falha e liricamente, é madura e sofisticada. Ele canta sobre o amor num tom mais incrível. Ele admite que errou com seu amante, mas ele ainda os quer juntos.
Mas na realidade, o próprio Adam é o responsável por quão bom esse trabalho é. Seus agudos e crescentes vocais levam “Better Than I Know Myself” para um outro nível, ao mesmo tempo que mata todos os seus fãs no processo*. “Cold as ice and more bitter than a December/Winter Night, that’s how I treated you,” [Frio como gelo e mais amargo que um dezembro. Uma noite de inverno, foi assim que eu te tratei.] Ele passa por uma “jornada gelada”. E com um refrão tão poderoso e honesto, é difícil não ser tocada por ela. Isso, mais uma vez, solidifica minha afirmação de que Lambert está se tornando um dos melhores, se não o melhor artista masculino da indústria [fonográfica] na atualidade.
Agora que o rótulo do “Idol” foi desfeito e os comentários sobre o seu álbum de estreia está superado, ele agora tem que tentar evitar o carma do segundo álbum e mostrar que ele pode competir com outros artistas de credibilidade. De longe, ele com certeza sabe o que está fazendo. Se chegar perto do que nós ouvimos, nós teremos um soberbo álbum no próximo mês de em Março.
Se prepare porque, eu acredito que nós ouviremos “Better Than I Know MYSEEEEEEEEEF!” pelas estações de rádio de todo o mundo muito em breve.
Bem-vindo de volta Adam, você tem um grande sucesso nas mãos.
Fontes: Adam Lambert Fan Club e Living Off Of Nothing But Pop
Tradução: Glória Conde
Rainha do glam …