Oportunismo de Gravadora Rende a Adam Lambert um Processo Legal

(Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior)

Um processo movido contra Adam Lambert, insinua que ele poderia ter violado as regras do American Idol quando concordou em participar do reality show em 2009, em sua oitava temporada. As reivindicações vêm da Colwel Platinum Entertainment, que tem sido a responsável pela comercialização de um álbum de Adam com o título “Beg For Mercy” retirado das vendas por exigência dos representantes legais de Adam. A empresa teria se enfurecido após este representantes legais terem exigido que o álbum fosse retirado de comercialização, sob alegação de violação de direitos autorais.

Uma das alegações da gravadora se baseia no fato de que nenhum concorrente do American Idol poderia ter um contrato fechado com qualquer gravadora quando da inscrição, e no caso essa empresa alega que teria um contrato fechado com Adam na época da participação dele no concurso e isso se caracterizaria infringência legal contratual.

Segundo a revista Billboard, que divulgou a matéria: “de acordo com Colwel, Lambert tinha um acordo operacional com uma das suas divisões, a Welsford Música Productions”.

E:

“De acordo com o processo, entre abril de 2007 e setembro de 2008, Lambert teria realizado composições, sozinho e com os outros artistas, para a Welsford e recebeu por isso”.

Depois das manifestações raivosas entre os fãs de Adam sobre o assunto no universo virtual, ele declarou em seu twitter que se sentia surpreso com o fato e disse que esse projeto não autorizado tem a mesma conotação da música “Take One”, ou seja, faz parte de um repertório musical no qual ele vinha trabalhando durante 5 anos antes da oitava edição do American Idol e que permaneceram como projetos inacabados.

É importante ressaltar que o Adam Lambert Brasil não tem conhecimento algum sobre as cláusulas contratuais, portanto não podemos tecer nenhum juízo de valor a respeito do ocorrido. Apenas podemos divulgar como livre manifestação de pensamento, que parece oportunismo dessa gravadora entrar com um processo contra o Adam justamente quando ele não autorizou as vendas desse álbum e ainda por cima, alegar que ele infringiu normas do American Idol!

Apostamos que se o álbum pudesse ser vendido, nenhuma alegação dessas seria feita e o fato dele ter sido vice-campeão, só enalteceria as vendas e seria um item a ser destacado para que o álbum tivesse maior divulgação.

Aqui fica registrada a nossa opinião.

O que vc pensa sobre o assunto?

Divulgue sua opinião, levando em conta o que o próprio Adam disse a respeito:

Lembre-se que em qualquer disputa você deverá reservar seu julgamento baseado em todos os fatos divulgados, vindos de ambas as partes. Culpa ou inocência devem vir acompanhadas de uma história completa.

Fontes: Billboard, Hollywood Reporter, Gather, Broadway World, Carter e Examiner

Texto, Criação & Arte: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

9 Comments

  1. Concordo plenamente com estes argumentos!!!
    Tomara que o Adam resolva logo este problema… bando de aproveitadores!!!!!!!!!

    1
  2. SACANAGEM agora eles querem briga judicial?? Enfim arrancar dinheiro do Adam a qualquer custo. O GENTE SEM NOÇÃO

    2
  3. TO DORANDO AGORA PODER RECOMENDAR OS POST AQUI DO SITE NO MEU TWITEER E NO FACEBOOK PESSOAL. GALERA FAÇAM O MESMO POIS QUANTO MAIS DIVULGAÇÃO MELHOR PARA O SITE E PRINCIPALMENTE PARA O ADAM.

    3
  4. Isto mesmo ALE, e valeu por dar esta “disca” de divulgação!

    😉

    4
  5. Ops… DICA hahaha

    5
  6. Um absurdo esse processo de gente muito da CARA DE PAU!!! Querendo a lasquinha deles, claro..uma vez que não puderam lançar o àlbum, querem o $ por outras vias….

    6
  7. Acho que eu n dei “submit” no comment que fiz anteriormente…em todo caso, se sair duplicado é só excluir! Então..achei essa gravadora muito da caea de pau e já que n conseguiu arrecadar $ com o àlbum, quer arrumar outra maneira de conseguir ganhar em cima do Adam! Absurdo!

    7
  8. Concordo com vocês. Esse povo mesquinho só quer saber de ganhar dinheiro nas costas do Adam. São um bando de desocupados, com certeza…
    Que ódio!

    8
  9. Isso é inveja porque o cd beg for mercy é de tirar o fôlego entebde

    9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *