-
17mar2011
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 8
A Mídia Elogia a Performance de Adam Lambert no American Idol 2011
Conforme publicamos aqui, Adam Lambert se apresentou na noite de resultados do TOP 13 do American Idol na última quinta-feira (10). Esta apresentação foi mencionada em várias mídias com muitos elogios. Confira, nas palavras deles, o que cada um teve a dizer:
Adam Lambert pode tudo! A estrela revelação da oitava temporada do American Idol pode arrasar cantando uma música como nenhum outro e, depois, cantarolar docemente uma balada. Ele mostrou seu lado mais suave com uma versão acústica de “Aftermath” na eliminação de hoje (10 de março) da décima temporada do American Idol. Sentado no palco com um guitarrista – e com um visual deslumbrante, devo acrescentar – Adam cantou com o coração, alcançando notas que outros Idols só podiam alcançar tão facilmente em sonho.
Adam Lambert faz sua versão acústica de “Aftermath”, que começa com uma guitarra tocando um padrão de acorde único de 8 notas. Também, em seu apoio estão um baixista acústico e um percussionista. Espetáculo? Não, mas é uma apresentação adorável e tranquila que abrilhanta a mensagem da música. ”Lembre-se de que você não está só.” A platéia o aplaude de pé.
O ex-premiado do ”Idol”, Adam Lambert também subiu ao palco, mostrando um lado mais suave com uma impressionante versão acústica do seu mais recente single, ”Aftermath”. Sentado num banquinho rodeado por seus colegas de banda, Lambert – sobre quem o apresentador Ryan Secarest apresentou como ”verdadeiramente estabelecendo um padrão de estilo e espetáculo neste palco” – apareceu calmo e contido.
Às vezes a mensagem é mais importante do que a própria música. Este foi a crença de Adam Lambert quando ele apresentou uma versão acústica da música “Aftermath” no American Idol da Fox na quinta-feira à noite. O roqueiro glam mostrou uma performance acústica e bem menos glamurosa da música, a qual é direcionada à juventude problemática GLBT, lutando pela sua identidade e nos problemas que eles enfrentam como resultado de ser diferente. É uma mensagem com a qual Lambert se identifica e que acabou inspirando a música, que ele co-escreveu com amigos. Dentre tantas performances, esta será lembrada por sua comovente simplicidade, sua relevante mensagem, e pelo fato de que, um artista tradicionalmente extravagante deixou um pouco de lado seu glitter e glamour no interesse de algo muito maior do que ele mesmo. No final das contas, é “A Matéria” da qual os reais ídolos são feitos.
O ponto alto do show de resultados foi a performance acústica de Adam Lambert para ”Aftermath”, uma música que ele co-escreveu e que fala sobre superar adversidades. Um remix da música está disponível no AdamOfficial.com, cuja arrecadação irá beneficiar o The Trevor Project, uma organização focada na ajuda à jovens gays ou ainda indecisos. Eu gosto muito quando o ”Idol” traz de volta ex-premiados, e espero que eles continuem fazendo isso.
Extraordinariamente contido, num jeans, camiseta e jaqueta preta, o ex-premiado do ”Idol”, Adam Lambert apareceu para uma performance acústica de seu single ”Aftermath”, que misturou suas costumeiras notas altas com algumas nuances de balada.
Nós estivemos esperando pela apresentação acústica de ”Aftermath” de Adam Lambert no American Idol, a semana toda, e o cantor conseguiu fazer mais do que isso. Para alguém que gosta de promover seu espetáculo, Adam foi contra a maré e mostrou uma performance suave (mas poderosa) com uma atmosfera relaxada – e um visual ainda mais tranquilo. Logo após a apresentação (que incluiu gritos da platéia em geral), ele então se divertiu um pouco com Ryan Seacrest e depois com Jennifer Lopez – que fez o seu melhor para ensiná-lo o ”dougie” ainda sentada na mesa dos jurados. No final das contas, Adam atingiu seu objetivo de espalhar as novidades sobre a música – que está disponível agora para download no site oficial de Adam.
Os pontos altos do programa: A apresentação acústica de Adam Lambert para sua música original ”Aftermath”. Eu ainda acredito que Adam deveria ter vencido a oitava temporada do ”Idol” ao invés de Kris Allen, mas eu vou deixar as vendas de álbuns deles falar por mim.
Adam Lambert – um dos artistas mais empolgantes a surgir do ”American Idol” – retornou ao palco renovado na última quinta-feira à noite para apresentar uma versão acústica de ”Aftermath”, que está disponível para venda no seu site oficial com uma parte da arrecadação indo para o The Trevor Project. A versão acústica não é somente uma prova irrefutável de que o seu CD acústico é uma compra essencial, mas também um maravilhoso lembrete do talento que todos pareceram esquecer enquanto rejeitavam o álbum de estréia de Adam em 2009.
Na quinta-feira passada, durante o show de resultados do ”American Idol”, o premiado da oitava temporada, Adam Lambert, subiu ao palco para apresentar uma versão acústica da sua música ”Aftermath”. Eu não assisti muito da temporada de Lambert no ”Idol”, mas eu lembro que ele tinha uma ótima presença de palco e um sólido conjunto vocal. Eu também aprecio o fato do orgulho que ele tem em ser gay, especialmente dado o alcance e influência do ”Idol”, sendo que alguém como o superado Lambert pode fazer muito para inspirar um adolescente gay que talvez se sinta enclausurado em casa e na sua comunidade. Aceitação é o tema principal em ”Aftermath”, mas eu tenho que dizer que eu fiquei especialmente impressionada com o fato da apresentação de Lambert ter sido tão boa. Eu sei que estou atrasada para a festa, mas eu me tornei oficialmente uma fã.
Lembram de Kris Allen, vencedor da oitava temporada do ”American Idol”? Ninguém lembra também. Lambert se apresentou no episódio da semana passada da décima temporada, o que faz desta a terceira apresentação do astro, comparada com apenas uma de Allen. Lambert é mais do que só um favorito entre os produtores do ”Idol”. Ele é claramente uma favorito dentre os fãs. Seu álbum estreou no terceiro lugar, vendendo quase 200.000 mil cópias na primeira semana. (O álbum de Allen estreou na décima primeira posição da Billboard, e seu singe ”Live Like We’re Dying” nunca passou da décima oitava posição). Ao passo que Lambert já recebeu uma indicação ao Grammy, Allen está à margem dos prêmios da indústria da música. Mesmo no que diz respeito a concursos de popularidade (ambos Lambert e Allen foram indicados para o Teen Choice Awards em 2009), onde os dois competem pela mesma indicação, Lambert vence. Fica a pergunta: Poderiam os boatos ser verdade? A conservadora rede Fox realmente lançou a competição baseada no estilo do Adam? Se a popularidade atual é alguma indicação, Lambert tinha o que era preciso para ter vencido a oitava temporada.
Antes da eliminação final, Adam Lambert mostrou o que a originalidade e auto-confiança podem fazer por um concorrente do Idol – mesmo que, no seu caso, ele, na verdade, não tenha vencido sua rodada. Estranhamente bem barbeado e espetacularmente saudável, Lambert mostrou uma versão acústica da sua ”Aftermath”. A força estava na maneira controlada com que Lambert cantou e em seus olhos, os quais, agora, se tornaram ainda mais penetrantes do que qualquer vilão dos filmes de James Bond, ou assassino famoso, mas de uma maneira boa.
Fontes: Little Bee / IDF, Neon Limelight, USA Today, Billboard, PopStar, Syracuse, MTV, Examiner, Lehigh Valley News, New York Post, The Frisky, Hollywood News, CBS News
Tradução: Glória Conde
Criação & Arte: Mônica Smitte
Agradecimentos: Maria Clara Montanhez e Célia Mello
Dá-lhe New York Post! (um dos jornais de maior circulação nos EUA) “A versão acústica não é somente uma prova irrefutável de que o seu CD acústico é uma compra essencial, mas também um maravilhoso lembrete do talento que todos pareceram esquecer enquanto rejeitavam o álbum de estréia de Adam em 2009.”
ISSO TODOS DEVERIAM ENXERGAR E PARAR DE FICAR DANDO TRELA PARA MUITO ARTISTA SEM O MÍNIMO DE TALENTO!!!
Paranbéns Josy, Glorinha, Clarinha e Mô!! Ficou um LIIIIIINDO trabalho pra variar!
O artido da CBS me impressionou também, tanto quanto o do NYP. A rede CBS de notícias é de uma rede televisiva tão mega quanto a ABC (onde foi apresentado o famigerado AMA). Ambas com peso de Globo no cenário da TV aberta. Portanto, eles elogiarem o Adam é um big deal!!!
Go Adam! Go!
É isso aí Baby Babe!! Bit by bit! Bit by bit!
A CBS sempre apoiou o Adam, haja vista que eles o “laçaram” para o programa matinal do dia seguinte da apresentação do AMA, o Early Show, uma vez que a própria ABC havia cancelado no seu programa matinal devido a apresentação do AMA. Esperta CBS!!! Go, go, go go ADAM!
Uai Parabéns pra vc tb Celinha que fez parte deste post! ;))
Parabéns meninas lindas, TODAS!!!
Parabéns a todas vcs suas lindas. O mega talento de ADAM LAMBERT esta consagrado, ninguém pode tirar isso dele. A mídia ferve qdo ele aparece. Quem é Kris Allen? tadinho do Kris vai ter que carregar esse karma pra sempre.
hehehe Brigada Fofas!! é uma delicia nosso trabalho né?? fala a verdade!!!
Coitado do Kris… creio que foi injusto o Adam ter ficado em 2º, mas o Kris é um grande cantor, e não merece esse estigma…
Mas o Adam é o campeão moral do AI 8, e ponto final… e kd o cd novo????