Review do POPrepublic.tv do CD/DVD Glam Nation Live (2011)

Rob Manser, editor da POPrepublic.tv, um popular site/revista da Austrália sobre celebridades e o mundo do entretenimento, também fez a sua crítica a respeito do DVD da Glam Nation Live de Adam Lambert. Esta review torna-se um tanto especial, já que Rob é um grande fã de Adam, desde o Idol, sendo mais “dedicado” a partir de uma entrevista que ele fez com Adam em Sydney antes da Festa do Mardy Grass em 2010 (veja foto abaixo), e depois quando em 2010 assistiu a shows da GNT. Confira aqui também a crítica que ele fez ao álbum de estreia “For Your Entertainment”.

(Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior)

Adam Lambert – Glam Nation LIVE (CD/DVD)

“Uma jornada cansativa manteve sua nação glam ligada”

É incrivelmente raro pra mim endoidar por algum artista, muito menos me considerar um fã… mas finalmente aconteceu.

Por anos eu tive o privilégio de trabalhar com alguns dos maiores nomes do mundo, então tradicionalmente eu sempre estava ”a serviço” ao invés de ser fã de música – claro, eu amo música, sem isso eu jamais estaria fazendo este trabalho em primeiro lugar, mas faz muito tempo desde que alguém me fez parar para escutar e enlouquecer [gaga].

E não, eu não estou falando sobre ”Lady”… Eu estou falando de nenhum outro que não o Mr. Adam Lambert.

Adam esteve no Idol – e claro, eu gostei das apresentações e da sua singularidade… mas eu estava tão sobrecarregado fazendo a cobertura do Idol e arrasado naquele estágio do jogo, que eu nunca prestei muita atenção. Minha outra metade, por outro lado, estava sempre twittando sobre ele e os outros concorrentes, incluindo a impetuosa Allison, mas eu comecei a viajar!

Foi quando eu tive a oportunidade de fazer uma entrevista íntima e pessoal com Adam em Sydney, que eu vi um homem completamente orientado por sua paixão pela música e entretenimento – eu vi muito de mim mesmo nele, e não, não de uma maneira sexy, mas eu fiquei instantaneamente ligado à ele – tão charmoso, divertido, pessoal – sabe – eu estava lá para ser o apresentador, papear sobre música pop, e sobre sua futura apresentação na festa do Mardi Grass de Sydney, e realmente foi um verdadeiro prazer trabalhar com ele – foi como falar com um amigo muito chegado.

Alguns artistas são muito difíceis de entrevistar, mas a equipe inteira se apaixonou por ele naquele dia. Mesmo sabendo que tínhamos tanto trabalho a nossa frente, cobrindo todo o desfile, a festa – e Adam estava FECHANDO a festa – o que para nós significava aproximadamente 32 horas de trabalho direto, filmando, tirando fotos e muito mais, nós estávamos muito ansiosos para vê-lo se apresentar ao vivo – para ver se sua performance de palco era tão boa quanto ele! Então, quando finalmente chegou a hora do seu show no Mardi Grass, nós estávamos suando muito no hall e simplesmente ficamos parados lá, totalmente embasbacados com a sua apresentação ao vivo.

Três meses depois, eu tinha ”levemente” me familiarizado com seu primeiro álbum e simplesmente aconteceu de eu estar do outro lado do mundo, em Nova York, quando uma apresentação de Adam foi anunciada no Nokia Theatre na Times Square…

Corta pra mim, na pista, mais para a lateral, pois eu queria beber, com meu amigo (JP), e o show começou…

Num determinado momento, JP simplesmente começou a rir de mim, quando ele percebeu que eu comecei a cantar junto com as músicas, até sabendo muitas das letras – uma particularidade que ele não via a muito tempo. Normalmente era ele cantando nos shows como um backing vocal, mas estranhamente, no show de Adam Lambert eu era o cavalinho que estava ganhando o páreo!

Aquele show foi incrível.

Ok, você poderia relevar o fato de estarmos em Nova York, assistindo a um premiado do American Idol mostrando seu talento – e CARA, que talento aquele – um show incrível! Eu juro que senti arrepios por três dias depois daquilo – uma rajada de vento e eu estava fisicamente sentindo ”If I Had You” e ”Strut” tudo de novo!

Então, foi quando eu literalmente ”pulei” dentro do álbum completamente, e provavelmente indo com andar da valsa – mas oh, que maravilha!? – Eu sabia que o lançamento era bom, mas depois de ouvir mais profundamente e mergulhar completamente na mensagem de cada música – eu acho que precisa ser dito que é meu lançamento favorito dos últimos cinco anos, no mínimo! E lembre-se, é meu trabalho ouvir e opinar sobre zilhões de lançamentos…

Adam personifica o melhor da indústria da música. Talento, criatividade, foco, humanidade e acima de tudo – uma conexão com seus fãs que faz com que eles SINTAM toda a produção do que ele está oferecendo – desde o espetáculo do visual ao vivo no palco às gravações acústicas… tudo tem aquela vibração “real” de antigamente – e aliás, mantendo uma sensibilidade comercial que milhares de artistas das paradas tentam alcançar e falham. Adam é um artista nato.

É um campeão de vendas, mas me jogue de volta a Sydney, no final de 2010, e Adam tinha anunciado que ele iria fazer turnê na Austrália com a Glam Nation (o mesmo show que nós vimos em Nova York) – bem, eu tinha que ir, não é?

Na verdade, eu fiquei preocupado que algo não saísse bem, pois muitos ”não fãs” vão à shows na Austrália – você sabe – pessoas que não necessariamente gostam do artista, mas estão tão ”famintas” por entretenimento de qualidade que vão a qualquer lugar! Eles, na verdade, sentam lá, e esperam ser entretidos, aliás, parte da alegria foi ver a plateia de Adam ficar totalmente absorvida no ambiente do show.

Mas realmente – a integridade artística de Adam se traduziu perfeitamente, e essa conexão com a plateia estava presente e de uma maneira muito forte! Satisfeito e orgulhoso eram os sentimentos que eu tinha na arquibancada do Enmore Theatre aquela noite – não era um acaso.

Agora eu estou ainda mais empolgado, com Adam lançando sua Glam Nation Tour em CD e e esperando por ela em DVD – isso mesmo – você vai experimentar o meu fanatismo também… Eu especialmente recomendo assistir e escutar a este lançamento do começo ao fim, repetidamente.

É algo mágico que me resgatou da minha visão pré-concebida do mundo da música, então, obrigado Mr. Lambert.

Eu tenho orgulho de ser seu fã.

Fonte: POPrepublic.tv

Tradução: Glória Conde
Agradecimentos: Mônica Smitte e Célia Mello

Compartilhar
Share

9 Comments

  1. É impossivel ouvir o Adam e não adorá-lo

    1
  2. Ameeeei esse texto! Esse cara é muuuito legal e colocou muito bem a experiência de quem vai chegando aos pouco e de repente se pega FÃ!

    E olha que, como ele disse, ele é um cara do ramo, que tá acostumado a lidar com artistas, fazer análises de shows, acompanhar carreiras de músicos!

    2
  3. Beautiful adam

    3
  4. “ADAM É UM ARTISTA NATO” falou tudo, a maioria dos artistas são tão fabricados, montados que perde a graça. ADAM é intertenimento puro, conexão completa com seus fãs e o melhor de tudo ele é honesto conosco, com a música e com ele mesmo.

    4
  5. “ADAM É UM ARTISTA NATO” falou tudo, a maioria dos artistas são tão fabricados, montados que perde a graça. ADAM é intertenimento puro, conexão completa com seus fãs e o melhor de tudo ele é honesto conosco, com a música e com ele mesmo.!!

    5
  6. Foi uma das reviews que mais bem expressa o que é a GNT e uma das que eu mais gostei!

    6
  7. Concordo!! Uma das melhores reviews que ja li!

    7
  8. “Alguns artistas são muito difíceis de entrevistar, mas a equipe inteira se apaixonou por ele naquele dia.””Eu tenho orgulho de ser seu fã.” OWN *-* TAMBÉM TENHU MTO ORGULHO D SER FÃ DO ADAM! FIZ ATÉ UMA COMU: “SOU GLAMBERT COM ORGULHO!”

    8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *