-
07set2011
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 3
Adam Lambert no “Burning Man 2011”
Há alguns dias Adam Lambert estava ausente, e seu silêncio foi quebrado na última segunda-feira (06), quando ele twittou revelando onde estava:
Olá pessoal! Burning Man foi louco!!! Meu espírito precisava daquilo!!
Desde a segunda-feira passada (29) até esta última segunda-feira (05), o deserto “Black Rock” em Nevada (EUA) foi invadido por mais de 50 mil pessoas que curtiram e vivenciaram o “Burning Man 2011“, onde uma cidade temporária totalmente ecológica foi construída sobre as areias do deserto, onde não há regras e a festa rola 24h por dia. A cidade é regida por 10 princípios: a inclusão radical, doação, desmercantilização, auto-confiança radical, auto-expressão radical, esforço comum, responsabilidade cívica, limpeza, participação e imediatismo.
Poderíamos definir o “Burning Man”, como uma espécie de Mad Max dos tempos modernos, um festival de contracultura, também conhecido como um bando de modernos e descolados hippies, geek, malucos e ravers, passando “férias de uma semana” em um ambiente de grande criatividade, divididos em milhares de tendas espalhadas pelo deserto. O ponto culminante da festa é sempre a queima do “Homem”, uma estátua de madeira de 15 metros de altura, que é o marco zero da comunidade.
Neste ano, o festival comemorou 25 anos, cujo tema foi “Ritos de Passagem”. Por enquanto não temos nenhuma foto de Adam Lambert. Mas, assista a vários vídeos sobre o “Burning Man 2011” e tenha uma idéia de como foi encher aquele deserto de “coisas estranhas e arte”.
E, para terminar, o “homem queimando” (o tal “burning man“):
Fontes: Burning Man e Omedi
3 Comments