“PopStar” Fala Sobre a Performance de Adam Lambert & Queen no EMA

Adam Lambert empresta voz para o Queen para apresentação no MTV Europe Music Awards

O cantor Adam Lambert emprestou sua voz para a banda de rock Queen no domingo à noite no MTV Europe Music Awards em Belfast, Irlanda. O Queen foi homenageado com o Prêmio de Ícone Global por sua legendária contribuição musical, e na falta de seu falecido e grande líder Freddie Mercury, a banda, pediu à Lambert que cantasse um medley de sucessos, começando com “The Show Must Go On”, seguido por “We Will Rock You” e “We Are The Champions”. Tal tarefa, sem dúvida seria intimidante para muitos cantores, mas não para Lambert.

No fim do dia, ele cumpriu a tarefa.

O mais impressionante sobre sua apresentação foi que Lambert não fez o menor esforço na tentativa de diminuir a genialidade de Mercury tentando imitá-lo. Ao invés disso, ele incutiu aos arranjos, sua própria genialidade. Foi uma homenagem à um dos tão bem conhecidos heróis de Lambert e um precioso momento para ele e seus fãs – talvez até para alguns fãs do Queen. Mas não todos eles.

Alguns momentos após a apresentação, alguns dos fãs mais leais do Queen começaram a reclamar sobre a crença audaciosa de Lambert de que ele poderia substituir Freddie Mercury e que sob nenhuma circunstância ninguém deveria tentar liderar a banda, com exceção de seu vocalista original. Eles também não estavam preparados para aceitar o argumento de que Lambert não estava tentando substituir Mercury, mas sim estava meramente ajudando a banda a prestar homenagem à sua própria história bem como ao legado de Mercury.

Muito justo. Todo mundo tem o direito de mostrar lealdade aos seus ícones favoritos, afinal de contas. Entretanto, deve ser observado que o nome de Lambert não foi mencionado sequer uma única vez durante o show, nem mesmo quando o Queen foi apresentado para a performance final da noite. Lambert tampouco mencionou algo a respeito antes do show, apesar de seus fãs e a mídia terem especulado sobre a aparição por dias. O fato dele não ter sido mencionado levantou questões sobre se esta seria mais do que uma única apresentação com o Queen, ou se o nome dele tinha sido mantido em silêncio intencionalmente para homenagear a memória de Mercury.

Nós acreditamos na segunda opção.

Apesar de seu enorme alcance vocal e presença teatral cativante terem sido comparados aos de Freddie Mercury, Adam Lambert está muito mais interessado em sua própria carreira no momento. O cantor está trabalhando agora no seu próximo álbum, o seguinte ao seu álbum de enorme sucesso, “For Your Entertainment” o qual será lançado na próxima primavera. Sua Glam Nation Tour também foi um enorme sucesso ao redor do mundo, consolidando-o como um dos artistas mais carismáticos de 2010. Depois da performance no EMA, a enorme e sempre crescente base de fãs de Lambert inundou a internet com elogios e apoio ao cantor, sem duvidar em momento algum que seu coração estava no lugar certo.

“Que enorme honra cantar como QUEEN!” ele twittou logo após o show. “Eu pude sentir o espírito de Mercury vivo no palco esta noite. Obrigado Brian, Roger e equipe. COM AMOR.”

Freedie teria aprovado?

“The Show Must Go On” [O Show Deve Continuar], ele acreditou. E hoje a noite, de fato isso aconteceu.

Fonte: Popstar

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

One Comment

  1. Owwww!!!!! #orgulho!!! <3 "O mais impressionante sobre sua apresentação foi que Lambert não fez o menor esforço na tentativa de diminuir a genialidade de Mercury tentando imitá-lo. Ao invés disso, ele incutiu aos arranjos, sua própria genialidade."

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *