Rolling Stone: Adam Lambert e Pharrell Willians no Estúdio

A edição de 08 de dezembro da Revista Rolling Stone traz um artigo de Matt Diehl sobre Adam Lambert e Pharrel Williams gravando em um estúdio em Miami. Clique aqui para ver o scan deste artigo, e abaixo confira a tradução:

Adam Lambert Invade Pistas de Dança com seu Novo CD

Participante do “Idol” festeja com Katy Perry, fala das batidas fortes de Pharrell e Dr. Luke!

Sentado em uma mesa de madeira na sua casa nas colinas de Hollywood, rodeado por pinturas psicodélicas de Deusas da Lua, Adam Lambert dá algumas dicas das músicas de seu novo CD, Trespassing. Quando seu iPhone toca no meio da música ele se desculpa e sai para receber dois enormes cocares de penas – a peça central de seu traje para o “Velho Oeste da Katy Perry” – tema da sua festa de aniversário mais tarde naquela noite. “Perfeito!” grita Lambert, que já estava usando calças de pele de leopardo, um cinto de couro cravejado e rímel que corresponde ao seu topete negro. “Eu tenho que começar minha pintura de guerra”.

Depois de se tornar uma das maiores estrelas do American Idol com a sua quase vitória na oitava temporada do programa, Lambert lutou para achar sua voz. E seu controverso beijo homossexual no American Music Awards destacou os desafios de ser um popstar assumidamente gay. Quando a esgotante turnê mundial terminou em Dezembro passado, ele passou um mês “não fazendo nada e relaxando” no Sunset Marquis Hotel em L.A. “Eu estava completamente fechado”, diz Lambert. “No começo eu estava tentando descobrir como agradar meus fãs – mas então eu comecei a confiar em meus instintos. É o mesmo que eu aprendi no Idol, você tem que lutar para isso”.

Este ano, Lambert juntou vários hitmakers incluindo Pharrel Willians, Dr. Luke e a co-autora de “Teenage Dream” Bonie McKee para substituir o seu álbum de estreia glam pop por um som mais baseado no classic disco, eletrônica anos noventa e “Skrillex-y dubstep” [ver nota 1]. Ele ainda tem Nile Rodgers tocando em “Shady”, um pedacinho sexy que Lambert descreve como “Nine Inch Nails de encontro a Saturday Night Fever”. “É uma música de festa, sexy”, diz o cantor. “Mas todas as músicas exploram algo real”.

A mais real de todas é “Outlaws Of Love” – uma serenata sobre casamento gay. “Eu nunca considerei casamento antes”, diz Lambert, que está namorando Sauli Koskinem, personalidade de um reality show finlandês. “Mas agora que estou não posso fazê-lo”.

Lambert teve seu “tranco” criativo em uma seção com Willians em Junho. “Esse garoto tem a voz como uma sirene – não tem ninguém cantando nesse gama de Seve Winwood – Peter Cetera”, disse Willians, que produziu a faixa que dá nome ao CD, um orgulhoso pedaço que evoca “Another One Bites the Dust”. “Pharrel é um pós-modernista como Warhol”, diz Lambert. “Se você toca algo e o torna próprio, torna-se arte pop”.

Dois anos após ser lançado nas salas-de-estar americanas, Lambert ainda se sente como uma improvável estrela. “Nenhuma gravadora teria assinado com um gay de 27 anos que saiu do Idol”, diz ele. “Agora é sobre como usar a plataforma. Não importa como você seja, eu espero que você se identifique com as músicas. Se isso acontecer, eu terei vencido.”

NOTAS:

[1] Skrillex-y Dubstep: Dubstep é um gênero de música eletrônica surgido no sul de Londres, Inglaterra, no início da década de 2000. Se caracteriza por ser uma música instrumental eletrônica com influências das texturas e ritmos digitais do Dub dos anos 1980 e do ritmo urbano 2-step. Se diferencia do grime, bassline e grindie por geralmente não apresentar vocais ou rapping. É marcado pelo uso intenso de sub graves, criação de texturas melancólicas e temas obscuros. O Dubstep é uma ramificação do Hardcore Continuum, muito influenciado por ele e bem consciente de sua história. Na verdade é uma espécie de “Drum n Bass mais lento” e está fazendo muito sucesso internacionalmente (Wikipédia). Skrillex, cujo nome é Sonny John Moore, é um produtor e DJ de L.A. de apenas 23 anos, e já muito famoso, além de ser apadrinhado pelo Deadmau5. Faz/fez remixes para artistas como Snoop Dogg, Black Eyed Peas, Bruno Mars, Korn, La Roux e outros mais.

Fontes: Adamholic, Adam Lambert Fan Club e @SonyMusicFR

Tradução: João Pedro Sabbá

Compartilhar
Share

10 Comments

  1. Vlw.
    A equipe do blog é demais 🙂

    1
  2. KKKKKK ADAM MUITO DIVA COMO SEMPRE ADOROOO, E ESSE CD E ESSE PRIMEIRO SINGLE CADÊEEE O TORTURA MEU DEUS

    2
  3. Alguém consegue entender essa data?
    Oito de dezembro?
    Data de lançamento do single? rsrsrs

    3
  4. Skrillex-y dubstep?????????????????

    4
  5. Berenguel… nao tem traducao, é assim mesmo… e nao achei um signifcado… mas se encontrar add depois!!

    5
  6. Berenguel, já está em NOTA a explicação!! 😉

    6
  7. Wooooooooooooow . “Outlaws Of Love” será uma serenata sobre casamento gay . VAI BOMBAR NA CERTA , PROMETE DMS ESSE ÁLBUM *-*

    7
  8. Só pra constar… o Skrillex recebeu uma nominação pro GRAMMY!!

    8
  9. Claude Kelly (compositor de BTIKM) tb com sua música de R&B… isto só prova que Adam sabe muito bem fazer suas escolhas de parcerias!!!!

    9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *