-
07nov2011
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 4
Lindsey Parker Fala Sobre a Performance de Adam Lambert & Queen no EMA
Após a performance de Adam Lambert e a Banda Queen no EMA (European Music Awards), o mundo virtual pipocou através do Facebook, Twitter, Orkut (etc) e os principais sites de músicas. Claro que Lindsey Parker, do site Yahoo, não poderia ficar de fora. Com sua sempre irreverente e interessante narrativa, ela postou o que achou da performance em sua página, amplamente divulgada pelos fãs de Adam. Confira:
Adam Lambert se une ao Queen para uma agradável “Surpresa” em performance no espetáculo da MTV – EMA É um fato indiscutível que durante a final da 8ª edição do American Idol, Adam Lambert em parceria com a Banda Queen, foram os responsáveis por uma das melhores apresentações jamais vistas desse show (sinceramente, não ouse discordar de mim a respeito disso). Os próprios membros da Banda Queen ficaram tão impressionados na época, que o convidaram a se juntar permanentemente à banda. Segundo a equipe responsável pelo ídolo na ocasião, Adam teria educadamente declinado da honrosa oferta, e obviamente essa foi mesmo uma oferta muito lisonjeira, considerando-se que ele estava sendo cogitado, para todas as finalidades, a “calçar as botas de plataforma” que foram de ninguém mais, ninguém menos, do que Freddie Mercury. Mais tarde ele teria se manifestado no sentido de que tudo não passou de “boatos”. Não é difícil imaginar como todo esse assunto em torno dele começou, uma vez que Adam e Queen parecem ter nascidos um para o outro. De qualquer forma, algum tempo depois, a Banda Queen procurava um novo talento “online” para a banda “cover” oficial do Queen e enquanto isso, Adam se solidificava como astro em sua carreira solo. Diante de todos esses fatos, sempre existe a possibilidade de que os dois venham a juntar suas forças novamente. Nesse final de semana vimos a possibilidade se tornar realidade, uma vez que Adam fez uma apresentação formidável com Brian May e Roger Taylor, durante o Europe Music Awards.
O show que encerraria o espetáculo deveria ser uma surpresa… mas quando Dan Kanter, guitarrista do companheiro de Adam de palco do EMA, Justin Bieber, twittou dos ensaios em Belfast dizendo que “Yo @adamlambert! Bom te ver cara, não posso esperar para vê-lo arrebentar com o Queen”, a massa mais que populosa dos Glamberts aliados aos Beliebers se manifestaram no twitter e trataram de espalhar rapidamente a notícia no mundo virtual (Dan mais tarde deletou esse tweet, mas no mundo virtual nada é deletado permanentemente). Dessa forma, quando a premiação estava começando, sentia-se a excitação virtual no ar dos fãs – todos esperando pela sua estrondosa e espetacular aparição, tão magnífica quanto foi a de 2009, na final do American Idol, onde as temperaturas chegaram a níveis febris.
Sem dúvidas que a espera valeu à pena, uma vez que Adam estava com os vocais mais impecáveis do que nunca (e isso realmente tem um grande significado). Encerrando o EMA brindando a Freddie Mercury, que foi póstumamente e propriamente homenageado com o prêmio de “Ícone Global”, Adam e Queen entoaram o medley composto das músicas “The Show Must Go On”, “We Will Rock You”, e “We Are The Champions” e eles realmente terminaram a apresentação dignos de campeões… Minhas únicas reclamações resumem-se ao fato de que deveriam ter sido pelo menos 17 músicas a mais do Queen, pois essa foi uma apresentação muito curta e também pelo fato de Adam não ter sido anunciado pelo nome na chamada da banda (que mico, Selena Gomez!)
Não tivesse sido isso e tudo teria sido realmente perfeito. Esse foi sem dúvidas um espetáculo de premiação feito da maneira mais correta, pessoal.
A MTV VMAS pode ter angariado muitas manchetes pelos feitos de Kanye West e Taylor Swift, mas esse ano o equivalente ao VMA europeu, deixou o verdadeiro talento e a boa música causarem a melhor impressão e dar a última palavra.
“Que honra enorme cantar com o Queen! Eu pude sentir o espírito de Freddie Mercury vivo no palco essa noite! Obrigado Brian e Roger e equipe. Com amor”, Adam twittou após o show.
Foi fantástico e nostálgico ver Adam com seus “antigos” parceiros de final do Idol e mesmo que eu tenha ficado obviamente feliz por Adam ter resolvido trilhar seu próprio caminho em vez de ter se aliado ao Queen, eu espero que essa não tenha sido a última vez que veremos os dois dividirem o mesmo palco. Considerando o fato de como trabalham bem juntos, eu tenho um pressentimento que eles irão, novamente, fazer-nos entrar na atmosfera do rock, um dia.
Fonte: Yahoo! Music (Reality Rocks)
Introdução, Tradução, Criação & Arte: Mônica Smitte
QUE LINDO…TEM SAIDO TANTAS COISAS LEGAIS SENDO PUBLICADA MUNDO A FORA. ESTOU MUITO FELIZ POR ADAM.
É emocionante, eu não canso de dizer! Eu espero que a indústria musical abraçe esse talento que é Adam Lambert de maneira definitiva, dê a ele o destaque que ele merece e no próximo EMA ele possa concorrer, pois cacife para isso ele tem!
Isto Mesmo Mô… que no próximo EMA ele possa concorrer de fato!! E pq não fazer uma performance SOLO da sua própria música?
Eu acredito que esta magnífica performance no EMA vai lhe render mais frutos ainda… e impulsionar ainda mais o seu sucesso e reconhecimento!!!!