-
26Maio2011
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 4
As 10 Melhores Performances do ”American Idol” de Todos os Tempos (por Lyndsey Parker)
Na última sexta-feira (20), Lindsey Parker do Yahoo! Music (Reality Rocks), postou a sua lista das “10 Melhores Performances do American Idol de todos os tempos”. Confira:
Os jurados e os telespectadores do ”American Idol” amam ”momentos” – aquelas performances únicas e arrebatadoras que deixam todo mundo comentando na manhã seguinte, e são vistas nos pontos altos do ”Idol” e permanecem nos DVR dos fãs por muitas temporadas. Nós tivemos algumas performances que se sobressaíram este ano – ”House of The Rising Sun” e ”I Who Have Nothing” da Haley Reinhart vêm à mente – mais alguma delas se equipara às maiores performances das últimas nove temporadas?
Bem, não. Enquanto que uma década de ”Idol” apresentou incontáveis performances mais parecidas com seções de karaokê que levaram Simon Cowell a fazer analogias do tipo “gato-no-liquidificador” e Randy Jackson usar a palavra ”pitchy” [fora do tom] mais vezes do que ”in it to win it” [ele/ela veio para ganhar], mas também houve muitas performances excelentes, algumas das quais deram ao show a credibilidade que ele tanto precisava. Abaixo estão as minhas 10 escolhas:
10. Casey James – “Jealous Guy”
9. Jason Castro – “Hallelujah”
8. Bo Bice – “Whipping Post”7. Adam Lambert & Allison Iraheta – ”Slow Ride”
Os duetos do ”Idol” podem ser bregas, mas os roqueiros da oitava temporada foram tão incríveis nesse e hino de estádio de Fohgat (Slow Ride), que muito fãs teriam ficado felizes se ”Addison” tivesse empatado em primeiro lugar e gravado um álbum juntos, cheio de duetos. Infelizmente, isso não se concretizou – e por incrível que pareça, Allison foi eliminada no dia seguinte à esta performance – mas os fãs do ”Idol” ao menos puderam ver Lambert e Iraheta recriar esta mágica rock n’ roll no palco todas as noites, durante a Idols Live Tour (Turnê ao Vivo dos Idols). Pessoalmente, eu ainda estou esperando por aquele álbum de duetos.6. Kris Allen – “Heartless”
5. Kelly Clarkson – “Natural Woman”
4. David Cook – “Hello”
3. Fantasia – “Summertime”
2. Blake Lewis – “You Give Love A Bad Name”1. Adam Lambert – “Ring Of Fire”
Esta é provavelmente a performance mais controversa do ”Idol” e definitivamente a mais empolgante. Ame-o ou odeie-o, Adam sabia como atrair a atenção das pessoas, às vezes deixando as pessoas furiosas, e fazia os fracos de coração e/ou cabeça se tremerem na base – tudo o que é bom no mundo do rock e do pop. Nessa noite fatídica, Adam assumiu uma posição firme, deixando claro que ele planejava permanecer fiel a si mesmo, mesmo que isso significasse apavorar Randy Travis com suas unhas góticas, ou se negando a ”cantar country” na Opry Night (apesar de que acho o irreverente e sempre-de-preto cantor country Johnny Cash teria apreciado essa versão). Muitas das apresentações de Glambert – ”Mad World”, ”Track Of My Tears”, ”Whole Lotta love” – poderiam estar nesta lista, mas ”Ring Of Fire” é aquela que realmente o colocou no mapa glitter.MENÇÕES LOUVÁVEIS:
Brooke White – “Love Is A Battlefield”
Chikezie – “She’s A Woman”
Jennifer Hudson – “Circle Of Life”
Josiah Leming – “Grace Kelly”
Lilly Scott – “Fixing A Hole”
Norman Gentle – “And I Am Telling You”
Siobhan Magnus – “Paint It Black”
… e tudo que Adam Lambert já fez.
Fontes: Adam Lambert TV e Yahoo! Music (Reality Rocks)
Tradução: Glória Conde
Agradecimentos: Célia Mello
Não sei quais os critérios dessa lista, mas achei hiper mega FAIL.
Jason Castro?
Blake Lewis ?
Casey James?
E Ring of Fire passa longe das melhores do Adam, odiei a lista.
A lista é da Lindsey…. é o gosto dela entendeu? 😉
Eu tb nao concordo com todos da lista… mas concordo q todas as do Adam foram especiais!
Muitos consideram RING OF FIRE como a melhor dele… 😉
Ring of Fire foi eleita por conta do “momentum” eu acho. Ela teve um significado, por quando ela aconteceu no programa e pelo arranjo em si. Entendo os que não gostam, mas em se conhecendo a versão original, em se conhecendo Johnny Cash, vc se toca o quanto o arranjo é MATADOR e o quanto foi inesperada e surpreendente!
Pra mim, pessoalmente, foi o momento em que eu percebi que o Adam não era só um bom cantor….até então, gostava do que ele fazia mas não tinha me tocado da profundidade do artista que ele era.
Para mim, pessoalmente, depois de Ring Fire NUNCA MAIS eu parei de prestar atenção no Adam. E eu adoro a versão, aquela coisa mei oindiana, meio misteriosa. É brilhante para mim!
Mas Ricardo, relaxa porque você não está sozinho.. lembro do que o Simon Cowell comentou na época?? 🙂 E é claro que realmente não foi a única coisa boa maravilhosa tudo de bom impressionante sem comentários que o Adam fez né??
Essa é a opinião dela podemos ou não concordar agora que Ring Fire foi um divisor de águas no AI isso foi, ainda mais na semana country kkkkkkkkk que eu odeio por sinal. Quando vi o que Adam fez com a música eu pensei “Esse é o meu garoto” kkkkkkkkkkkkk e a cara de espanto do Randy Travis e da bruxa de Blair da mulher dele era a melhor. Fora que o Simon apesar de ter criticado a performance com certeza adorou a ousadia do Adam ele no fundo já sabia que Adam tinha chegado pra FICAR……
E o dueto na ”Slow Ride” FOI SENSACIONAL Allison é uma fofa e canta demais e adoro o jeito que Adam cuida dela ….