Monte Pittman Fala de Adam Lambert em Nova Entrevista

Monte Pittman é um aclamado músico, guitarrista e compositor, que acaba de lançar seu segundo álbum, “Love Pain, & Destiny”, conforme já publicamos aqui. Monte também tem trabalhado como guitarrista da Madonna desde 2001; guitarrista e diretor musical de Adam Lambert, e é um ex-membro da banda Prong. Recentemente, ele concedeu uma entrevista ao site Kings of A&R, para conversar sobre seu novo álbum solo, bem como seu trabalho com Madonna e Adam Lambert. Confira a parte da entrevista em que ele fala de Adam:

Você também participou da turnê de Adam Lambert e “Prong”. Como o seu desempenho teve que mudar para se ajustar em diferentes estilos de música?
Eu analiso como se tivesse muitas notas. Você tem muitos acordes e escalas. É o efeito que você coloca nelas que dá a diferença no estilo da música. Prong sempre foi na maior parte uma banda com 3 integrantes. Quando comecei a tocar com eles, eles tinham duas guitarras. Eu praticamente “dobrei” Tommy Victor então, ficou igual ao álbum. Uma poderosa guitarra dupla, super sincronizada uma com a outra. Mais tarde, eu toquei baixo. Eu tinha apenas começado na banda “The Citizen Vein” com Adam. Tommy era o baixista e ele disse “Eu vou tocar baixo em sua banda se você tocar baixo na minha banda”. Foi um ótimo e divertido equilíbrio. Tocando na banda de Adam, tivemos muita espontaneidade. Nós fizemos as músicas do seu álbum com uma vibe de uma banda de rock ao vivo.

Na verdade, você formou uma banda com Adam Lambert antes da audição dele no American Idol. Como isso aconteceu?
Eu tinha uma banda incrível quando eu morava no Texas chamada “Myra Mains”. Eu toquei na banda desde que eu comecei a tocar guitarra. Quando me mudei para Los Angeles, eu queria começar uma banda. Claro, uma turnê com Madonna ou “Prong” tomou muito do meu tempo. Eu costumava tocar todo mês com o “Club Makeup” quando eles estavam em Los Angeles. Havia diferentes temas a cada mês e teve alguns dos melhores cantores que eu já ouvi. Perguntei a um deles se ele tinha alguma recomendação para um grande cantor e ele sugeriu Adam. Mais tarde nos conhecemos durante a sua performance em um show chamado “The Zodiac Show” o qual começou meio que quando o “Makeup” parou.

Muitos participantes e vencedores do American Idol são rotulados como cantores “glorificados” de karaokê. Como você descreveria Adam Lambert?
Bem, vamos encarar os fatos. Isto é mais ou menos como aqueles shows são. Embora, eu acho que ele é muito diferente. Acho que ele é um dos cantores mais talentosos que eu já ouvi na minha vida e estou muito orgulhoso de estar tocando com ele por tanto tempo. Recentemente, ele se apresentou com o Queen e eu achei ele brilhante. É uma experiência fenomenal ver um amigo alcançar tanto, tão depressa. Ele é realmente decidido no que ele quer e é perfeccionista a respeito. Você pode ouvir por si próprio quando o ouve cantar. Acho que ele está em um nível muito acima à todo mundo naquele show.

Caso queira ler a entrevista completa clique aqui.

Fontes: Destination GlamNation e Kings of A&R

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *