Lindsey Parker fala sobre o Remix de “Aftermath”

Indubitavelmente que a semana de Adam Lambert foi de “Aftermath”. É interessante ver quais os rumos que essa música tomou, pois inicialmente ela não recebeu muito destaque quando do lançamento do álbum de Adam, perdendo para preferidas como “Fever” , “Whataya Want From Me” e “For Your Entertainment”. No entanto, no decorrer do tempo, ela adquiriu um propósito único e tem um significado todo especial. Veja o que Lindsey Parker, Yahoo! Music (Reality Rocks, da sua coluna de música do site da Yahoo, tem a dizer a respeito:

“Aftermath” fica melhor: Adam Lambert lança a música remixada para beneficiar o The Trevor Project

É fantástico como uma das faixas do álbum de Adam Lambert, “For Your Entertainment”, “Aftermath”, criou vida própria desde que FYE foi lançado, há quase um ano e meio atrás. A faixa original, composta por Adam e seus amigos de Los Angeles, Ferras, Alisan Porter e Ely Rise, era uma música melódica que se desvinculava do estilo rock e que poderia ter saído de um show teatral do “Hair” diretamente para algo como a música “The Final Countdown” [ver nota 1] e depois para “The Eye Of The Tiger” [ver nota 2], com um pouco de estilo emo mixado para modernizá-lo. Então sim, isso foi fabuloso. Uma segunda versão surgiu do EP “Acoustic Live!” de Adam, lançado no ano passado, totalmente transformada em uma música que alimentava a fogueira inspiracional, feita para se cantar junto. E essa também foi sensacional.

Mas a última versão de “Aftermath” pode ser a melhor de todas até agora, porque seus lucros irão para a caridade: The Trevor Project, que é a maior organização da nação que leva apoio à comunidade jovem do GLBT. Agora “Aftermath” é uma bandeira de disco remix, feita de arco-íris, algo para se curtir na pista de dança e que faz a viagem pelo glitter tomar um novo rumo.

As letras aqui são intensificadas pelo seu propósito, pois na verdade a música foi originalmente escrita em 2009, antes do projeto “It Gets Better” decolar, então sentimentos como: “você quer gritar, não se esconda mais, não tenha medo do que você sente por dentro, eu posso te dizer, você ficará bem diante das consequências” e “todas às vezes que alguém quiser te puxar para baixo, todas as vezes que alguém disser que você não pode, lembre-se que você não está sozinho, diante das consequências” tornam essa letra mais significativa agora do que nunca. Jovens confusos precisam escutar palavras como essas e se estiverem chacoalhando seus esqueletos enquanto fizerem isso, tanto melhor!

NOTAS:

(1) The Final Countdown: “The Final Countdown” é um single do terceiro álbum (homônimo) da banda hardrock sueca Europe, lançado em 26 de maio de 1986, pela Epic Records. A canção alcançou o número 1 das tabelas de vendas em 26 países e é também uma presença habitual em compilações musicais alusivas aos anos 80 e um expoente do hardrock. (Wikipédia)

(2) The Eye Of The Tiger: “Eye Of The Tiger é um single da banda de rock Survivor, lançada em 1982. E foi um dos maiores hit da banda até hoje. Ficando no Top 100 das melhores músicas pela VH1. Escrita por encomenda para o filme Rocky III estrelado por Sylvester Stallone, foi lançada em 1 de janeiro de 1982. Também está nos filmes: Astérix e os Vikings e Debi & Lóide 2: Quando Debi conheceu Lóide. A música ficou popular como hino esportivo, especialmente no boxe, e por um curto período foi o tema de entrada para o competidor de luta-livre Hulk Hogan. A música também foi satirizada, tal como no trailer e campanha do filme de Will Ferrell, Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby, lançado em agosto de 2006. (Wikipédia)

Fonte: Yahoo! Music (Reality Rocks)

Introdução e Tradução: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *